sexta-feira, janeiro 05, 2007

Reciclagem Anual de Juizes de Patinagem Artística

No site da FPP diz:
"Na sequência do plano de trabalho da Patinagem Artística para o ano de 2007, foi estabelecido pelo Conselho Nacional de Juízes e Calculadores a realização de uma acção de reciclagem para todos os Juízes Nacionais/Estagiários. Esta acção tem o intuito de transmitir, esclarecer e preparar todos os Juízes Nacionais/Estagiários para as competições que se avizinham.
Será efectuada num dia, com o início às 9 horas e término pelas 19 horas. Na medida de ser compatível com a vida pessoal e profissional de todos os juízes, irão ser efectuadas duas sessões em dias e locais diferentes:
21 de Janeiro – Lisboa (Auditório da FPP)
28 de Janeiro – Porto (Auditório do Pavilhão da Nortecoope)
A participação nesta reciclagem é de carácter obrigatório para todos os Juízes Nacionais/Estagiários que pretendam ajuizar Provas em 2007. Os quais, no final serão sujeitos a uma avaliação a fim de se determinar a sua aptidão para exercerem esta função. Recomendamos, a todos os juízes que irão participar, a consulta dos regulamentos internacionais para 2007 que estão à vossa disposição em baixo.
Durante a realização do Mundial, a CIPA apresentou o Regulamento para 2007, que disponibilizamos aqui pdf zip"

Os meus parabens pela iniciativa. Já há alguns anos estavamos à espera desta acção.

Duas questões:
1ª- consulta dos regulamentos internacionais para 2007 - Como se constata (no site em baixo) apenas existe o regulamento da CIPA. Trata-se de um erro de genero ou só vai incidir sobre este regulamento? E o da CEPA? E o regulamento Português, interessa?
2ª- O regulamento da CIPA é em inglês. Quem não sabe inglês vai ler por onde?
Que se saiba o inglês ainda não é a lingua oficial em Portugal. É correcto (ou até mesmo legitimo) o Conselho Nacional exigir/fornecer a consulta e elaborar posteriormente um exame com base num documento escrito numa lingua não oficial. O juiz nacional/estagiário também é obrigado a saber inglês?

Sinceramente que gostava de obter respostas para estas duas pequenas. questões.
Será possível?
Free Hit Counters
Free Counter