terça-feira, abril 26, 2005

Um péssimo serviço à modalidade

Depois de realizado mais um Campeonato Nacional de Solo Dance, planeava escrever alguma coisa sobre os principais artistas, ou seja, os atletas (nível técnico global apresentado, patinador revelação, esquemas de criação e livre mais originais, etc., etc.) .

Mas, perante a prestação dos juízes, este campeonato ficou manchado ...
manchado pela má prestação daqueles que deveriam passar por despercebidos: os juízes
(não são eles a razão desta modalidade existir, mas são eles a razão desta modalidade existir assim). É o descrédito completo!
Assim, os verdadeiros (e maus) artístas foram os juízes que, uma vez mais, se evidenciaram.

Mau demais para ser verdade...

Valerá a pena os atletas trabalharem e esforçarem-se para que certos juízes, impunemente, lhes estraguem todo o seu esforço e dedicação?
O que fazer quando os juízes não sabem separar os bons atletas dos maus? O que fazer quando um juiz dá 4.9 e outro 8.0 (na mesma dança)?
O que se deve fazer quando um juiz reiteradamente prejudica certos atletas só porque estes são treinados por uma pessoa que esse juiz detesta?
O que fazer quando um juiz não consegue disfarçar a preferência e dá sempre um ponto acima (faça bem ou mal)?

Quem defende os atletas destes sujeitos que não conseguem ser imparciais e justos?

Posso estar errado, mas a impressão que me ficou é que se ninguém tiver mãos nos juízes, não vale a pena andarmos aqui a lutar por uma patinagem melhor (a patinagem só avançará se houver juízes imparciais, honestos, justos, integros e idóneos).
Os clubes podem fazer alguma coisa? (O Comité Nacional está visto que não, pois até premeia os infractores, convocando logo para as próximas provas).
Não houve um único juiz que desse um sinal positivo na sua actuação. Tantos foram os erros cometidos. Por quinze vezes tiveram que corrigir as notas. Fora as vezes que foram advertidos para corrigir (numa delas demoraram cinco minutos até a nota sair).
É para dizer: quem, neste campeonato, vestiu a farda de juiz prestou um péssimo serviço à modalidade.
Free Hit Counters
Free Counter