segunda-feira, novembro 07, 2005

APP- curso de dança

Associação de Patinagem do Porto pretende realizar um Curso de Dança no mês de Novembro.

Os meus sinceros parabéns pela iniciativa que, por estranho que pareça, é inédita.

O curso é gratuito. Outro aspecto muito positivo. Renovo os meus cumprimentos. Parabéns! Até que enfim que o dinheiro que os clubes dão à Associação tem retorno pela via da formação.

Porém, quanto a mim, esta comunicação do curso carece de alguma informação muito importante, a saber:

a) O mês de Novembro tem trinta dias, e por isso era bom dizer qual o dia e hora, para que os interessados pudessem conciliar as suas vidas pessoais e familiares com este importante evento.

b) outro aspecto: é saber a quem está aberto? Se a todos. Quando me refiro a todos estou mesmo a pensar Todos. Ou seja: a todos os atletas, técnicos, dirigentes, pais, tios, irmãos, amigos da modalidade, juizes, calculadores, etc..

c) Qual o objecto do curso? se irá incidir apenas sobre danças obrigatórias, ou incidirá também sobre danças livres e de criação.

c) The last but not the least, quem irão ser os prelectores? Este aspecto, do meu ponto de vista é importante, porque os curriculuns das pessoas que administrarão o curso poderão ser um polo catalizador para se aderir ao evento, ou não. Já para não falar da credibilidade do próprio Curso e da entidade organizadora do evento (APP).

Para finalizar esta minha reflexão, sugeria que o programa do curso tivesse vários intervenientes para que não houvesse um pensamento único na patinagem.
Tenho assistido a vários cursos em Portugal em que se tenta impor ideias feitas (por vezes erradas).

A História da Humanidade diz-nos que os pensamentos únicos nunca deram bons resultados.
Vivemos tempos em que as pessoas devem ser chamadas a debater ideias.

Assim, no final do curso deveria haver um espaço de debate, onde com elevação, espírito participativo e responsabilidade, se falasse sobre a dança e o seu futuro.

P.F. adiram todos.
O dowload da ficha de inscrição em:http://www.apporto.pt/downloads/286.pdf

Enviem por correio, mail, fax, em entreguem directamente na secretaria.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais interessante ainda seria saber que tipo de curso é. Para atletas, treinadores, juizes? É aberto a outras associações? Se alguém souber...

1:22 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

aberto a kem kiser aprender sobre dança ou ainda mais

12:36 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

O ainda mais deixou-me baralhada

12:21 da manhã WET  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter