quarta-feira, maio 23, 2007

Os Deveres e os Direitos- parte 1

Quando fui convidado para o Departamento Técnico da APP tentei criar um mecanismo de contacto (via e-mail) para todos os treinadores, dirigentes e Clubes.
Na altura, tinha na ideia que havia Clubes previligiados em relação a outros relativamente às informações da modalidade, por isso o mail.

Porém, mais tarde cheguei à conclusão que esse não é o problema. É um dos imensos problemas. Há Clubes que nem sequer procuram informações...

Das iniciativas realizadas no âmbito do "Dia do Patinador", Estágio de Livres e Cerimónias do Europeu, verifiquei que, salvo honrosas excepções, houve um desinteresse estranho.
Valerá a pena continuar?

Do meu ponto de vista, quem está a exercer funções na APP não está devidamente sensibilizado para as necessidades específicas da patinagem artística, talvez existam razões para isso
Uma delas será por inércia e algum desinteresse dos agentes desportivos (leia-se os Clubes), os quais estão mais virados para os problemas internos do seu dia–a-dia. E apenas se viram para o exterior para reclamar e/ou exigir.

Tenho reparado que os dirigentes direccionam a sua actividade e dos Clubes que dirigem com um pensamento único virado para dentro dos seus "muros".
Digo isto sem qualquer sentido ofensivo.
Quando os ouço verifico que só falam do seu pequeno mundo. Poucos ou ninguém pensa na modalidade (patinagem artística) como um todo. Mas... há mais vida do que o pavilhão do Clube e as provas.
É preciso ter consciência que para se exigir é preciso cumprir.
O Mundo da Patinagem tem vários pequenos mundos que necessitam também de ser cuidados…
Free Hit Counters
Free Counter