quarta-feira, maio 23, 2007

Protesto apresentado pelos Clubes da APP no Campeonato Distrital de Infantis e Iniciados.

Tive conhecimento que alguns Clubes da APP protestaram a referida prova distrital .

Já ouvi várias versões. Todos têm naturalmente a sua razão.

Mas, no final (se me é permitido fazer Futurologia), quem vai sair prejudicado serão os atletas (os miúdos que diariamente se esforçam).

Estou a pensar no imediato, no campeonato nacional intercalar. A médio prazo, não vejo qualquer utilidade (e até penso que não existe fundamento legal).
A ver vamos ...

Começo por esclarecer que, relativamente à APP, não tenho qualquer interesse, sou um mero e pontual colaborador. Fui convidado para, durante o ano de 2007, coordenar os aspectos ditos técnicos (no plano do treino desportivo) na PA da APP.
Quanto ao mais, ultrapassa-me...

Posso dizer que deixei de ser contactado pela pessoa responsavel pela patinagem artistica para questões que se prendem com as vertentes intimamente ligadas à parte técnica (as novas marcações das provas extra calendário é um caso paradigmático).
Talvez por razões dos muitos afazeres profissionais. Todos nós somos muito ocupados...

Tenho uma perspectiva externa quanto a este problema do protesto apresentado pelos Clubes na dita prova. Ou seja, sinto-me de fora desta confusão.

Estive a reflectir sobre o assunto…

Depois de ouvir os vários lados da "barricada" (parece que na patinagem artística anda-se sempre em Guerra), penso que este não é o caminho certo para a modalidade. Todos temos que re-pensar o que pretendemos para modalidade.

Tenho verificado que há muitos críticos na modalidade. Todos criticam mas ninguém faz nada, ninguém se disponibiliza para nada. No entanto, esses inertes são os primeiros a criticar.

Tenho a forte sensação que a relação numérica dos críticos em relação aos que efectivamente trabalham em prol da modalidade é quase de um para mil (pode parecer uma hipérbole). Assim, todos têm opinião (quase sempre boa e interessante) mas ninguém faz nada.

Construir é bem mais difícil do que destruir...

A patinagem vai vivendo há décadas das "boas-vontades" de alguns.

Mas, a um determinado nível de exigências as ditas "boas-vontades" são insuficientes e até contraproducentes.

Por isso, é que nunca mais se sai deste limbo...
Free Hit Counters
Free Counter