quarta-feira, abril 27, 2005

Lazer (e promoção) VERSUS Alta Competição

Qualquer iniciativa que seja realizada ao nível da promoção e divulgação da modalidade, está votada ao sucesso. Desde logo porque a patinagem artística é, pela sua natureza, um desporto cativante e espectacular (quero dizer: própria para o espectáculo). E porque as pessoas que se envolvem nessas iniciativas têm objectivos bem precisos. Objectivos esses que, em bom rigor, não são de difícil execução, do ponto de vista de resultados a médio e a longo prazo.

Mas se o objectivo da modalidade para a Federação passa unicamente por entreter crianças, então a Federação tem as pessoas nos lugares certos, como aliás se dizia num post anterior.

O problema levanta-se quando é necessário fazer funcionar uma estrutura voltada para o alto rendimento, para a alta competição. E, nessa vertente, parece manifesto que a incapacidade é total.

Uma coisa é promover a modalidade, outra, bem diferente é trabalhar ao mais alto nível.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem visto,é verdade as iniciativas que fazemos na Nazarè é para promover a Taça da Europa ( é uma competição ) e incentivar as crianças a praticarem patinagem e virem a fazer parte das equipas de competição do concelho.

Não queremos fazer trabalho de ATL ( actividades de tempos livres),mas sim a evolução das equipas do Patinamar e da Biblioteca.

E acima de tudo que a Taça da Europa seja um sucesso a nivel de organização e de adesão.

Porque a nivel desportivo ..... o sucesso depende do que a FPP pretende ......

Realmente este tema têm muito para ser comentado..

Frederico Sá

12:30 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vejam a Federação é a mesma ,porque será que de um lado funciona assim:

ESTÁGIOS ASSOCIATIVOS / DETECÇÃO DE TALENTOS
Dando sequência ao Projecto de Selecção e Detecção de Jovens Talentos, realizaram-se mais dois estágios nas Associações de Patinagem de Leiria e Ribatejo.

Nos passados dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, realizaram-se os primeiros Estágios Associativos / Detecção de Talentos nas Associações de Patinagem de Setúbal e Lisboa, respectivamente. Tendo-se observado atletas masculinos nascidos em 1991 e 1992 e atletas femininas nascidas entre 1987-1990.

Realizou-se no passado dia 25 de Fevereiro, na Escola Básica 2,3 Monsenhor Miguel de Oliveira – Válega, uma Acção de Formação – Nível II de Patinagem. Esta acção foi ministrada pelo DTR – Prof. Nuno Ferrão e participaram 19 Professores, oriundos de várias Escolas da Região. De referir que esta iniciativa está integrada no Plano de Desenvolvimento da Patinagem, do Centro Cultural e Recreativo de Válega

é de louvar estas iniciativas e nós o que fazemos......

eu sei que me vão dizer que estas iniciativas ajudam o hoquei e a patinagem.....mas desculpem eu trabalho em desporto curricular area patinagem a 8 anos e sei o que se diz nessas formações para professores.......

Frederico Sá

12:41 da tarde WEST  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter