segunda-feira, agosto 29, 2005

Reflexões II-Rence 2005

Revista também deverá a posição do alegado preparador físico. Confesso que fiquei com má impressão dele. Foi uma má estreia…
Nos vários momentos que assisti aos aquecimentos dos patinadores e nos poucos (felizmente) diálogos que trocamos durante o campeonato cheguei à conclusão que ele como preparador é tecnicamente debilitado. Para além disso desconhece a modalidade. Desconheço qual a sua vertente e se tem alguma especialidade.
O que sei é que ele desconhece das necessidades da patinagem artística.
Os aquecimentos dos patinadores eram iguais fossem de livres ou de dança, a diferença, quando existia, era quase imperceptível e não direccionada para as articulações e músculos específicos. Insisto, com todo o respeito e sem querer ofender: aquele senhor não sabe de patinagem artística.
Qual o seu passado e formação especifica?
Mas, mais grave do que a ignorância (que era visível, quando fugia com os patinadores para ninguém o ver a ministrar o aquecimento geral, aliás, era só isso que fazia) era a arrogância no trato. Mais parecia que estava a falar com crianças delinquentes e que, segundo essa filosofia de vida, têm que ser domesticadas de “givata”. Enganou-se...

Caiu de pára-quedas na semana do campeonato e não quis saber o que cada patinador tinha feito até ali.
Em plena competição decidiu criar rupturas e aplicar os seus doutos e enormes conhecimentos. Adquiridos sabe-se lá onde...
À revelia e até com desprezo pelo trabalho realizado pelos técnicos dos patinadores. Aliás, nem falou com eles, não fossem perguntar coisas pertinentes, cuja resposta era sempre remetida para os seus superiores (hierárquicos).
Felizmente não sei o nome dele.
Diz a experiência que não vale a pena gastar neurónios com nuvens passageiras.

Mas felizmente sei o nome de uma pessoa que me deixou agradado no campeonato anterior(Hanau). Chama-se Ângelo.
Como preparador físico foi de uma acutilância impressionante. Senti que, na semana do campeonato, ele ajudou os atletas. Ao contrário deste.
Nunca mais esqueço a forma como me abordou e disse: “a minha função aqui é ajudar. Tenho a consciência que nesta semana não posso alterar nada. O que pretendo é potenciar o vosso trabalho. Mesmo que não concorde com qualquer coisa, estou aqui para colaborar, posso até sugerir alternativas, mas os técnicos é que sabem. Sei que nesta altura as rotinas têm que ser mantidas. Para isso apresento os seguintes exercícios …,…. "
Resumo a atitude do prof. Ângelo: inteligência, saber, experiência e perfil para o cargo de preparador físico [já agora professor porquê? Este era tratado por professor, a Nina então será Doutora Nina?Já agora eu quero ser tratado por Adido cultural :) ]

Este preparador de Rence parece ser a negação do outro.
Chegou ali e borrifou-se para todos até para os patinadores. Quem tinha problemas de costas ou de joelhos para ele era igual. Faziam de forma igual e com a mesma carga. Afinal ele é que sabia. O caloiro preparador arvorou-se em professor doutor do físico.
O povo já diz que: «A ignorância é muito atrevida». Talvez este brocado explique a sua postura.

Na Federação, não haverá gente que saiba do que está a fazer?
Para mim esta especie de preparador físico de patinagem artística não deve continuar.
Foi o pior elemento. Não potenciou o trabalho desenvolvido, para mim até estragou. Não sabe do que está a fazer, nem quer…

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O nome do Preparador Físico que acompanhou a selecção Portuguesa nos campeonatos da Europa de patinagem artística Cadetes e Juvenis é NUNO FERRÃO.
Um nome a fixar dado ser ele ( e continuará sendo ) o nosso preparador físico, e que eu saiba o único.
A meu ver ele teve uma actuação excelente na sua estreia nestes campeonatos.
Esta é a minha opinião, totalmente contrária à já aqui exposta.
E ambas não deixam de ser meras opiniões, pois dado o Professor Ferrão ser formado em Educação Física pela Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade de Coimbra, para falar sobre assuntos relativos ao seu trabalho acho que só mesmo alguém que esteja a seu nível, por mais que tenhamos bases de conhecimento meramente auto-didácticas.
Esta forma de expressar opiniões é uma péssima política de relacionamento. E isto não é uma mera opinião. É uma certeza.

7:45 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

cala a boca ó lambe cús

8:22 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já baixamos o nível da linguagem de novo??

Não sei o trabalho que foi feito ou não, mas cada um sabe da sua especialidade.
O Dr. Ferrão (e não professor) está também a trabalhar no mestrado, segundo o que fiquei a perceber.

E não me parece que dizer as verdades seja razão para referir o que foi escrito acima... e essa linguagem só demonstra falta de seriedade!

Helga

8:34 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Majority of Blogspot Blogs Are Spamblogs?
Google Blogoscoped performed an interesting experiment using a search URL to bring up random blogs hosted by Google's Blogspot, then evaluating those sites.
You have good stuff
I have good stuff on ephedra weight loss supplement
Blog is
href="http://www.bestfatburner.com/ephedrablog/">ephedra weight loss supplement
or just visit my site
href="http://www.bestfatburner.com">ephedra weight loss supplement
.

10:18 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a one way links site/blog. It pretty much covers one way links related stuff.

Come and check it out if you get time

10:51 da tarde WEST  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter