terça-feira, novembro 11, 2008

De "olhos em bico" neste Mundial em Kaohsiung... .






Kaohsiung é uma cidade com 1.5 milhões de pessoas e é a segunda maior cidade, tem o maior porto marítimo da ilha (Taiwan). A temperatura ronda os 24°C em Novembro, com uma humidade relativa de 70%.
Esta cidade irá realizar no próximo ano os "World Games"2009, que é um evento em que participam as modalidades não olimpicas. A Patinagem (roller sports) estarão representadas em três disciplinas (Artistica, Velocidade e Inline Hockey) no Kaohsiung World Games.

Feita esta introdução, fomos até lá ...


Quando ouvi não quis acreditar:

Notícias incríveis de Taipé (Taiwan):
Os treinos e provas do dia 10 de Novembro foram suspensos devido ao ringue apresentar-se extremamente escorregadio. Nas figuras obrigatórias os atletas tinham muita dificuldade em conseguir-se equilibrar sobre o piso. Estão a tentar solucionar o problema...
Coca-Cola é o "remédio" encontrado para resolver o problema da pista escorregadia. O tratamento extremamente não-ortodoxo tem demonstrado bons resultados e provavelmente será utilizado no evento inteiro (informações da treinadora da equipe americana Jane Wojnarowsky).

O autocarro que faz o transfer do hotel para a pista (da organização) atrasou-se uma hora relativamente ao que estava marcado”.





Será isto possível???








Para ser respeitada, como modalidade desportiva, a Patinagem Artística sobre rodas tem de ser a primeira a levar-se a si próprio a sério, caso contrário nem vale a pena esperar que algum dia deixe de ser uma modalidade de divertimento de garagem…
Mal andou a CIPA ao não acompanhar atempadamente os trabalhos de preparação para este Mundial em Kaohsiung. Provavelmente se esta modalidade passar a Olímpica aqueles senhores do paleolítico terão de deixar os seus cargos vitalícios.
Inovação e remodelação, precisam-se ...
Do lado da Selecção Italiana assiste-se aos ventos da modernidade.... um blog feito pelos intervenientes. Uma visão sob o prisma dos azzurri.
Do outro lado do Oceano, os nossos irmãos também fazem a divulgação do evento e dos atletas que vão de "canarinho" (Federação Gaúcha de Patinação Artística) .
Parabéns aos amantes da modalidade (eles são a nossa Força):
Em Portugal, a nossa Federação, (recentemente eleitos os novos orgãos) apenas uma triste e desactualizada linha:"Campeonato do MundoRealiza-se de 8 a 22 de Novembro, em Kaohsiung - China Taipé. Pré-Convocatória"
Foto de Paulo Santos (Junior Solodance) e Marta Pereira (treinadora) no autocarro da organização.
Free Hit Counters
Free Counter