RESULTADOS: Camp Nacional -INICIADOS-1.ªs-
Vejam as classificações:
http://fpp.pt/ficheiros/pdf/patinagem-artistica/classificacoes/Iniciados_1categ.pdf
Comentário breve:
O nível geral foi baixo. É assim há anos. Com honrosas excepções...
Uma referência aos juizes que se esqueceram das imposições obrigatórias relativamente à entrada do "TOELOOP". Os atletas que executavam toeloop, tipo Axel, com entrada de frente eram cotados de igual forma àqueles que tentavam fazer de acordo com as novas regras.
Aliás, bem vistas as coisas, neste Campeonato Nacional, ninguém fez a entrada de acordo as novas regras. Todos foram cotados como se fizessem bem.
Parece que ninguém está preocupado em fazer as coisas bem.
http://fpp.pt/ficheiros/pdf/patinagem-artistica/classificacoes/Iniciados_1categ.pdf
Comentário breve:
O nível geral foi baixo. É assim há anos. Com honrosas excepções...
Uma referência aos juizes que se esqueceram das imposições obrigatórias relativamente à entrada do "TOELOOP". Os atletas que executavam toeloop, tipo Axel, com entrada de frente eram cotados de igual forma àqueles que tentavam fazer de acordo com as novas regras.
Aliás, bem vistas as coisas, neste Campeonato Nacional, ninguém fez a entrada de acordo as novas regras. Todos foram cotados como se fizessem bem.
Parece que ninguém está preocupado em fazer as coisas bem.
Relativamente à aplicação das regras de ajuizamento, não há critérios iguais em todos os Campeonatos, .
No Torneio de Infantis houve penalizações (para quase todos). Neste Campeonato os juizes ou não sabiam ou, então, fizeram "vista grossa".
Nos Campeonatos deste tipo (escalões de formação) deveriam valorizar apenas a qualidade técnica. Fazer pouco, mas bem. Do que muito e mal.
Haverá alguém interessado em levar a patinagem portuguesa para a frente?
10 Comments:
O ajuizamento da dança foi muito mau. Mau demais, para ser verdade.
Ninguém das meninas executou D. Lutz, limpo.
O rapaz que ganhou é um saltitão, mas não faz patinagem artística.
Pares artisticos, foi um desastre. Concordo muito mau. Mataram os pares em Portugal. Ã Nina não sabe de pares. Ela é uma das responsáveis pelo assassinato dos pares artisticos em Portugal.
Os espertos que agoram foram escolhidos para formar treinadores nunca fizeram essa especialidade, são ignorantes (não são jójó?).
A dança teve o problema do costume: pares a fazerem as coisas fora da musica e não foram penalizados.
E lá andamos nós às "marradas"!!
Não havia necessidade.
Na verdade o nível da dança (tirando 2 pares do norte), poderia ter tido aspectos mais positivos. Mas compreende-se. Um par de dança ou de artística requer bastante trabalho e estamos em escalões de formação.
Há que olhar para lá do que nos é apresentado. OU será que não concorda e está cego com tanta mágoa? É que a mágoa cega, e dá a TODOS. Mas tb pode fortalecer a alma e a rectidão.
De que lado é que se encontra?
Pelos vistos as novas alterações relativas à entrada do Toeloop ficam-se apenas pelo papel, sem necessidade de ser executado conforme as imposições.
Para quê executar correctamente o salto se afinal a cotação é igual para todos, tal como vimos no camp. nacional iniciados.
Mais uma vez foi um fim de semana passado dentro de um pavilhão, sem ventilação e onde o calor do ar apertava.
Talvez tenha sido por isso que alguns juízes tenham tido certas têndencias nas notas dadas...
Quem sabe se não foi a alta temperatura que se fazia sentir que provocou tais cotações.
Uma vez mais os critérios de ajuízamento não foi igual para todos os elementos que compunham o corpo de juízes.
Uma vez que até saltos efectuados sem saídas e com quedas aparatosas deram lugar a pódio.
O que aconteceu já não é de hoje, sucede há muito, talvez seja altura dos treinadores começarem a indicar técnicas de queda aos seus atletas para que os juízes as classifiquem como ideais e assim tenham direito a um lugar no pódio.
Concordo com quem escreveu que "o nível geral foi baixo", porém julgo que a "culpa" também se aplica aos treinadores, uma vez que estes sabem bem quais os duplos e peões necessários a efectuar para que os atletas possam apresentar num campeonato nacional.
Os treinadores são sempre os culpados!
É espantoso! Quem trabalha tem sempre a culpa.
Quem forma jovens, quem vai para o ringue trabalhar e consegue fazer com que os jovens evoluam, tem sempre a culpa.
Já repararam que os treinadores estão sozinhos, ninguém os ajudam, todos os criticam.
Abandonados, traidos pelos seus pares e ignorados pela federação e associações, vão resistindo...
Até quando?
João
Olá*
Não sei há quanto tempo existe este blog,mas gostaria de deixar aqui registada a minha opinião relativa a este post. Em resposta a esses anónimos gostaria de dizer que:
1ºÉ graças a mts pessoas como vós que a patinagem não evolui...e vocês perguntam-se pq? fácil...pq tal cm o outro dz " Voces falam, falam mas não fazem nada!!" pois é! o tempo que perdem a criticar os treinadores , os atletas,e os juiízes, tomem uma iniciativa para melhorar a patinagem em portugal.Taslvez mais açcões de formaçao quer de atletas quer de treinafores ou juizes; organizem mais torneios para que o atleta possa competir cada vez mais para desenvolver uma melhor tecnica de controle dos nervos...etc!! Em vez de criticarem tanto, agarrem nos vossos neuronios e usem-nos para pensar em algo útil...já que querem ver a patinagem portuguesa cada vez mais desenvolvida!!
2ºDesignaram o rapaz que venceu( Valter Silva - BIR) como um saltitão...Digam o que quiserem,a verdade é que o "saltitão" venceu com uma diferença de 11 pontos...opá eu sou atleta e tenho plena consciência que uma diferença pontual tão grande não é muito habitual. E pelo que sei além de o miudo ser muito bom, são todos os outros rapazes que não tão com uma tecnica tao desenvolvida, basta ver o 2º classificado( Sebastião penso que agora está a treinar no Belenenses) que é um autentico trapalhão!!
Talvez é por estas e por outras que muitos dos melhores atletas se cansam deste mundo tão hipócrita, falso e sínico! A patinagem é um desporto que tem td para que as pessoas estejam bem, mas é graças a pessoas como vós que, volto a repetir, não fazem nada e que só criticam que ela infelizmente não evolui!!
fiquem bem!
beijos
Apoiado
Ó Filipe não havia necessidade.
A evolução da patinagem portuguesa pode passar por muita coisa, mas não pode passar por uma paz podre e de silêncios.
Ó filipa. até entrou bem...
....mas depois foi mais forte do que você e aliou-se ao resto de "muitos-alguns" que populam na patinagem.
Mas não a culpo, afinal foram os exemplos a que sempre assistiu.
Para falar bem do que ganhou, tinha necessidade de dizer:
"( Sebastião...que é um autentico trapalhão!! "??????
Acho que não.
Afinal não são só os outros que têm de dar outro rumo às coisas.
Somos nós, não lhe parece?
Nesse aspecto,admito que não tive lá muito bem..
Enviar um comentário
<< Home