terça-feira, fevereiro 07, 2006

Formação de treinadores- Antecipação dos europeus

Não vou aqui discutir, criticar ou expor a minha opinião sobre as capacidades dos treinadores de patinagem que para mim, não evoluem mais porque não existem acções de formação. Nem quem (pessoas com cargos) até à data se afirme pela positiva no sentido os orientar tecnicamente.

Não vou discutir aqui o que as Associações e a Federação não fazem em prol do desenvolvimento da modalidade e na formação e ensino dos técnicos de patinagem artística. Não digo zero, diria menos do que zero.

Não vou sequer dizer que os técnicos portugueses estão sozinhos. Sozinhos há muitos anos. E segundo parece o grupo técnico nada veio trazer de novo.
Este ano muitos dos técnicos já leram o novo regulamento técnico.
E chegaram à conclusão que existem danças esta época que nem sequer vêm no velho regulamento da patinagenm artistica. Muitos deles têm que pedir o favor a outros para lhe ensinarem as danças, porque quem de direito nada faz.

Não vou reafirmar aqui que Portugal é uma Nação da Europa e que a Federação de Patinagem alegadamente filiada em organismos europeus, e que em relação à patinagem artística trata-a como uma filha bastarda. Porque bastardos se assumem os que têm responsabilidades.

Nem sequer vou dizer que, de acordo com o artº 1.º do velho regulamento da patinagem artística, as alterações vindas dos organismos internacional têm aplicação imediata em Portugal.

Isto significa apenas que, este ano mais uma vez não há curso para treinadores no activo e já vamos em Fevereiro em Julho é o último Europeu (juniores e Seniores), faltando apenas CINCO MESES, para acabar uma parte importante da época. É verdade este ano os Europeus anteciparam-se no calendário mais de dois meses.
Por cá tudo na mesma, ou seja nada se passa.

Pior é quase impossível.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os treinadores Portugueses estão de costas voltadas.Colaborem organizem-se sejam mais sinceros.

12:48 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

os treinadores estão de costas voltadas porque há gente na federação que tem interesse neste estado de coisas.

11:19 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

A SINCERIDADE NADA TEM A VER COM COMPETÊNCIA. SÒ DESCULPAS.
OS TREINADORES ESTÃO DE COSTAS VOLTADAS POR ALGUMA RAZÃO.
OU SERÁ QUE SÃO TODOS MALUCOS E OS ÚNICOS SAUDÁVEIS SÃO OS DITOS SINCEROS?

11:23 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

à federação compete dirigir a modalidade e assumir-se komo lider na formação, na evolução e na dimânica da modalidade.
por lá passeiam pessoas sem perfil.sem kapacidade de trabalho. poucos generosos. o resultado é o k se vê.

11:28 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

eu vejo o problema a 3 niveis:
1º- não há ninguém q tenha capacidade para falar sem deitar abaixo. os treinadores não gostam de criticas. todos se acham os melhores.
2º- os melhores são os capazes. ora, esses não estão nos lugares federativos. má politica.
3º- em casa onde não há pau todos ralham e ninguem vai à razão. temos um deserto de pessoas capazes e, mais grave, um deserto de ideias.

11:39 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

Olá.
Eu sou uma treinadora que gostaria q as coisas fossem diferentes na patinagem artistica. Mas não estão por falta de organização. organização que não é da minha responsabilidade.

Explico,
desde que comecei a dar treinos, paguei a minha inscrição como tal, paguei o seguro desportivo, estou sujeita à acção disciplinar da minha associação e da federação, tirei o curso de treinadores (pago com o meu dinheiro) e até à data não tive qualquer informação ou acção quer da federação ou da associação.
Aquelas apenas reclamam dinheiro.
Em verdade vos digo, estou sozinha e não há ninguém a quem recorrer. Para receber e exigir não faltam entidades. Para dar nada. Nada fazem para me informarem. Já dirigi pedidos e o silêncio foi a resposta.

já agora informo que também sou juiz.
Aqui o tratamento é diferente.
Aqui já pensam que sei tudo. Mas também só fiz um curso.
Com o tempo excluiram-me com a desculpa de haver muita gente para ajuizar.
São sempre os mesmo a ajuizar, sem reciclagens e até recebem dinheiro por uma coisa que não sabem porque não tiveram formação.
A culpa é minha? Como me posso organizar?
Ajudem-se.Principalmente o primeiro comentador.
juro q estou a ser sincera. isto chega?

12:00 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

olha joana o teu problema é o de todos.
só não vê quem realmente não quer ver.
a patinagem está de rastos porque as pessoas responsáveis pela modalidade só estão lá para se servirem.
enquanto isto continuar, vais ter que andar sozinha a levar na cabeça.
boa sorte. só os fortes ficam e ás vezes ficam doidos

5:10 da tarde WET  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter