segunda-feira, novembro 14, 2005

O Comité Nacional de Patinagem Artistica negligente?

O Comité Nacional de PA demonstrou esta semana que há muito sérias razões de preocupação sobre a sua seriedade e rigor com que trata a patinagem artística. O atraso com que saiu o Regulamento técnico (a menos de um mês da prova) deveria merecer profunda reflexão

Após mais de seis anos no exercício de funções de dirigentes no Comité Nacional, estas pessoas não conseguem de uma forma expedita e competente cumprir os regulamentos e exercer as funções que lhe são incumbidas. De quem é a culpa?

Não é, aliás, a primeira vez que o Comité Nacional trabalha de uma forma atabalhoada e negligente. Este triste episódio é mais um, de uma longa novela de mediocridade na acção.

Impõe-se que se saiba retirar consequências. Os clubes não podem continuar no silêncio. Está visto que as Associações também não são a solução.

Não há razão para este tipo de trapalhadas no Show. Para mais quando as provas de Show já existem há mais de 8 anos.
Inclusivamente, os clubes portugueses participam em Campeonatos da Europa, pelos menos há 6 anos. A Federação, o Comité não podem andar alheados desse facto.
Os clubes têm, sozinhos, participado em Campeonatos da Europa nas várias disciplinas do Show.
Até já fomos, em 2002, Vice-Campeões da Europa em quartetos.
Há dois anos, esse quarteto ficou em 4.º lugar (perdeu o 3.º lugar no white 4-3). No ano passado, um quarteto de cadetes classificou-se no 4.º lugar muito à beira do podium.
Assim, pode-se dizer com algum fundamento que Portugal (ou melhor os clubes portugueses) já tem alguma experiência nos quartetos. Apesar de nunca, em tempo algum, ter havido uma só prova nacional desta especilidade.
O que faz, ou o que fez, o Comité Nacional da FPP? Nada!
Nem sequer pretende andar reboque... dos que querem fazer alguma coisa pela modalidade.

Só na época de 2005/2006 é que se vai realizar o primeiro nacional da especialidade de quartetos. Este atraso de anos, é a imagem bem clara da negligência a que a modalidade está votada.

Terão razão aqueles que dizem que a patinagem artística é filha bastarda da Federação? Apenas vão para os cargos os que não têm assento noutras modalidades?
Terão razão os que apontam o dedo aos nossos dirigentes federativos da patinagem artística quando dizem que estes são tratados, dentro da instituição, como sendo de 2.ª categoria? Por não fazerem nada, limitando-se a fazer figura de corpo presente?
Será hora de dizer basta? Como?
Posso dar uma sugestão? ...
Free Hit Counters
Free Counter