domingo, novembro 23, 2008

Festival dos Leões de Porto Salvo-6Dez.-21H

A Secção de Patinagem Artística do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo vai realizar no próximo dia 6 Dezembro, pelas 21 horas o seu Festival com convidados especiais.
Vamos conhecer com mais pormenor esta colectividade:
1- O Clube Recreativo Leões de Porto Salvo é um colectividade com quantos anos de existência? Quantas modalidades existem no Clube? A Patinagem Artística existe há quantos anos?
O CRLPS é uma colectividade com 38 anos de existência, onde actualmente praticam desporto cerca de 500 atletas, divididos por 7 modalidades. A patinagem artística foi incluída no clube no início da época de 2005, no entanto as inscrições na escola de patinagem apenas abriram em setembro de 2006, data da inauguração do complexo desportivo.
2- Quantos atletas de patinagem artística tem o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, divididos por quantas classes?
O CRLPS tem actualmente cerca de 80 atletas de patinagem artística divididos pelas classes de iniciação, pré-competição, competição e alta-competição.
3- Quais os objectivos do Clube a médio e a longo prazo?
A nível competitivo a médio prazo temos como objectivo a formação de atletas com bases sólidas e técnicas correctas para que a longo prazo possam alcançar o nível elevado exigido pela nossa modalidade, principalmente a nível internacional. A nível humano pretendemos ajudar na formação destes jovens, nos homens e mulheres do amanhã.
4- Quais as maiores dificuldades que enfrentam enquanto Clube?
A maior dificuldade é o horário, pois como existe no clube todos os escalões de futsal e este é um desporto colectivo, eles necessitam de horas de treino a partir das 18h30, por isso a patinagem artística treina todos os dias das 15h ás 18h30, horário em que muitos dos atletas ainda estão nas aulas.
5- Todos sabemos que em Portugal a Patinagem Artística é uma modalidade com poucos apoios, o que vos move, em que é que acreditam?
O que nos move é sem dúvida, a Paixão pela Patinagem artística. É um desporto lindo de praticar e de assistir. Neste clube todos os pais apoiam muito os seus filhos e vivem a modalidade dia a dia intensamente, estão sempre prontos a colaborar. Contamos também com o apoio e amizade dos sócios e de toda a direcção. Um factor que também é muito importante e que nos move todos os dias é a amizade e o bom ambiente que existe entre todos os atletas, mesmo entre os atletas das diferentes modalidades.
Acreditamos que o bom ambiente e a amizade são fundamentais para que se construa um grande clube.
Acreditamos que um dia em Portugal toda a patinagem artística funcionará assim.
6- Quais as especialidades de Patinagem Artística se dedica o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo?
Figuras Obrigatórias e Patinagem Livre
7- Se pudessem fazer um pedido neste Natal ao Pai Natal, quais os dois pedidos que faziam?
Para a patinagem artística pedia um universo mais puro, com mais honestidade, mais respeito e mais amizade, pois temos todos algo em comum, andamos neste desporto por amor aquilo que fazemos.
8- O que pretendem com este Festival de Patinagem Artística ? O programa seguramente será aliciante, não querem levantar um pouco o véu para nos criar "água na boca"?
O nosso festival vai seguramente ser uma grande festa de patinagem. Para além dos nossos 80 patinadores, teremos os convidados especiais, campeões do mundo, Luca D’alisera e o par Sara Venerucci e Matteo Guarise, que para além dos seus títulos são uns dos atletas que dão maior espectáculo em ringue, não só técnico como também artístico.
9- Como surgiu esta ideia de convidarem dos melhores atletas do Mundo?
Ter os melhores atletas do mundo no nosso festival, vai incentivar ainda mais, não só os nossos atletas, como também os patinadores em geral. É um orgulho para nós contar com a presença destes 3 fantásticos patinadores e proporcionar aos nossos jovens atletas a possibilidade de verem o que há de melhor na patinagem artística.
10- As entidades públicas deram algum apoio?
Sim. Nomeadamente a Câmara Municipal de Oeiras e a Junta de Freguesia de Porto Salvo.
11- Haverá alguma entidade ou pessoa que queiram agradecer pela ajuda prestada?
Agradecemos a todas as pessoas que de alguma forma colaboraram para a realização deste festival.
Quem quiser entrar em contacto com o Clube podê-lo fazê-lo para a seguinte morada:
Rua Basílio Teles, nº 2 e nº 42740-025 Porto Salvo
Números de telefone e fax: Telefone: 21 421 47 05/ 21 421 47 06 Fax: 21 421 55 23
Correio electrónico :crlps@sapo.pt
FELICIDADES !
Free Hit Counters
Free Counter