domingo, março 19, 2006

O Novo Regulamento da Patinagem Artistica- parte I

Foi lançada uma proposta de um novo regulamento para a Patinagem Artística (proposta, aliás, definitiva, atendendo à forma como o regulamento é apresentado e aprovado em Assembleia-Geral da FPP).

A sensação com que fiquei é que, além de incompleto, este regulamento nada tem a ver, em termos de forma, com os regulamentos que afirma querer seguir (CIPA- CEPA, etc.).
Até o mais desatento consegue ver:
Não prevê todas normas e disposições dimanadas pelas CIPA e CEPA.
Assim, mais uma vez, o Show e a Precisão ficam de fora deste Regulamento. Porque será?

Do ponto de vista da linguistica é um documento confuso e pouco intuitivo.

No plano tecnico-juridico emprega termos que estão desajustados com a realidade da modalidade. Outro exemplo do desajustamento é relativamente à matéria da Justiça e do Poder disciplinar que se limita a transcrever outro regulamento da FPP.
E atribui poderes disciplinares ao juiz arbitro que não têm tradição em Portugal e pode ser um foco de vinganças pessoais, atendendo aos precedentes já conhecidos.

E, em certas partes do regulamento, fico mesmo com a ideia que a Patinagem Artística é uma modalidade mesmo desconhecida para o próprio regulamento.

Vamos por partes:
Artigo Primeiro - Enquadramento normativo.
No ponto 1, fala de questões relacionadas com a segurança e o policiamento. Pois, no regulamento nem sequer há um capitulo para essas questões. Porque será?

No Ponto 2 (do art.º 1.º),
ficamos a saber que os regulamento se propõe explicitar as normas de actuação e procedimentos vinculativos a cumprir por Juizes, Calculadores e DEMAIS AGENTES DO AJUIZAMENTO da Patinagem artística. Já viram isto?
Qualquer ignorante na modalidade sabe que na patinagem artística NÃO HÁ "outros agentes de ajuizamento". Para ajuizar só mesmo os juizes. A confusão é total. Porque será?

Depois, no ponto 2.2 (do art.º 1.º)
Refere o seguinte: «as normas de ajuizamento e outros procedimentos de ajuizamento da Patinagem Artística, a cumprir por Juizes e Calculadores.

Todos sabemos que as normas de ajuizamento e procedimentos de ajuizamento só se aplicam aos Juizes.
Os Calculadores apenas calculam, não existem procedimentos de ajuizamento aplicáveis a eles. Os calculadores somente fazem os cálculos, calculos estes referentes às notas dos juizes. Aliás estas regras de Calculo nem sequer constam neste regulamento.

Mas isto não fica por aqui.
Os tios vão poder ajuizar os sobrinhos e por aí adiante... vejam o art.º 54.º.
Vão acabar com os juizes, agora queixam-se da falta de juizes, depois quero ver n.º 2 do art.º 56.

60 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe o que se passa com o curso de dança, publicitado pela Associação do Porto!!! Vem aí o campeonato de Solo Dance, e teria sido muito interessante estabelecer critérios relativamente às danças que vão ser avaliadas!
Mas pelos vistos a folha de inscrição era pura manobra publicitária...
Não seria interessante combinar uma reunião entre juízes e treinadores, para andarmos todos a lutar por um objectivo comum? Espero que daqui a uma semana não andemos todos desapontados, por o nosso trabalho não ter sido avaliado como achávamos que deveria ser...
Marta Sofia

3:50 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Isso está mesmo mau.. ate ja se justificam derrotas antecipadas!

10:48 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Marta Sofia... Devia andar melhor informada porque a APP não andou a publicitar nenhum curso de Dança. Falou-se na EVENTUALIDADE de realizar uma formação de dança dirigida aos interessantes (agentes sem nenhuma especificidade).

A ficha de inscrição serviria apenas para ter uma noção dos interessados, porque para se pôr em prática alguma coisa são necessárias autorizações e, obviamente, pagar ao formador, logo há determinadas situações que escapam às meras expectativas.

Porventura, uma vez que não estará inserida em nenhum meio associativo, pensará que os acontecimentos se realizam de um momento para o outro.

Em último lugar gostaria de acrescentar que as normas de ajuizamento para a Dança e para qualquer disciplina estão descritas nos regulamentos de PA em vigor, nomeadamente o da FPP, as actualizações anuais da FPP e os regulamentos internacionais.

Sem outro assunto, desejo-lhe as melhores felicidades para a sua prestação no Solo Dance.

Muito obrigada.

Ass. JUIZ

10:49 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião deviam então andar com isso para a frente, SE POSSIVEL, claro.
E já agora, gostava que me informassem onde está no regulamento a dança de infantis Country Polka, porque no meu regulamento não aparece...
Marta Sofia

9:29 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

Quando alguem tenta discutir ideias e critérios para que a patinagem melhore, a resposta que dão é que se está a tentar justificar derrotas!!!!! Por amor de Deus... Porque não falarmos sobre técnica, partilhar conhecimentos, para que a patinagem melhore!!!

9:34 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Juíz gostava que me tirasse uma duvida! Relativamente às criativas (paso doble e samba) o regulamento não fala em número limite de travões, diz somente que podem ser utilizados duas vezes por sequencia (mais paragem e "pivots"). Não há portanto número máximo de travões por sequencia, certo?
Obrigada

10:12 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

Country Polka: regulamento CEPA de Dança, páginas 12 a 14.

Documento disponibilizado à FPP.
Os interessados poderão requerer uma cópia, se assim o entenderem...

10:13 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

As normas das danças criativas estão estabelecidas já há diversos anos, tal como era para os pares de dança, antes da mudança para a Dança Original.

Assim, poder-se-á verificar no regulmento FIRS as regras das OSP.
Todos os anos são publicadas algumas excepções a essas regras gerais.

Paso Doble:
SR 3.37.05
Pivots: pequenos pivots que indiquem o ritmo da música poderão ser executados. Não mais de 2 por circuito (os travões pderão ser usados nesse pivots). É possível fazer um pequeno loop com ou sem uso dos travões na direcção inversa, uma vez por diagrama.
Travões: Poderão ser usados 2 vezes por sequência.
Excepções adicionais: uma paragem por circuito (regulamento 2006).

Samba:
3.37.08
Paragens: uma por sequência. Máximo de 10 batidas. São permmitidos travões durante a paragem. Os travões poerão ser usados para parar.
Travões: 2 vezes por sequência (regulamento 2006).

Um travão significa um passo no travão. Se há dois travões no chão durante uma sequência (veja-se diagrama) isso quererá dizer que os dois travões da sequência esgotam-se e por cada travão adicional haverá dedução na cotação a atribuir.
Por outro lado, se os passos são executados no travão, significa que a dificuldade da dança é substancialmente reduzida pois não há lugar para lóbulos, mudanças...logo a nota será, obviamente mais baixa.

Espero ter esclarecido.

10:38 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

Conclusão: Podem-se utilizar duas vezes o travão durante um diagrama, mais os travões utilizados nos pivots e paragens?
Corrigam-me pff, se estiver errada…

Obrigada pelos esclarecimentos.

PS- É só por estas questões que penso que seria importante mais diálogo. Por vezes o regulamento está um pouco confuso e omisso.

11:44 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

A piranha voltou a atacar, desta vez a vitima foi a Bela.

7:12 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

a Bela de vitima não tem nada

10:55 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Marta Sofia... Devia andar melhor informada porque a APP não andou a publicitar nenhum curso de Dança.

ORA CÁ ESTÁ UMA PESSOA INFORMADA QUE SABE TUDO. Felizmente há registos. A arrogante pessoa que leia e engula:
"Associação de Patinagem do Porto pretende realizar um Curso de Dança no mês de Novembro 2005.
O curso é gratuito.
O dowload da ficha de inscrição em:http://www.apporto.pt/downloads/286.pdf "

11:07 da tarde WET  
Blogger patinador said...

Paso Doble- Reg. Tec. 2005:
Pequenos “pivots” que indiquem o ritmo da dança são permitidos não mais que duas vezes por circuito(os travões podem ser usados para a execução destes “pivots”).
É permitido fazer um pequeno “loop”com ou sem travões em direcção contrária,mas apenas um por sequência.
Os travões podem ser utilizados duas vezes por sequência. (Em adição à possibilidade de usar os travões nos “pivots”).

11:23 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

A piranha já estava a muito a espera do fanzeres e o fanzeres em termos de colectividade fez um pacto com o diabo pois vai começar a ter beneficios da federação mesmo que para isso tenha de albergar com a nossa ja conhecida piranha que de treinadora ja deu provas que nada vale, mas enfim é o sistema a funcionar....

10:45 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

A piranha quem é?
É a Andreia?

2:04 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

DAAAAAAAAAAAAAAAA.......

2:16 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Ok.
Já entendi.

A "piranha" foi para treinadora de um clube por minha iniciativa à algumas épocas atrás.
No entanto hoje passa por mim e faz de conta que nem me conhece...
Afinal, já não sou só eu que vejo os podres dela.
Ainda bem que já é de conhecimento geral.

5:21 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Caracterização da piranha: «... embora muito feroz, a piranha não parece, à primeira vista um peixe perigoso. É pequena, azulada, com um corpo fino, do tamanho da mão de um homem. A boca também é pequena, mas provida de dentes triangulares, afiados como navalha. Estes, juntamente com a mandíbula que se projeta para a frente, permitem que a piranha arranque grandes pedaços de carne da presa a cada dentada.»

Acusação grave, hem?! Será que é mesmo assim?!...

11:26 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

já toda a gente a conhece... se ainda a contratam é porque estao à espera de algo em troca. concerteza nao será pela sua qualidade enquanto treinadora.

1:17 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

Não receio o que os Juízes Árbitros possam fazer, mas sim lamentar o que deixaram de fazer.
Como nos acontecimentos da prova de Paços de Ferreira um conselheiro/seleccionador da APP – CNPA-CDJC treinador com atletas em prova, com grandes responsabilidades a patinagem artística na presença de uma dúzia de pessoa interpelar a juiz – árbitro com ameaças de agressão porque os atletas do seu clube estavam a ser prejudicados pelos juízes e que se isso não se altera-se iria chatear-se.
A POSTURA DO JUIZ ARBITO E DO DIRECTOR DE PROVA É QUE DÁRA PARA MEDITAR…….

1:37 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar o sr ou a sra não sabe exactamente o que se passou...ou será que sim?
Se realmente tivesse ouvido a conversa toda certamente escreveria coisas diferentes.

Na prova de paços de ferreira não foi exactamente dito o que descreve nem da maneira como o descreve e nao sabe o seguimento dos factos.
Por favor (para todos) seria agradável que as pensassem no que escrevem antes de atirar palavras quando desconhecem, pelo menos, alguns dos factos.

Escrevo isto como pessoa e não como elemento de qualquer coisa pois não creio que este seja o local indicado para discutir determinadas questões.

Leio em certas ocasiões o que aqui é escrito mas lamento muitos dos textos que vou vendo dado que muitas vezes correspondem a meras especulações.

E penso que toda a gente deve meditar sobre todos os temas, mas que se medite com conhecimento real dos factos na sua totalidade.

Muito obrigada.
Helga

5:34 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Ok pequena. Já entendes-te! O que não entende "loira" é que a PIRANHA estás a ser tu...

Um Fânzerense

1:28 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

ANUNCIO

Tens mais de 18 anos?
És treinadora de patinagem no desemprego?
Tens hipotese de te fazer acompanhar com o minimo de 5 atletas?
Já temos nos nossos quadros exemplos de sucesso

Contacta CPB.

1:28 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Helga

Tente abrir um processo para esclarecimento desta sitação e depois tira-se as conclusões.

1:31 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

"Operações Secretas by Roller Skating 2"
Mais um estágio clandestino de solo dance em Paredes.

2:49 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de saber se a missão de alguns clubes é acabar com a concorrência, já parecem as grandes superfícies a arrasar com o comércio. Pois o CPB além de já ter os juízes quase todos, treinadores para dar e vender, os atletas que os acompanham, penso que só falta agora colocar os pavilhões todos a sua disposição e trazer tambem para lá o presidente da federação a tempo inteiro.
Meus amigos aos que sobram só lhes resta irem para a federação espanhola ou então formar outra á parte "paralela".
Já agora gostaria de saber quem será o proximo a ir para o CPB......

2:53 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

invejoso

12:18 da manhã WET  
Anonymous Anónimo said...

O recurso ao insulto e o ressentimento mesquinho deviam ser banidos da patinagem. Não são estados de alma compatíveis com um desporto praticado com crianças, constituem, aliás, uma falta de respeito e um péssimo exemplo, relativamente ao esforço e dedicação dos atletas. Eu, pessoalmente, apercebo-me, aos poucos, que a patinagem é um desporto descredibilizado, e, acredito que tal tem a sua razão de ser nas minhas palavras iniciais. Aquilo que leio por aqui, também deve ser lido por alguns atletas, e, é pena que dos adultos não venha melhor exemplo. Tenham pelo menos a coragem de assinar as mensagens, quando estas apontam na direcção de alguém. Respeitem os atletas, os treinadores e os clubes; sabendo que todos passam e a patinagem há-de ficar.
Acho que esta mensagem não necessita de ser assinada.

5:04 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

DESTA vez será que nenhum elemento da gentinha da academica viu o pai da treinadora deste clube a discutir com um juiz , nesta prova d solo danse ?só veem o que querem não é ? dor de corno,doi!!!!!!!!!

7:43 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

se é clandestino como é que se sabe isso? quem é que foi que informou?

11:07 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

dirigentes da app:como e possivel que os vossos seleccionadores regionais sejam pessoas maniaco-depressivas,com problemas tão graves que um JA ANDOU NO PSIQUIATRA E O OUTRO PARA LA CAMINHA SERÁ ESTE O PERFIL INDICADO PARA LIDAR COM CRIANÇAS????

11:13 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

meus senhores (as) com estes comentários nao vamos a lado nenhum..cada vez mais metemos a patinagem na lama e nao é assim que a melhoramos..
tenham nivel..

11:50 da tarde WET  
Anonymous Anónimo said...

parece que voltamos ao século XIX em que só os maluquinhos iam ao psiquiatra... por favor atendam ao comentário do ultimo comentador...

2:09 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

Drobrem a lingua antes de falarem no nome do "Fernando" e da "Bela". A inveja é necessariamente sinal de reconhecimento de qualidades nos outros, que nao possuimos.. Façam por chegar aos calcanhares.. Já nao era mau! São os dois, pessoas de caracter, de respeito e de muita competencia tecnica. E se nao vos agrada.. metam a violinha ao saco.. e para uma proxima nao cantem vitória antes da hora..

4:33 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pela parte que me toca podem ficar com essa dupla a vontade pois eu dispenso, se bem que com o fernando ainda se possa falar agora com a bela valha-me Deus ...
O tempo dirá se tenho ou não razão

8:06 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

A vedeta da académica dançou mas nao encantou.. Com sorte ainda apanhou uma medalhita.. Mas como se uma nao bastasse, a outra "campea" foi parar a 4 lugar.. Oh que chatisse! Agora é que a coisa vai azedar..!!

8:16 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

psicologo: vontadade manifestada pelas pessoas em se tratar ao contrario de outras que se julgam os melhores treinadores do mundo. ide aprender patinagem e fechem a boca ao falar de treinadores que deram a sua vida em prol da patinagem ....................TENHAM VERGONHA VOCES NAO PASSAM DE ARRUAÇEIROS.

8:48 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Clubes monopolistas, ligações perigosas e familiares entre juízes e familiares de atletas e direcções de clubes, juízes catraios e lacaios de clubes monopolistas, ajuízamento pelos nomes e não pelas provas...arriscam-se a ficar a competir sozinhos. É o triunfo dos porcos!

10:59 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

AI agora já são catraios.percam com dignidade sejam pessoas de bem e não gente despeitada,gente baixa gente invejosa,gente remoida de raiva,gente mesquinha gente sem principios gente de bairro,Enfim gente que jamais deveria estar no desporto

11:39 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

FUI atleta do Frnando andrade muitos anos, sinto-me lesada por aquilo que dizem dele neste blog .só quem não o conhece pode fazer tanta acusaçao .MAS chegar ao ponto de o insultar é demais!todos aqueles que foram atletas dele como eu o adoram chamar-lhe maniaco depressivo é demais . Faço aqui um apelo dexem de insultar as pessoas como o fernando , se chegou a um estado de esgotamento foi por abraçar de corpo e alma a modalidade desportiva que todos nós gostamos.pensem bem antes de atirar a primeira pedra será que também não sois cupados

11:55 da tarde WEST  
Blogger patinador said...

Já escrevi isto por duas vezes. Por razões óbvias, volto a re-escrever.
Verifico que existem pessoas que não conseguem viver sem dizer mal dos outros (quais espiritos amaldiçoados).

Desde o início deste blogue tenho afirmado que o boato, a intriga e difamação não devem vir para este lugar.

As relações da maledicência com os outros pecados da fala são numerosas. Partilha com o insulto, a maldição e a bajulação ou lisonja servil a classificação de pecado contra o próximo, mas aparece sempre separada destes outros pecados.
O insulto, filho da cólera, vira-se contra a honra de uma pessoa presente mas pouco considerada, enquanto que a maledicência, filha da inveja, ataca a reputação duma pessoa ausente.
A duplicidade cobarde do difamador que ataca a vítima pelas costas assemelha-se à simulação hipócrita do bajulador, que louva de maneira injustificada a pessoa que tem à sua frente.
São, pois, os instrumentos usados pelas pessoas que, bem vistas as coisas, manifestam um espírito cobarde (sob a capa do anonimato atacam pessoas indefesas).

Vamos falar de patinagem, vamos falar de factos e deles vamos tentar discutir as suas implicações. Sem perder a educação e a necessária elevação.

Este blogue é o exemplo dos sinais dos tempos. Penso que todos nós necessitamos de um espaço para falar. Aqui está! Agora sem insultos.

Os portugueses usam o boato e a maledicência como uma arma de arremesso quando não concordam com as coisas.
É o país que temos. As pessoas da patinagem são o reflexo do país.
Por favor, parem com esse tipo de conduta que não leva a nada.

2:00 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

exacto..
- nao se esqueçam que hoje estao na mó de cima e amanha podem nao estar
- é preciso respeitar os outros
- é preciso respeitar os adversários
- é preciso respeitar os concorrentes
- é isso que somos
- não somos inimigos
- quanto melhor fizermos melhor têm que os outros fazer
- só assim contribuimos para que esta modalidade ande para a frente
- deve ser esse o objectivo de todos quantos trabalham nos clubes

11:57 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

e continuo..
- nao só os que estao na mó de cima como os que estao na mó de baixo
- só pq nao ganharam a prova que queriam respeitem os que venceram pq trabalharam para isso

11:59 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

falou num aspecto interessante, a velocidade das danças obrigatórias e o respectivo diagrama..
acho que era altura de marcar as provas de solo dance para ringue com capacidade para isso mesmo..
nao para ringues que beneficiem os atletas que nao têm pernas para puxar e prejudicam os atletas que tendo uma boa qualidade de patinagem tenham que andar a travar os passos para conseguir meter a dança dentro do respectivo ringue de modo a nao serem prejudicados..
acho que antes das provas havia de haver uma reuniao de juizes para determinar as regras do jogo..
pode-se ou nao passar o meio do ringue???
é uma estupidez se nao o puderem fazer..
por mim podem claramente passar e nao um metro mas sim 2 ou 3..
temos patinadores que a puxar nem chegam ao meio do ringue e outros que chegam ao outro extremo do ringue..
é preciso determinar isso para nao acontecer o que aconteceu no nacional de à 2 anos..
e depois chegamos lá fora e vemos os diagramas dos italianos que passam claramente o eixo longitudinal em algumas danças e é aceite por todos já que demonstra uma grande qualidade de patinagem na execução das curvas das danças..
se fizermos isto cá??
carregam nas notas para baixo..

12:05 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Será que alguém sabe responder o porquê de não irem este ano ao estágio atletas iniciados solo danse e pares iniciados?

2:52 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

VAI HAVER ESTAGIO DA APP

5:39 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

QUE SE PASSA? ENTÃO ISTO NÃO É UMA AMEAÇA? AQUI ANDA MÃOZINHA DE REAÇA! ESTÁ INSTALADA A CONFUSÃO! PRA DESVIAR A ATENÇAO! SÓ PODE SER OBRA DE REAÇAO!

6:07 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Que estágio?
É triste que tudo façam na obscuridade.
Não se esqueçam que se tratam de crianças.

12:00 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

No âmbito do Projecto de Selecção e Detecção de Talentos da Patinagem Artística, para com atletas Infantis e Iniciados das disciplinas de Patinagem Livre, Dança e Solo Danse, vão-se realizar várias observações de atletas, em colaboração com as Associações de Patinagem, perspectivando a preparação dos elementos com possibilidade de integrarem as nossas Selecções Nacionais a médio e longo prazo.

Associações participantes e distribuição por regiões:
Norte: AP Minho, AP Porto e AP Aveiro
Centro: AP Leiria, AP Lisboa e AP Ribatejo
Sul: AP Setúbal, AP Alentejo e AP Algarve

Data
Observação
Local


Região Norte I
AP Aveiro

12-03-2006
Região Centro I
Pavilhão Municipal Entroncamento

26-03-2006
Região Sul I
Pavilhão Municipal de Grândola

10-06-2006
Região Norte II
AP Porto

11-06-2006
Região Centro II
AP Leiria

15-06-2006
Região Sul II


23-09-2006
Região Norte III
AP Porto

24-09-2006
Região Centro III
AP Lisboa

30-09-2006
Região Sul III

12:34 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para quê esta selecção cá pelo Porto, se já está feita???!!!
Mais do mesmo?!!!
Só para passarem a chamar-se novos talentos?!

12:37 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se já está feita, quais os nomes?
Era bom que essa informação podesse estar ao alcance de todos.

2:16 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

a selecçao regional esta feita. mas para passarem á nacional terao de ser observados pela su, cris e pelo jójó...
penso que será por isso que os infantis e iniciados nao fazem parte do estagio. esses sao para ir à taça, ou será que estou errada?

1:49 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

taça????
a serio????
só vendo...

3:00 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

a taça tem infants e iniciados nao tem? eles tem de escolher alguem ou n ha taça este ano?

1:02 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

ATÉ DOI. Há anos que ando nisto. Sempre soube que havia rivalidades, vontades de vencer e algumas guerrinhas. Mas o que aqui tenho lido é do pior. Há pessoas mesmo doente neste meio a precisar de urgente tratamento. A maneira como atacam os juízes,alguns treinadores, que nem sequer devem levar a mal. Se vos atacam é porque vocês são bons e incomodam muita gente. Mais vale que falem mal de vós "bem ou mal" do que não falem. O Fernando do Baguim é bom, os resultados falam por ele. A Bela apesar daquele "feitiozinho" tem apresentado um óptimo trabalho. A Daniela Pinto pelos vistos já incomoda muita gente. Quanto aos Atletas coitados, pobres crianças, super heróis que apesar de ninguém lhes facilitar a vida, apresentam um trabalho brilhante. É a Escolas, são os treinos. QUE DOR, em vez de os apoiarem, insultam-nos. Sim como algém disse quem dera que houvesse muitas Neuzas, muitas Iris, muitas Catarinas, muitas Iaras, muitos Manuel Maglhães, muitos Filipes Serenos, muitas Sónias Cardoso,. Que saudades eu tenho também de ti Hugo Chapouto., para ver ser os Pavilhões começam a encher como a vontade de ver boa Patinagem. Alguém "mentalmente muito doente" está constantemente a atacar a Académica e as suas Atletas. O que se passa? O que é que a incomoda? Os resultados? Para um Clube que muita gente apostou que ia terminar têm sido muito bons. Os Fatos? Do melhor . Essas mães têm mesmo bom gosto. A treinadora? Do melhor. Controle-se e por favor trate-se.
Uma coisa, não pertenço ao Clube, mas tenho ponderado muito sobre isso. Só a força com que apoiam os seus Atletas e a alegria que transmitem.

9:18 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

olá, chamo-me fernanda e sou mãe de uma atleta da académica de gondomar.
quero em primeiro de tudo agradecer-lhe as suas palavras.
há uns dia que ando deveras incomodada com os ataques ferozes ao meu clube.
a pessoa ou pessoas que o fazem mostram um recalcamento deveras preocupante.
Ele é porque não batemos palmas. Batemos sim senhor e de que maneira. A todos os nossos (bons ou menos bons) e aos outros (bons) que achamos merecer. Outros há que nem aos seus batem palmas.
Ele é chamarem-nos "gentinha". Esta desculpo. certamente queriam dizer "gentinha simpática".
Quanto aos ataques directos a duas das nossas Atletas. Se uma "boa" incomoda muita gente, duas, três, quatro .... "boas" incomodam muito mais.
Mas chamar a Catarina de vedeta. Engana-se. Primeiro dê-se ao trabalho de a conhecer. É uma miuda espectacular, trabalhadora e nada dada a essas coisas. Quanto â "medalhita" que ganhou em solo dance, terei todo o gosto em informar que foi uma "medalhita" para juntar nesta época a
- 3º lugar Taça da Europa
- 1º Lugar Taça Show
- 3º Lugar Quarteto (logo a seguir aos quartetos séniores compostos por treinadores)
- 1º lugar taça APP
- 1º lugar campeonato distrital (figuras obrigatórias)
- 2º lugar campeonato distrital
Veja lá quantas atletas conhece que possam dizer o mesmo. Tem realmente muito para ser considerar vedeta, mas garanto-lhe que não é.

Quanto à que chama Campeã, foi realmente Campea taça da Europa, e se a senhora ou senhor realmente ama a patinagem, isso devia encher-la de orgulho, como me enche a mim todos os bons resultados conseguidos pelos atletas portugueses, independentemente do clube a que pertencem.

9:00 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Por favor, não voltem a referir o nome das crianças, que não são culpadas de nada!

9:22 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cordeirinhos que baixinho torcem pela derrota dos outros para sair vitoriosos.. Gentinha porque falsidade e o que nao vos falta.

2:14 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Amiguinha, tanto ódio é doentio

4:03 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Acabem com essa merda. Tanta guerrinha pessoal. Assim não vamos a lado nenhum. Já não chega a falta de apoios à modalidade. Já não chega a ignorância de que essa modalidade existe em Portugal. Já não chega pensarem que é um desporto só para gente rica, logo os pais que paguem. Já não chega a falta de pavilhões e de horas de treino. Já não chega a falta de compreensão dos professores quando os Atletas têm de faltar para treinar ou participar em provas.

Há agora as guerras entre gente mesquinha que só enegrece a imagem daquilo que deveria ser desporto, competição também, mas saudável.


BASTA DE TROCA DE GALHARDETES. CALEM-SE

5:38 da tarde WEST  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter