quinta-feira, fevereiro 23, 2006

VÃO MATAR OS TESTES?

Já não é primeira pessoa que me pergunta se os testes vão acabar.
Também jà não é a primeira vez que tenho a sensação de que os senhores da federação às vezes parecem que, se pudessem, acabavanm com a patinagem artistica.

Não sei se vão acabar ou não. Estou a falar dos testes, obviamente.

O que sei é que seria um terrivel erro.
Os testes têm uma vertente de formação por etapas que, do meu ponto de vista, é importante.
Quando vejo pessoas que mal sabem deslizar e já andam a tentar duplos/triplos e que nem um pião sabem fazer correctamente, é porque algo está mal na sua formação (é quase o mesmo que não saber ler e tentar escrever um livro).

Perguntam-me: então os testes servem para quê?
Para mim os testes (desde os elementares até aos nacionais) são as provas onde o atleta vai tentar demonstrar que tem capacidade de executar todos os exercícos da patinagem artistica.
E esse tipo de prova, repito, do meu ponto de vista, é importante para o desenvolvimento sustentado de uma carreira desportiva de qualquer atleta.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mas vão acabar...

12:55 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

Os testes começam a ser persona non grata para o sistema pois aí o atleta devera ter de fazer os elementos e não mandar-se de qualquer maneira para o chão ou roubar meios saltos. Ontem estava a ver as olipíadas a prova de livres femenino e pensei para comigo mesmo se essas mesmas provas fossem realizadas em portugal e com os nossos juizes como a classificação seria diferente ganharia a irina (que eu gosto muito mas que falhou, e as falhas devem se pagar pena é que aqui não seja o mesmo critério)em segundo lugar ficaria a Sasha e em terceiro a japoneza Shizuka.
Senhores juizes aprendam alguma coisa, já é tempo de começarem a ser honestos e pontuarem o que se faz bem e sansionar as quedas.
Um abraço a todos os que acompanham a patinagem.
Zorro....

9:15 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

Tive o conhecimento que vai haver "alguma coisa" realizado pela FPP em Paredes . No site da FPP nem uma palavra.Lamento a falta de transparencia.....

12:53 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Realmente é muito estranho, no meu ponto de vista não deveriam acabar, uma vez que ajudam no crescimento sustentado dos jovens patinadores

2:35 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

só se critica por cá... gostava de ver algo de construtivo a ser feito. certamente irá haver alternativas aos actuais testes elementares e o seu regulamento que são uma nódoa.

8:28 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

como se pode ser construtivo? quando a federação realiza um estágio e nem sequer há uma palavra sobre a vinda do gabriel quirini. uma vergonha.o costume. só os compadres é que são convidados para esta acção. querem transparência? abaixo os corruptos armados em vitimas

10:50 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

realmente.... é só para alguns... é sempre a mesma coisa... assim isto nunca evolui... são sempre os mesmos

10:11 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

Da mesma forma que primeiro aprendemos a somar e só depois a resolver equações... Da mesma forma que 1º aprendemos as letras e só mais tarde a recitar...
É complicado ensinar um pião em baixo a quem não sabe fazer carrinhos... É dificil ensinar obrigatórias a quem não domina umas curvas exteriores... É desesperante fazer um passos de ligação a quem não executa uma volta de três...
Por tudo isso sou a favor que mantenham os testes elementares! E acho que cada treinador deve dar a devida importância a essa fase de iniciação pois ela vai condicionar mais tarde os exitos do atleta!

3:21 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Os que estiveram presentes no estágio deviam dizer algo sobre o que se passou.
Pq ouve-se falar de alterações mas ninguém sabe de nada.

4:58 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Será que com o apagão nos testes de Vieira de Leiria apagou da mente dos elementos da federação a finalidade dos testes, ou será que os testes incomodam, pois aí o atleta é obrigado a fazer não contam as quedas por tentativas. E as despesas dos pais em deslçocações refeições e perdas de tempo e por vezes desmotivações para os atletas e acompanhantes quem se responsabiliza por isso, brincamos com coisas sérias.
Sejam mais responsáveis
Demitan-se.

7:00 da tarde WET  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter