quinta-feira, maio 12, 2005

Uniformização de técnicas da patinagem livre -made in Spain

Desde há uns anos que a Espanha está a fazer um grande esforço de uniformização das técnicas de saltos e de piões. Tal uniformização passou desde as categorias mais jovens até aos patinadores séniores, tendo como objectivo melhorar o nível técnico de saltos e piões.
Este processo iniciou-se com o Programa chamado “Novos Valores”. A técnica que seguiram foi a do treinador Leonard Lienhard, cuja técnica está reconhecida mundialmente como uma das melhores.
No entanto, em Espanha não têm trabalhado somente com o Leonard, mas também com outros técnicos que têm técnicas idênticas (Mónica e Paolo), e os próprios treinadores espanhóis estão a aplicar nos seus clubes, com bons resultados. Esta conclusão (dos bons resultados) é retirada em virtude das medalhas conquistadas internacionalmente e que são reflexo do bom trabalho desenvolvido.
Vejam a forma como trabalham: na época passada (2004) um dos técnicos italianos que seguem os patinadores espanhóis observou existir técnicas muito diferentes utilizadas no Duplo Axel saltos e informaram Leonard, o qual informou a Federação Espanhola, uma vez que ensinar um mesmo patinador com duas técnicas diferentes pode levar à confusão e a uma mal execução dos saltos.
De pronto foi estudada a fundo a questão e a Federação espanhola já começou a informar os técnicos no sentimento de ultrapassar as discrepâncias técnicas.
Sou da opinião que a nossa Federação deveria ter um responsável técnico estrangeiro que tivesse a responsabilidade de uniformizar as técnicas. Por que não um selecionbador estrangeiro? A itália foi buscar um português para o hoquéi. Portugal deveria convidar um italiano para a patinagem artística.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será que os iluminados da FPP vão convidar treinadores portugueses despedidos ou reformados para uniformizar vícios e incompetências?

11:17 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ouvi dizer que convidaram a cristina, o mário e a susana para serem técnicos da fpp.
A ser verdade , é uma perfeita vergonha!
A cristina não tem clube, por todos por onde passou foi sempre despedida.O mário também foi despedido por todos os clubes por onde passou.
Um grande curriculo para estes dois, pior é impossível.
A única pessoa que já demonstrou ter capacidade para fazer alguma coisa é a susana, pois é aúnica que tem serviço desmonstrado.
Se convidaram a susana fizeram bem porque parece ser uma pessoa capaz e competente.
Agora em relação aos outros dois, é
um escândalo. Lá vão os filhos e os enteados para os tachos.

10:30 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

É verdade: ouvi, nos infantis, a chamar pela cristina e pelo mário como elementos do comité tecnico nacional.
Afinal é verdade, os despedidos dos clubes agora têm guarida na FPP, espero que lhes paguem o rendimento mínimo garantido, coitados.

5:57 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

bem, se pensarmos que a cristina foi a 1ª treinadora a apresentar um triplo lutz em portugal...
se pensarmos que, quem não está bem....muda-se. Se pensarmos que, graças a deus, a maioria não é treinador no activo...
Se pensarmos que um cargo daqueles exige rigor e trabalho...
Se pensarmos bem.... ALELUIA QUE EXISTE UM GRUPO TÉCNICO!!! parabéns aos 3! e que mostrem trabalho e atenção aos que pensam saber muito: mostrem muito também. À senhora de lisboa: tome um calmante....ponha os pézinhos de molho...que isto ou vai....ou racha. e espero que rache porque como isto está, não nos leva a lado nenhum. ah e informe-se melhor porque aqui no norte todos sabem que nos ultimos tempos ainda nenhum treinador foi despedido como acontece aí no sul à fartazana. BEWARE...THE FIGHT HAS BEGAN! BIBA O PORTO CARAGO. o benfica é o nosso afilhado a quem demos de presente no seu 11º aniversário de lamentações(um muro enooooorme) um campeonato para ver se acalmava os NNboys e deixassem de serem os nazistas que são.

10:40 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei espantada!
É verdade que a cristina foi a primeira a apresentar um triplo lutz em portugal?
Ela que nem sequer sabia ensinar os seus atletas e mandava vir treinadores italianos.

E o Manuel Magalhães alguém conhece? Então, ele foi treinado pela cristina? Essa eu não sabia. O Fernando Andrade era o treinador do Manuel.
Agora estou confusa!!

Sim, sim. Quem eu vi, pela primeira vez a fazer o triplo lutz em portugal foi o Manuel magalhães.

3:44 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Dizer mentiras não custa.
Agora acreditar, nelas é bem pior.
O colega dos pensamentos, deve estar a viver num mundo de pensamentos. Talvez por isso pensa, pensa, pensa, e depois quando começa a escrever só diz, disparates atrás de disparates.

3:51 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

ALELUIA QUE EXISTE UM GRUPO TÉCNICO!!! parabéns aos 3!

que três?

mostrem trabalho
sim, sim, sim, mostrem como mostraram nos clubes por onde passaram porque depois....isto ou vai....ou racha.

E também espero que isto rache porque como isto está, não nos leva a lado nenhum. E com estes três é que vai ser.

No norte todos sabem que nos ultimos tempos ainda nenhum treinador foi despedido como acontece aí no sul à fartazana:
Ai não???
Vejam quem são os escolhidos para o grupo. São os desempregados do norte. Nunca ninguém passou por tantos clubes como eles (ela 6, ele 5).Todos eles foram dispensados pelos seus clubes. Ninguém os quer. Agora vamos ter que levar com os rejeitados do mercado de trabalho.

4:01 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

meu caro amigo,chamo-me fernando andrade não sei se me conheçe mas não deve conheçer uma vez que atribui o primeiro trliplo lutz neste país a outra pessoa que não ao meu atleta/manuel magalhães/deveria ter um pouco de vergonha ao usurpar o trabalho dos outros,MAIS perder-se desta forma no rubricao do esquecimento,tenha um pouco de vergonha e para defender terceiros não usurpe aquem de direito,já agora seu cobarde dê a cara como eu!!!!!deveria ter mais respeito por um atleta que tanto deu a este país sem precisar de bajular ninguem

12:58 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Meu bom amigo estou contigo e com o Manel tu es e seras aquele que mesmo quem não goste de ti,tera que te gramar foste o 1º!!! e es o melhor custe o que custar e digam o que digam!!!!A que respeitar quem entra, mesmo que não se concorde por isto ou por aquilo,mas não se deve deitar abaixo quem muito tem feito pela patinagem em Portugal.

Estou contigo e com quem trabalha e com todos os que querem o bem da patinagem.

Sobre o novo comite a que deixar os 3 trabalharem porque digo,sem problemas nenhuns que nem tenho nada contra,nem a favor,pois a importancia que as 3 pessoas têm ,vão ser elas que vão ter que a conquistar(importancia)!Se trabalharem e tudo correr bem ,serei o 1º a dar-lhes os parabens.

Força amigo tu não tens nada a provar a ninguem !

Por favor não facam deste blog,uma guerra verbal.

Frederico Sa

1:24 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro anonimo veja o ridiculo em que caiu,o primeiro tr lutz,LOLLOLOL. modere a sua lingua antes de escrever tamanhas baboseiras.MAS acredite o país inteiro está a rir de si BEM HAJA,por este momemto de boa disposição.....(caro manel,,,continua a mostrar a esta gente minoris aquilo que vales!

2:14 da tarde WEST  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter