quinta-feira, setembro 08, 2005

Reflexões VI-Rence 2005- O QUE FAZER?

Que os resultados dos atletas de livres masculinos não foram de acordo com as capacidades técnico-artísticas de cada um deles, parece-me incontestável.
Que no momento de grande pressão e confronto directo com Itália, o nosso país perde quase sempre (havendo algumas excepções que confirmam a regra), é incontestável.
Que há muita coisa errada na forma como os técnicos portugueses abordam os treinos, também não merece contestação.
Que os treinadores e os clubes estão sozinhos no terreno e desenvolvem um trabalho esforçado, mas desnivelado em termos de resultados (rendimento), parece ser uma evidência.
Que o trabalho desenvolvido na preparação e formação de técnicos é inexistente, continua a ser incontestável.
Não pretendo fazer o discurso da culpa nem muito menos o da desculpa. Aliás, essa dança de culpa-desculpa não nos leva a lado nenhum. E já reparamos que isso só nos leva a questões inúteis.
O que está em causa é outra coisa, é a tomada de consciência (principalmente dos que têm consciência) de que há necessidade de se fazer qualquer coisa, sob pena de estarmos sempre a assistir a campeonatos em que os nossos atletas são melhores mas não conseguem mostrar essa maior valia.

Infelizmente, Rence foi mais um triste exemplo. No próximo ano vai ser igual?
Este tipo de situações desmotiva os patinadores e os próprios técnicos que vêm o seu esforço não recompensado.

De uma geração de ouro, corremos o risco desta geração , afinal, passar a ser de latão. Só porque não tivemos a honestidade de assumirmos as nossas incapacidades e deficiências.

O que fazer? Vamos andar, ano após ano, com vitórias morais? Isso chega?
Para mim não! E para vocês?

Temos que olhar para os bons exemplos ...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que Fazer?????
Boa pergunta!!!!
1º comprar um vassoura
2º dar uma vassourada nos que lá estão - a ganhar dinheiro - tal dinheirito tal trabalhito.
3ºpor lá gente competente e exigir resultados-
4º não conseguem RUA!!!

12:12 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

agora o k devem fazer é kmo alguns fazem pedem á cris para fazer esquemas. qd ela era treinadora eram os italianos agora k nã tem clube anda ela a fazer esquemas. devem estar um mimo. assim é garantida a proxima convocatoria. temos gente km requinte.

12:18 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

enquanto andarem uns a lamber isto não vai para a frente.
se têm valor lutem pelo que acreditam.
não critiquem nas costas e depois vão pedir para fazer esquemas.

12:23 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sabem o que magoa mais?
Não é as coisas que dizem de nós...
É sabermos que existem pessoas próximas de nós, a quem cumprimentamos educadamente e quem sabe, com bastante respeito que, com toda a falta de dignidade e grandeza de espírito, escrevem este tipo de coisas.

Esta ignorância é daquelas à qual nada se pode fazer...

A ignorância admitida; consciencializada é excelente porque nos faz evoluir e aprender...
Mas este TIPO de ignorância MAGOA. MUITO.

Para chamarem à Cristina Claro - Cris, e à minha pessoa Jójó, é porque realmente estão bem próximas de nós.
Só eu trato a Cristina por Cris, e só o filho dela me trata por Jójó.

Critiquem; Comuniquem; contestem dentro do respeito que todos merecemos.
Senão...deixem-nos em paz, ou mostrem-nos de uma vez o que são na realidade, de forma a que sejam sinceros com VÓS PRÓPRIOS e com os que vos rodeiam.

Não está correcto deixar SEJA QUEM FOR neste TIPO de ignorância.
Não pelas pessoas visadas, mas até mais por uma questão de brio pessoal.
Por isso é que tenho um respeito especial por todos aqueles que, divergindo de opiniões e discutindo-as respeitando o outro, as defendem de uma forma aberta e concreta.

"Fala, fala e não diz nada..."
Só não compreende quem não quer...
Porque falar falar e não dizer nada é o acto que alguém próximo pratica quando gratuitamente ofende sem se mostrar.

Chamem-me idealista; acusem-me de não viver nesta terra. Tudo isso faz parte dos meus princípios.
Mas não me acusem de falta de respeito.

Mário Lago

7:59 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

ó jójó o k me dizes a esta palhaçada da coelho e do pedro?
falas em principios? uma coisa são as palavras outra são os actos.
tu tb tens culpa? a palavra vingança faz parte dos teus principios?

um lobo com pele de cordeiro é muito perigoso. tem vergonha.
a consciencia não te pesa?

11:36 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

acuso-te de falta de respeito pq
fazes 1 visionamento de meia duzia de minutos e ñ olhas às horas e anos de trabalho
faltas ao respeito kd te esqueces k já foste patinador e k até te esquecias dos patins no hotel
faltas ao respeito kd ñ olhas p. os sonhos das crianças kd tu tb sonhavas e até choravas
sabias? há mts formas de faltar ao respeito

12:18 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

As pessoas crescem ao longo da vida e têm o dever disso.
Na verdade somos passado.
Mas podemos olhar para o passado de diversas formas.
relamente só se vê o que se quer ver.

Mas eu também vi MUITA coisa do passado de MUITA gente mas ao contrário de ti, encaro-as como uma passagem que só à própria pessoa dizem respeito e não as venho aqui publicar.

Não tenho esse direito.

E também, como tenho a capacidade de ver não só um lado, prefiro reter o que de bom aconteceu.

Mas o que me parece é que há pessoas que não aprendem com o passado, porque ao preocuparem-se com o passado dos outros esquecem do seu próprio percurso.
Mas como disse, não vou ser eu que o vou descrever. Mais uma vez, não tenho esse direito.
Acredito na capacidade de evolução.
Estou a esforçar-me em evoluir a cada dia com um pé no presente e outro no futuro.
tenho as minhas preocupações, e são demasiadas...
Achas que vou estar aqui a perder o meu tempo contigo analisando o TEU passado?
MAS analiso uma coisa e de OLHOS BEM ABERTOS:
O TEU PRESENTE!!!
Espero que me surpreendas!

marguerite yourcenar escreveu:

"...Só tenho uma hora. Havia de estragá-la com explicações e com máximas? Estendo-me ao sol, sobre o travesseiro do prazer, numa manhã que não voltará mais."

Eu acrescento:

"...; encarando um futuro que se aproxima"


Acusas-me de falta de respeito...
...falas de sonhos de crianças...
Então recorda-TE BEM dos sonhos que tive em criança e que me foram CORTADOS.
É por respeito a eles e à minha pessoa que hoje sou o que sou.

E ainda bem que te surpreendi em meia duzia de minutos da minha vida!
Estás a pôr-me mais alta a fasquia!
E a responsabilidade de a manter assumo-a, tentando continuar a surpreender-te.
E acredita....crescer não é fácil.
Fácil é mantermo-nos no passado...e dele recordarmos o que de pior tem. Torna-nos secos e sem pudor...alimenta-nos a vontade de vingança.

Sinceramente, e voltando ao meu passado...PORQUÊ esse rancor todo relativamente à minha pessoa? Fiz-te algo? Essa vontade toda de me expores vem de onde?
Sinceramente...olhando para o passado ( e obrigas-me a isso ) o que é que aconteceu?
Fala comigo e desabafa.
Mas "HOJE" não me faltes ao respeito publicamente.

E faltando ao respeito à frase de marguerite yourcenar (em que acredito) isto escrevi, para que pelo menos vejas que, embora não seja fácil como já disse, podemos todos focar as nossas energias em algo bem melhor que o passado dos outros.
"hoje" é bom. "AMANHÃ" será melhor.

............

Não tornarei a escrever mais nada relativamente a este assunto.
E assumo que PARA ALGUNS continuarei a ser o alvo de atitudes menos próprias.
Todos estamos sujeitos a isso.

Já ouvi tantas mentiras no meio de tantas verdades a meu respeito...MAS TAMBÉM a respeito de muitos OUTROS como tu.

Mário Lago

6:39 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

criaças, crianças...então? Acalmem-se! Ninguem deseja ver chateadas os manos!
Afinal somos todos uma GRANDE Família... com os papás claro e a sua prol - cris, jójó e nando - não esquecendo o "elegítimos"...
Amem-se, bajulem-se, apunhalem-se, destruam-se... mas continuem esta Grande família!

QUE NOJO...

2:25 da manhã WEST  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter