quarta-feira, janeiro 17, 2007

Patinagem Artística na FPP: O surrealismo comunicacional

Já se encontra no site da FPP:
o Plano de Trabalho das Selecções de Patinagem Artística – 2007

Este Plano é, objectivamente, sintético e manifestamente incompleto.
Não diz quais os objectivos para cada uma das Acções. Nem enumera os critérios e a base de trabalho do(s) autor(es). A falar em autores quem é que fez o documento (o Conselho? o Fiscal? a Direcção? o Comité?)
Mais estranho é (ou talvez não) que o dito documento nem sequer tenha uma data.
Trata-se de um lapso? Ou estamos perante uma qualquer reserva de princípios?

O mistério continua...
Publica-se um documento no site da Federação e nem sequer existe um comunicado ou uma informação suplementar, sobre este Plano.
Naturalmente que, desta forma, quem não tiver acesso à Internet, está info-excluído!
Tive o cuidado de verificar os Comunicados n.º 01/2007 de 4 de Janeiro, o n.º 02/2007, de 11 de Janeiro, o n.º 03/2007, de 17 de Janeiro. Este ano de 2007, em lado algum dos comunicados se fala de Patinagem Artística.
Nem neste último comunicado (03/2007) menciona a reciclagem para Juízes, a qual consta na Página Principal do site da fpp. Paradigmático?
Atenção aos Info-exluidos: a federação só aceita comunicar com os que têm acesso ao advento da comunicação electrónica da dados, os outros vivem à margem dos Planos e das actividades federativas.
Como se disse, em nenhum daqueles comunicados se menciona o dito Plano de Trabalho da Patinagem Artística para 2007. Será o dito Top Secret? Não quero violar o segredo de justiça!
Ficamos com uma sensação estranha. Quando dentro da mesma federação temos a oportunidade de ler as acções e métodos de trabalho das outras modalidades (hóquei e corridas), ficamos com dificuldade de entender este tipo de procedimentos na Patinagem Artística. Será um género de sub-mundo? Não têm razão para isso... digo eu....
Será que têm dificuldades de comunicar, como fazem nas outras modalidades? Só nos "falam" através de um colorido quadro, o qual, de concreto, pouco ou nada nos transmite.
Deve haver uma explicação. Confesso que não a alcanço.


Agora "viajando" sobre o referido Plano de Trabalho verifico que:
no mês de Janeiro estavam previstos três Estágios de Selecção de Talentos (7, 13 e 14).
Ao que parece nada foi feito. Nada foi dito.
Como é possível um Plano de Trabalho publicado em Janeiro (provavelmente, depois de 13 de Janeiro) onde se inclui duas actividades que não foram liminarmente realizadas?
Deve haver uma justificação...

P.S.:
No caso do referido Quadro estar em segredo de justiça, então, peço-vos: por favor quando lerem este post, finjam que nada sabem. Vamos fingir... que nada sabemos.

Quando recebermos o comunicado, vamos abrir a boca de espanto. Está bem assim? Obrigado!

Free Hit Counters
Free Counter