quinta-feira, janeiro 19, 2006

Europa pelo canudo - O Europeu na Peninsula Ibérica a milhas dos incompetentes

Desconheço o que foi dito pelo Comité Nacional de Patinagem Artistica relativamente à coincidência das datas do Europeu de Show e Precisão com o Nacional de Solo Dance.
Mas tal como já tinha previsto, tudo indica que nada vai ser alterado.
Desculpem-me mas vou ser politicamente incorrecto.

Os clubes uma vez mais demonstram que afinal não têm capacidade para alterar uma agenda (leia-se calendário de provas) em que eles são os únicos interessados (ora cá está uma das razões para a Associação Nacional de Clubes de PA entrar em acção para defender a patinagem artistica).

Confesso que desconheço todos os passos dados, mas disseram-me que o Comité Nacional disse à APP que não tinham outras datas.
Se isso foi dito, é realmente espantoso...Cambada de incompetentes...

Como é possivel que um Campeonato da Europa esteja num plano inferior a um nacional?

Pelos vistos não é por acaso que somos um país periférico. E com actos destes estamos ainda mais longe da Europa. Ó incompetência, Ó insensatez.

No ano em que o Europeu se realiza na Peninsula Ibérica, em Espanha(a meia-duzia de kilometros) a FPP marca o nacional para a mesma data. Incompetência ou má fé?

Só mesmo em Portugal. Na verdade, comportamo-nos como um país de terceiro mundo.

Mais uma vez peço desculpa por dizer isto:
mas os clubes, designadamente os seus dirigentes não têm qualquer peso negocial, e por isso tudo indica que perderam esta pequeníssima batalha.

Já apresentaram outras datas alternativas para o Solo?

No caso do CNPA continuar renitente, sugiro que façam uma rápida exposição deste caso exemplar aos jornais desportivos.

É impensável que os elementos que compõem a federação prejudiquem conscientemente os seus clubes.
É impossivel que num país mesmo periférico possam vegetar tanto tempo pessoas insensatas, tacanhas, incompetentes, incapazes e mediocres.
(É fácil de ver que estou fulo. Ano após anos erram. Mesmo assim andam todos de cara alegre como nada se passasse, cambada de hipócritas)

Vão todos comer e calar com a dita falta de data? Ó anjinhos da ingenuidade...Ó disciplos do fariseus...

Às vezes também sou tentado olhar para o outro lado da moeda e penso:
Mas a culpa será deles?
Ou será de quem não tem capacidade? Capacidade para liderar, para convencer, para evidenciar erros tão evidentes? (Afinal conseguem ver a palha no olho do outro, mas não conseguem ver o barrote no seu).

Será assim tão dificil denunciar toda esta palhaçada?

Desculpem-me toda esta acidez. Mas, ainda sofro, ainda fico indignado quando atacam a patinagem artistica e os patinadores.
Provavelmente o erro será meu...

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

para mim a patinagem não anda para a frente pk não há ninguem k leve isto a sério.
os k aqui estão só fazem isto de forma mediocre pois não sabem fazer outra coisa. kem faz outra coisa não ker perder muito tempo com a patinagem.
lá fora os k vivem da patinagem e os outros k não dependem da patinagem estão preocupados e dão tudo pela patinagem.

por cá os pais só dão pela patinagem enquanto os filhos tiverem interesses. e dão só para proteger o seu.o resto não interessa.
estamos entregues a interesses familiares pontuais.
os antigos atletas são como era a patinagem há anos:só copos e sem nada na cabeça.
estamos entregues à bicharada

1:33 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Se a filha do presidente do comité nacional que é treinadora na siderugia tivesse uma equipa para ir ao show não havia este problema das datas.
podem ter a certeza.

1:36 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

AS FAMILIAS NA PATINAGEM

Claro: filha no corpo tecnico nacional

Correia: o clube da filha é o que realiza o maior numero de nacionais: siderugia -testes, 2ªs e 1ªs

Idéria: claudia e prima vão sempre ajuizar as provas nacionais

PATINAGEM ARTISTICA A MODALIDADE DOS PAPÁS

1:42 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Meus caros:


Perante tão autêntico desabafo é com estranheza que leio estas réplicas!

De facto já todos percebemos que escrever os nomes dos "acusados" de nada serve uma vez que aquando do confronto directo/real todo o mundo encolhe o rabiote com medo da réplica palmada, afinal vivemos na era do umbigo!

Mas o que mais me espanta é que o repto lançado no penúltimo parágrafo na tenha despoletado qualquer reacção... não somos todos nós os revoltados?

Então valerá a pena perder um pouco de tempo a reflectir não a culpabilidade da situação mas a ineficácia de uma MUDANÇA que todos desejamos e ninguém materializa!

Parece-me que, ao se escrever

“Mas a culpa será deles?
Ou será de quem não tem capacidade? Capacidade para liderar, para convencer, para evidenciar erros tão evidentes?”

se consegue entrar no cerne da questão! A história da humanidade é rica em exemplos da nossa capacidade em alterarmos a situação em que vivemos (e da qual discordamos) e investir em estratégias alternativas que melhorem o nosso modo de viva. Mas a verdade é que (e sabe-se lá porquê…) no mundo da patinagem em Portugal reina ainda uma espécie de salazarismo à espera dos “Revolucionários de Abril”.

Contudo, o mais alarmante é a (in)capacidade daqueles que, descontentes com a situação actual das coisas, tentam liderar, convencer, evidenciar! Aliás, muitos do que, aventureiramente, tentam contribuir são instantaneamente “deportados”.

Estes renegados nada, ou pouco, podem fazer, porque o sistema dito “democrático” em que pensamos viver afinal não passa de uma “tirania” (individual ou conjunta, consciente ou ocasional).

Os exemplos são vários, incluindo este último, e ao contrário do que muitos possam pensar (ou refutar!) o facto de a federação ter aprovado o seu calendário de provas antes da divulgação do calendário da CEPA, em nada justifica esta situação, por todos os motivos éticos, mas também pela existência de um lobbi federativo (quase reaccionário!) em relação a esta nova modalidade de patinagem em grupo.

As razões são várias:

• Porque esta é uma modalidade que mobiliza grupos e interesses colectivos e não individuais ou familiares
• Porque é uma modalidade que se organiza
• Porque é uma modalidade que ambiciona
• Porque é uma modalidade que dá trabalho mas não dá de comer
• Porque é uma modalidade que sem qualquer apoio federativo conseguiu competir a alto nível internacionalmente (conquistando medalhas em pódios europeus e diversos 4ºs lugares)
• Porque é uma modalidade que envergonha a federação ao construir uma “Escola Portuguesa de Patinagem em Grupo”, reconhecida na Europa, e da qual a federação de auto-excluiu
• Porque é uma modalidade que incomoda, que origina embaraços aos responsáveis da patinagem nacional, ao serem abordados pela presidente da CEPA e à qual respondem que “… Portugal não está interessado nessa modalidade!”
• Porque, afinal de contas, é uma modalidade que “começa a ganhar demasiada importância!”

Por tudo isto (e muito mais…) todos nós, devemo-nos interrogar o porquê de continuarmos assim.

Se calhar, e como F.Savater afirma: “liberdade implica responsabilidade”, e muitos não desejam comprometer-se, antes continuar numa espécie de redoma em que nada ganhar é melhor que perder! Pois bem, eu já assumi o meu lugar neste conflito “PREFERI PERDER A CONTINUAR NESTA AMORFIDADE… PREFERI GRITAR E MORRER A VIVER SILENCIADO!”



E VOCÊS?!...
Fica para pensar. E AGIR…




Hugo Chapouto

12:16 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

Resistência Frontal


"Pergunto ao vento que passa
as notícias do meu país
o vento cala a desgraça
o vento nada me diz


Mas há sempre uma candeia
dentro da própria desgraça
há sempre alguém que semeia
canções no vento que passa


Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste,
há sempre alguém que diz não..."

2:08 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

Para bem de todos, da patinagem portuguesa em geral e para bem de uma especialidade que cada vez mais tem adeptos no nosso país...espera-se que haja bom senso por parte dos dirigentes da federação...
Não nos podemos esquecer que no próximo ano o europeu é em Portugal (dizem) e para quê organizar uma prova com o tamanho que a referida prova tem, com os encargos enormes para a organização se o país organizador nos anos anteriores não demonstrar um acréscimo ao nível da quantidade de atletas como na qualidade. Se assim não for será apenas por termos essa prova cá e não terá o impacto ao nível das classificações que se poderia esperar.
Este ano existem muitos clubes, cada vez mais, interessados em participar no europeu de show e precisão.
Seria uma desilusão para todos os que acreditam e apostam nesta especialidade e para aqueles que veem nos grupos uma forma de poder continuar no activo.
Mas tudo indica que isso não acontecerá. Seria um triste marco na modalidade se federação e associações não chegassem a acordo para viabilizar tal alteração.
Filipe

11:37 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Os Dirigentes são “anjinhos da ingenuidade...Ó disciplos do fariseus...” e “não tem capacidade para liderar”, para “evidenciar os erros tão evidentes”.
Estas são as palavares de um ex.Dirigente!!!!?
O que alterou na patinagem nesse ciclo???????

3:18 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Um ciclo de enorme sucesso, com títulos europeus em várias especialidades, espectáculos ao nivel de um holiday on ice, que, se repetido, só daqui a muitos anos.
A História assim o dirá...

10:15 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

Então como treinador fez muito pouco.

11:55 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

De facto fico muito "impressionado" sempre que venho a este blogue...
compreendo que depois de receberem uma educação alienada seja dificil encarar a realidade.
Afinal o matrix existe!
ACORDEM!

12:43 da manhã WET  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter