Reflexões mundanas avulsas-II -Os opostos
Fireworks, "Preludes" II, de Claude DEBUSSY (1862-1918),
interpretado pelo pianista Sergio Calligaris
interpretado pelo pianista Sergio Calligaris
«Os opostos.
Um dos problemas quando discutimos amor e ódio é a nossa tendência para raciocinar em termos de conceitos opostos e mutuamente exclusivos - o ódio opor-se-ia ao amor e os dois sentimentos não coexistiriam. Pelo contrário, um anunciaria o fim do outro.
Nas nossas vidas... - observamos que as coisas são mais complicadas.
Desde logo, porque somos bichos ambivalentes.
Mas também sou muito céptico quanto à possibilidade de declarar morto o amor na cabeça de alguém que passou a odiar o outro. O mais das vezes, o fim do amor apenas é seguro quando deixamos de rezar para que a pessoa seja atropelada:); ou já não tememos encontrá-la com um braço que não o nosso por cima dos ombros.
A pacificação está na indiferença, não no ódio, que continua a ser uma forma de dependência.
Em raciocínio dicotómico, poderíamos dizer que nesses casos o oposto do amor não seria o ódio, mas uma espécie de "amnésia afectiva". Júlio Machado Vaz, in Murcon»
13 Comments:
Por falar em "amnésia"...
Parece-me que a "comunicação social" da patinagem tb anda a falhar, não?!
1)Não é que se passou um estágio em nazaré, a proposito da taça da europa (que se realizará na mesma cidade!) e ninguem se digna a tecer um comentário??
2)Serei eu demente, ou fui a unica a ver a triste figura do Senhorzinho catalão, com mais um dos seus malabarismos, ao montar o circo (desta vez com a filha!) e tirá-la do estágio, por livre vontade e contra a tutela federativa? Para este caso não haverá conducta disciplinar repreensível? (ou serão só "os pobres" a levar com ela?!)
3)Serei eu completamente cega ou atletas medalhados internacionalmente aparecem com autenticos plagios coreograficos? (ainda por cima mal copiados, diga-se! qual espadachim...)
4)E a condição fisica dos atletas? (nem os esquemas aguentam!!!)
...é melhor para por aqui, senão nunca mais acabo!...
ok, ok! De facto devo ser mesmo é de outro planeta, porque no meu mundo coisas destas não passam impunes!
Mas pelos vistos, agora, aos olhos que "quem tudo" vê, até parecem normais...enfim, já diz o ditado:
"na terra onde vives faz como vires!"
E, pelos vistos, até o populismo (que tanto se critica aos políticos) se veio instalar no meio desta "comunicação social"!
ONDE ESTÃO OS "TOMATES" QUE TANTO PROCLAMAM TER?
p.s.1- que vista a carapuça a quem a servir!
p.s.2- e não matem mais a cabeça para descobrir quem foi a doida varrida que resolveu escrever estas verdades... Maria José (mãe de uma atleta! pobre criança!)
Aleluia que além se lembra de falar no triste espetáculo que se passou no estágio!
Este mundo da patinagem é realmente fantástico...Uns são excluídos da selecção a poucos dias do campeonato sem motivo aparente, outros saem do hotel, não vao aos treinos e continuam convocados, sem qualquer castigo por parte da federação!!! Quem pode pode...
MAS AFINAL O QUE SE PASSOU NO ESTAGIO?
ah, pois é! se fosse outro atleta era imediatamente espezinhado agora com é a filha do boss, é uma chatice... lá se iam os jantares, e as prendinhas, para não falar da saúde que podia sofrer uma abalo de repente!
A "comunicação Social" da patinagem merecia estar de luto,quem está sempre de armas apontadas para qualquer falha da F.P.P. tenta-se branquear e pactua-se com tal atitude.A Federação traçou um objectivo de 10 medalhas,mas as medalhas também tem de ser de disciplina e imparcialidade na resolução dos problemas.Ameaças com o arremesso de cadeiras, retira-se a miuda do treinos e não se passa nada!!!!!
para esta federação de certeza que as medalhas não têm de ser de disciplina e imparcialidade... bastA ver as escolhas que fazem para os cargos (até as filhas!) vale tudo, até arrancar olhos! ou arremessar cadeiras... LOL
A Federação traçou um objectivo de 10 medalhas?
A condição fisica dos atletas? (nem os esquemas aguentam!!!)...
Quantos dias faltavam para a prova???para falar é preciso saber do que se fala..
"Serei eu completamente cega ou atletas medalhados internacionalmente aparecem com autenticos plagios coreograficos? (ainda por cima mal copiados, diga-se! qual espadachim...)"..
Pena a amnésia só para alguns esquemas..é preciso saber do que se fala para falar..
Foram feitos vários comentários ao estágio. Pena não ter visto.
Só que assuntos como estes que envolvem crianças de tão tenra idade têm que ser tratados em sede própria, e com muito cuidado.
Ou gostava que um problema com a sua filha/o fosse falado e comentado na praça pública por pessoas que não soubessem das circunstâncias que rodearam os problemas?
Penso que não. Independentemente do problema.
Todos os Atletas merecem ser respeitados os GRANDES e os de TENRA IDADE.Mas merecem ser tratados com imparcialidade . Espero que quando for os filhos dos "outros" tenham tal proteção.
em relação aos plagios coreograficos vi o esquema do amaro e é uma copia do esquema patinado pelo chapouto. uma autentica vergonha!!!!!!!!!
já me tinham falado, mas agora que o vi na Taça, gestos iguais. esquema igual. musica igual.
afinal não é só a nina que anda a roubar curriculos aos treinadores, o amaro também copia e não é pouco.
quem viu a mariana a patinar logo se lembrou do esquema do filha da sara locandro.musica igual. gestos iguais. outro plagio.
quem viu o esquema do joão. viu o da debora sbey. musica igual. esquema igual. outro plagio.
será isto a escola portuguesa? a escola dos plagios?????
tenham vergonha!!!!!!
tem moral para falar?
Enviar um comentário
<< Home