sexta-feira, maio 11, 2007

I Congresso Desportivo - Maia, Capital do Desporto


A Maia vai ser palco de um autêntico desfile das mais conceituadas personalidades, investigadores, profissionais, atletas e treinadores do panorama desportivo nacional.


O evento é organizado pela aluna Rita Pinto Seabra, da Escola Profissional de Comércio Externo em parceria com o Departamento do Fomento Desportivo da Câmara Municipal da Maia.

O painel “Desporto como ciência” reunirá profissionais de renome, tais como, Dr. Leandro Massada, Prof. Doutor José Cruz, Prof. Doutor José Meirim, Prof. Doutor José Pedro Sarmento, Dr. Ricardo Lopes e Dr. Fernando Correia.
Igualmente reconhecidos são Paulo Cunha, Prof. Alberto Babo, Pedro Solha, Prof. Jorge Rito, Vanessa Fernandes, Venceslau Fernandes que irão integrar o painel “Intervenientes”.
Para o desporto (d)eficiente convidamos os atletas Diana Guimarães, Carina Moreira, António Macedo e Pedro da Clara, bem como os técnicos Ana Sá, Romero Sá e Rui Vicente, sendo que todos eles são membros do F.C. Porto. A acompanhar a comitiva teremos o Dr. Ricardo Dias, mestrando em actividade física adaptada, e a Prof.ª Doutora Helena Bastos. A Escola Desportiva Adaptada será representada pelo atleta António Santos e o técnico Filipe Soares.
Numa tentativa de promover um estilo de vida saudável e promover a importância da actividade física junto dos mais jovens, realizar-se-á no Pavilhão Municipal, dia 15 de Maio de 2007, pelas 15 horas, o evento paralelo ao Congresso: DESPORT’AOVIVO.

Para animar as hostes, vamos contar com a Associação Atlética de Águas Santas, o Grupo de Ginástica do Desporto Escolar da Escola Secundária de Aguas Santas e a Academia Be Free.

A entrada é livre, no entanto, as inscrições no PORTAL DO DESPORTO (gratuitas e após check-in nos dias do Congresso) dão direito a diploma de participação.


Free Hit Counters
Free Counter