sexta-feira, novembro 21, 2008

Marcel Stürmer - o ícon da Patinagem brasileira



Não posso deixar de realçar aqui o excelente trabalho que Marcel tem vindo a realizar em prol da modalidade. Mas, ele sozinho não consegue nada. Tem de ter alguém a apoia-lo. Há necessidade de divulgar os seus feitos. E é essa, para mim, a grande vitória de Marcel, dar-se a conhecer ao Mundo!
Ganhar medalhas e depois não as divulgar (como acontece em Portugal) é um erro básico. O atleta e todos que com ele trabalham ficam desmotivados. Depois de tanto trabalho nada pode ficar igual . Há que levar a mensagem para a Comunicação Social. Mas cuidado, essa mensagem deve ir bem tratada...
Por vezes, mais importante do que conseguir títulos é divulgar e motivar as pessoas para a modalidade. As outras modalidades tem vários "atletas de referência" o que eu chamo de ícons (neste momento o Cristiano Ronaldo é o ícon do futebol). Na patinagem artística a Itália já tem os seus... (Riva, D'Alissera, Tanya, etc).
Em Portugal até ao momento não temos ninguém .... (os que tinhamos nunca foram aproveitados) . Torna-se assim necessário criar um ícon que permita ligar a modalidade às pessoas e aos jovens. No Brasil quando se fala em Patinação Artística fala-se em Marcel Stürmer.
Por isso é que esta modalidade é fantástica. Com a divulgação do ícon Marcel, já sou um adepto incondicional dele. Como Portugal neste mundial, em livres, não tem ninguém a participar o meu voto e desejos de sucesso vai para Marcel Stürmer. Desejo-lhe a maior Força e Sorte do Mundo, nesta prova rainha da patinagem.

A divulgação e este espírito criado em volta de Marcel são seguramente os meios mais eficazes para se alcançar o sucesso e definitivamente tirar a nossa modalidade do anonimato.
Neste mundo de novas tecnologias, a promoção da Patinagem Artística passa por perceber que só com divulgação é que a modalidade poderá ser conhecida.
Depois é necessário compreender que, como já disse, a forma como a mensagem é divulgada é outro aspecto muito importante.
Não podemos esperar que nos conheçam (Patinagem) quando nada fazemos para, com qualidade, nos mostrarmos ao Mundo. Há, pois, um longo caminho a percorrer, todos nós temos essa responsabilidade, a responsabilidade de sermos Embaixadores da Patinagem Artística sobre rodas .
Vejam :

4 Comments:

Blogger Patinar-Prazer said...

Por falares em ícones...ainda os há em portugal...basta saberem aproveitá-los.

11:29 da manhã WET  
Blogger Patinar-Prazer said...

icons...

11:33 da manhã WET  
Blogger flaviao said...

Obrigado pelas palavras de incentivo. Apenas uma correção: É "Federação" e não "Confederação". A área de atuação de nossa entidade é o Estado do Rio Grande do Sul e somos filiados, aí sim, a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação que vem realizando um grande trabalho de divulgação do esporte, capitaneada pelo vice-presidente Sr. Alexandre de Almeida Filho e pelo coordenador do Comitê Técnico Carlos "Kadu" Paiva. O Marcel, além de tudo o que foi mencionado na matéria, está a divulgar a patinagem em uma turnê. No vídeo abaixo mostramos uma pequena parte de um espetáculo gratuito para as escolas. O Marcel antes de ser um patinador é um atleta, e antes de ser um atleta é um cidadão que sabe da responsabilidade que tem na sociedade e no esporte. Parabéns Marcel!

Vídeo : http://br.youtube.com/watch?v=Xj1Gby-UqDQ

7:53 da tarde WET  
Blogger flaviao said...

Pode comemorar Torcida Brasileira pois essa conquista também veio da sua força !

"Aos seis anos de idade começou a patinar um menino que desde que pisou na pista mostrou que veio para ser uma grande campeão!!!! Ao longo de sua carreira ele tem nos impressionado com todas suas vitórias, grandes feitos e conquistas inéditas! Várias vezes campeão brasileiro, duas vezes campeão Panamericano , duas medalhas de bronze no Mundial Júnior... Brilhando com a Turnê Marcel Stürmer pelo Rio Grande do Sul, promovendo a patinação e sendo exemplo para que milhares de jovens se apaixonem como ele por esse maravilhoso esporte.

E nesse momento Marcel nos dá o prazer e o orgulho de testemunhar mais uma conquista inédita para o Brasil - a primeira medalha já conquistada pela categoria senior no Mundial de Patinação Artística!

Parabéns Marcel e o nosso muito obrigada pelo belo exemplo de garra e dedicação!

Um beijo carinhoso de toda a família da FEDERAÇÃO GAÚCHA DE PATINAGEM"

Laura Pantoja
Presidente

1:41 da tarde WET  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter