sexta-feira, março 10, 2006

Esperança, Confiança e Sentido de Futuro

Ontem (9-3-2006) tomou posse o novo Presidente da nossa República. São estes momentos, de inicio de funções altamente relevantes para a nação, que nos leva a reflectir no futuro.
Assim, há três ideias simples que foram referidas e que devemos ter presentes quando falamos de Portugal, dos Portugueses e dos desafios que se nos colocam: esperança, confiança e sentido de futuro. Eu acrescentaria: sensibilidade e capacidade de mobilização de todos.
Esperança, porque conhecemos a forma como os Portugueses se revelam nas situações mais adversas. Eu penso, particularmente na Taça da Europa onde todos trabalharam com muito afinco. Perdeu-se uma oportunidade de ouro de se criar uma dinâmica de cooperação.
A sabedoria e a maturidade do nosso Povo permitiram encontrar soluções para problemas aparentemente difíceis de superar.
Confiança, porque poderá ser a chave para criar um ritmo aceitável de desenvolvimento indispensável ao progresso que tanto ambicionamos. Só com confiança poderemos intensificar a cooperação entre todos, de forma a concretizar o desígnio de uma patinagem artística portuguesa mais desenvolvida e mais coesa.
Sentido de futuro, porque importa que, em conjunto, possamos reinventar um rumo (Plano de Trabalho) que nos oriente e nos mobilize, que nos prepare para os novos desafios, para a construção de uma Patinagem Artística mais dinâmica e eficaz. Sentido de futuro na Patinagem artística é exigir aos nossos timoneiros um maior empenho, transparência e um sinal no sentido de envolver todos os jovens, técnicos e demais actores desportivos num projecto ambicioso de construirmos uma Patinagem Artística melhor.
Estou convicto de que se houver capacidade de mobilização poderá uma resposta inestimável para a concretização destas ideias.

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

MILAGRE EXISTE UM PLANO DA SELECÇ
ÃO DE PATINAGEM ARTISTICA. Visitar site da FPP-selecções.

4:30 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Fala-se bem.. actua-se mal.. Foi "lindo" de ver, o mau perder e a assumidida arrogancia da academica de gondomar.. quando na entrega de medalhas, no desfile de encerramento do campeonato distrital de iniciados e juniores.. poupou nas palmas.. e deu um exclusivo ao seu clube.. Fica-lhes bem! Esta de acordo com a filosofia do clube. Parabens pela atitude!!

2:28 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

E de salutar as pessoas se disponibilizam para fazer um blog para falar da patinagem em Portugal.
Temos o blog da Sofia, da patinadora, um blog que se diz informativo de Patinagem, e temos este aonde estou a fazer o meu comentário que se transformou no Blog do Pepi aonde todos os problemas da patinagem em Portugal são o Pepi em guerra com o Miguel, FPP, Juízes, preparador físico da selecção, seleccionadora, com o corpo técnico.
Para quando um Blog para se falar dos problemas da e na Patinagem e porque não também coisas boas que existem e se fazem.

1:49 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

"poupou nas palmas.." mas o treinador quase que não poupava nas estaladas.......

3:16 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

em resposta ao caro anónimo (e sem me fazer passar por advogado de quem quer que seja) não lhe parece contraditória a frase com que finaliza o seu comentário:
"Para quando um Blog para se falar dos problemas da e na Patinagem e porque não também coisas boas que existem e se fazem."
era bom que o senhor/a se questionasse a si mesmo... e talvez chegue a conclusão de porque escreveu neste blogue!

12:41 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

Uma certa anedota sobre o Einstein tem como moral: pessoas limitadas discutem objectos, pessoas medíocres discutem pessoas e pessoas inteligentes discutem idéias!
De facto o "criador" deste blogue é das poucas (raras!) pessoas que conheço que discute idéias, no mundo da patinagem! Mas percebo que custe a muito boa gente decifrar os seus conteúdos! Talvez a patinagem mereça mesmo outro tipo blogue (porque a dedicação e o esforço deste blogger não merece de cereteza!).
Tenham coragem os "audazes"! lol

12:55 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das "coisas boas" é o triste exemplo do k fala e não diz nada, aliás mais uma vez.
Na verdade, é de salutar as pessoas k se disponibilizam para fazer um blog sobre patinagem artistica. O k o "coisas boas" não faz.

Também é verdade k os k nada fazem (não fazem bloges nem nada de conhecido) se acham no direito criticar.
Critica, aliás, rota e sem fundamento.
Só uma mente desfocada é capaz de escrever o k escreveu.

Tenho lido este blog vai fazer um ano, no final deste mês.
Um ano de blog é se calhar tempo demais para o "coisas boas".

Por aqui já vi muitas propostas e até comentários excelentes, quer do blogger, quer de leitores.

Expresso aqui o meu apoio ao blogger k tem feito uma abordagem independente e desinteressada da modalidade.

Tem denunciado situações k o "coisas boas" respondia, como respondeu, com o seu silêncio, dos inocentes.

Era bom k o "coisas boas" escrevesse um blog das coisas boas k existem e se fazem, na patinagem.
Era o blog da ficção cientifica ou da imaginação dos inocentes. Enfim.

Criticar é fácil, escrever e pensar não é para todos.

1:13 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

Os ataques a este blogg é sinal que realmente está a ter sucesso.

É sempre assim.

Força amigos falem, afinal a liberdade é isto.

1:40 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

O problema da patinagem é o problema de todos, do botas, da micas, do mendes, da são, da anita, do tonel, do tino, do pepe, do tono, do nel, da di, de todos.

Só o salazar é que não gostava da discussão.

1:45 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

As palas existem para ser usadas, mas não por todos......

12:51 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Felicitou-me, noutro dia, por comentário que deixei no seu blog: acredite que a admiração é recíproca!

Infelizmente, o meu discurso não se reveste de esperança, porque tenho visto lutar pela seriedade, pela salvaguarda dos interesses de crianças/ jovens atletas, e a resposta é a manipulação, a mentira, são os interesses pessoais (dos adultos)... Tenho visto a desigualdade de critérios (ou a talvez a falta deles)...


Infelizmente também,a minha filha adora a patinagem artística...

8:49 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Afinal o blog já começa a incomodar pelas verdades que aqui se discutem e que tanta gente (boa) tenta esconder.Haverá alguem que vá ver uma prova de campeonato de patinagem artistica e não possa comprovar aquilo que aqui se fala ou seja a falta de qualidade nos juris nacionais e internacionais que ainda gozam com os seus sorrisinhos cínicos.
Quais são os critérios utilizados nas convocatórias da seleção, serão pelo capital dos papás que dá sempre um certo geito as sanguessugas que por la andam, pois não têm outra forma de viver senão essa.
Ainda bem que existe este blog que servirá pelo menos para alertar alguns pais para a podridão que existe na patinagem pois no meu caso pessoal se conhecesse isto a mais tempo nunca filhos meus estariam na patinagem.
Agora só me resta apoiar quem luta contra este sistema de podridão.
A esperança é a ultima coisa a perder.

12:26 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lutar como?
Aceitam-se propostas!
Organizem-se os que querem que a patinagem seja uma prática salutar, uma forma de expressão artística... não uma feira de vaidades, de interesses, de pressão, de injusiças, etc. (uma transformação a começar dentro dos clubes...)

12:01 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

baguim tem nova treinadora =)

12:32 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

Quem? Não me digam que é a Bela!!!

3:35 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

A ignorancia e muita.. Nao e o baguim que tem nova treinadora..! É o fanzeres! O baguim tem três treinadores.. e ao que parece os resultados falam por eles!

10:51 da tarde WET  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter