sexta-feira, abril 08, 2005

Novas Competências (I)

Uma amiga minha estava-me a dizer que vivemos numa sociedade cada vez mais complexa e exigente.
Pensei eu: é verdade! Ao ritmo a que isto corre as pessoas têm que se aplicar cada vez mais e melhor. Caso contrário ficam ultrapassadas pelos acontecimentos.
Os mais dados à preguiça começam a ter uma vida mais difícil.
Depois há quem os chame de desactualizados.
Não sei porquê, mas a palavra desactualização fez-me transportar o meu pensamento para a patinagem artística em Portugal.
Logo pensei no nascimento, nos últimos anos, de novas especialidades: Show (quartetos, pequenos grupos, grandes grupos); Precisão; e Solo Dance.
Lá fora (Itália, Alemanha e Espanha) a patinagem artística até parece que foi re-fundada. Novas dinâmicas surgiram, novos mundos se abriram.
Pensei eu: a patinagem artístiva (espectáculo) a responder à concorrência das outras modalidades desportivas.
E cá?
Free Hit Counters
Free Counter