segunda-feira, julho 25, 2005

Tributo a todos o técnicos- treinadores- mestres

Dedico este post a todos os treinadores.
Falo em nome de todos os atletas, com muita admiração.
Especialmente a ti meu treinador...

Tu deixaste os teus sonhos para que eu sonhasse.
Derramaste lágrimas para que eu fosse feliz.
Tu perdeste noites de sono para que eu dormisse tranquilo.
Acreditaste em mim, apesar dos meus erros.
Ser treinador é ser poeta do amor.
É acreditar, quando todos já desistiram.
Jamais esqueças que eu levarei para sempre o pedaço do teu ser dentro do meu próprio ser...

Ai se...
«se eu pudesse

pudesse eu descolar os olhos do oceano,
onde permanecem fixos,
verdes como se fossem metáfora.
talvez eles viajassem outras viagens,
talvez lessem poemas,

talvez mirassem carinhosamente
outras paragens.
pudesse eu não ter impregnado em mim
o cheiro marítimo,
salgado como se fosse
lágrima derramada.
talvez sentisse outros sabores,
talvez entregasse a pele a algum lábio rouco,
talvez respirasse um ar
desconhecido e louco.

pudesse eu não ter esta presença vívida,
a tua ausência quotidiana , aguda,
como se fosse fantasma
ou surto delirante,
talvez minha razão fosse outra,
talvez empreendesse uma viagem solo,
talvez alcançasse as cores todas da aquarela.

mas não,
são sempre meus os olhos no horizonte.
olhos que vagam, lassos, verdes, no oceano.

silvia chueire»

Obrigado!


Jamais esquecerei...
Concierto de Aranjuez

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

era capaz de dizer mais
homenagem aos esquecidos
aos que muitas vezes são esquecidos
por atletas
pais
dirigentes
clubes
federação...

tantas horas de sono perdidas
tantas horas de preocupação
de ansiedade
de sonhos
de tormentas
de sonhos concretizados
de sonhos perdidos
de êxitos
fracassos
aprendendo com eles todos
ensinando-lhes...

era bom que os treinadores, técnicos, mestres, lideres, nunca fossem esquecidos...

1:14 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

pq são os ultimos a deixar de acreditar...sempre

1:17 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

Chegaram!
Chegaram as folhas com os resultados das observações.
Assim será mais fácil aos treinadores corrigirem os erros que os seus atletas poderão ter e que devem (digo devem pq ainda não vi as minhas...) estar focados nesses relatórios de observação...

Mas só falámos dos atletas pré-convocados...e os outros???...quem sabe os mais importantes, já que a ida ou não a uma prova internacional poderá significar muita coisa...um abandono por exemplo...

Para esses que poderão ter sido esquecidos...tanto os que foram chamados a visionamento como os que ficando no pódio ou perto dele não o foram...não será importante uma palavra de encorajamento?de incentivo?...para que eles sintam que mesmo não sendo pre-convocados os responsáveis estão atentos e continuam a seguir o trabalho deles...

Mas não...além de tarde não basta terem sabido por outros que não iam porque não receberam a BENDITA carta...e esperaram ansiosos que pudesse chegar no dia seguinte...

E depois somos nós quem tem que dar a triste e chocante noticia que não vão realizar um dos seus sonhos...e porquê não o podem fazer?...e justificações???
Se elas não existem para os clubes e treinadores como vámos nós saber explicar aos atletas e fazer que eles compreendam as razões de por exemplo ficar em 3º e ir o 4º ou o 5º???este e muitos outros exemplos...

Trabalhamos com crianças...adolescentes...e adultos...e se estes ultimos "compreendem" e sabem como as coisas se fazem e se passam os outros...as crianças...e progenitores...deixam de compreender o que nunca chegaram a compreender...

Filipe

1:39 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

oiçam a música... uma delicia...
agora leiam calmamente as palavras...
uma tristeza... imensa...

1:45 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

se eu pudesse...

pudesse eu mudar a federação,
onde permanecem fixos,
mal cheirosos como se fossem metáforas.
talvez eles viajassem outras viagens,
talvez lessem poemas,

talvez mirassem carinhosamente
outras paragens.
pudesse eu não ter impregnado em mim o cheiro da natação,
salgada como se fosse
lágrima derramada.
talvez sentisse outros sabores,
talvez entregasse a pele a algum record louco,
talvez respirasse um ar
mais puro.

pudesse eu não ter esta presença vívida,
a tua presença quotidiana, pequena,
como se fosses fantasma
ou curto arrepiante,
talvez minha razão fosse outra,
talvez empreendesse uma viagem no solo dance,
talvez alcançasse as cores todas da selecção.

mas não,
são sempre os outros na selecção.
atletas que vagam, lassos, tristes, na foz da vida...

1:52 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

Concordo inteiramente com o que o Filipe escreveu.
Sou progenitora e também a mim me custa compreender estas escolhas.

Nem uma palavra para atletas presentes no visionamento e não convocados.

Mas é o sistema que temos...

1:55 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Como é sublime a fusão das artes! Como é ainda mais bela a patinagem pelos olhos sensíveis do «poeta»!... Como é bom saber que há treinadores merecedores de tão bonitas palavras! Os atletas precisam, merecem treinadores assim!

10:29 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

hipocrisia?

12:49 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

não, não gente invejosa!!!!gente seca!!! gente que só brota veneno!!! gente que não sabe pensar bonito!!!gente pobre de espírito!!! gente que eternamente será assim!!!gente rejeitada... gente só...

3:32 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Hello!!!!
estamos em Portugal!!!!
Tudo é possivel!!!!
Até os que gostariam de ser treinadores e não são, vêm para aqui demonstrar a sua dor de cotovelo.

1:35 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

há uma coisa que não conseguem roubar aos técnicos que têm o seu clube, sabem o que é?
é lidar diariamente com jovens fantásticos e cheios de energia. é criar. é no fundo ser crente e poeta da modalidade.
a minha vénia a todos. Bem haja

1:35 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

Construir custa muito!!!!!!
Destruir é num instante!!!!!
Os técnicos, treinadores ou o que lhe quiserem chamar são os verdadeiros artesãos desta modalidade.
O resto são cantigas!!!!
A todos a minha força e admiração.

12:13 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

A árvore que tomba,
persiste terra adentro nas sementes que largou ao vento,
e mesmo quando feita cinza a sua seiva continua a ser fermento,
de novos rebentos que brotam para a vida...
E sem lamentos, sem choros de carpideira, sem gravata preta e flor na lapela,
vamos honrar-vos, celebrar-vos dignamente companheiros...
Não se pode apagar o sol como se apaga a chama de uma vela...


Choctaw

9:02 da tarde WEST  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter