quarta-feira, abril 19, 2006

Em Espanha finalizou uma etapa dos Nuevos Valores

Nos passados dias 14 a 16 de Abril, durante as férias da Semana Santa, realizou-se uma concentração do Programa de Novos Valores com uma carga emotiva especial.
O presidente do Comité Nacional de Patinagem Artística da Real Federação Espanhola de Patinagem, Sr. Francisco Jansá, explicou a todos os presentes que com esta concentração se deu por encerrada uma etapa que havia iniciado há cinco anos atrás.

Concretamente, a primeira reunião dos Novos Valores realizou-se em 19 de Janeiro de 2002 e com na primeira convocatória reuniu-se um grupo de 14 patinadores.

Na altura dessa reunião (2002) explicou-se aos pais, patinadores e treinadores o funcionamento de um programa que em principio iria durar um treino, porém acabou por se alargar até à presente época.
E na verdade o êxito do trabalho é indiscutível. O programa ganhou não só em número de patinadores (actualmente a lista é de 42 atletas de toda Espanha), como também em qualidade e em número de medalhas internacionais.

Foram cinco anos de duro trabalho não só para os patinadores convocados, como para um grande número de pessoas incluindo os treinadores do Programa de Novos Valores (técnicos, preparadores físicos, preparadores artísticos, coreógrafos, psicólogos, treinadores dos patinadores, juizes, calculadores, dirigentes federativos e, como é óbvio, os pais e familiares que deram o seu apoio tanto logístico como económico.

A mensagem do Comité Nacional não é fechar-se sem renovação. Os Novos Valores seguirão agora com uma estrutura diferente. O incremento de patinadores de alto nível obriga à descentralização do programa, de forma que cada Federação Autonómica (em Portugal equivalem-se às Associações Distritais) que esteja interessada possa realizar o seu próprio programa. Por se realizar esse programa, os membros do Comité Nacional deslocaram-se a varias autonomías explicando o modelo de funcionamento, tendo já pendentes varias visitas durante o ano de 2006.

A Real Federação Espanhola de Patinagem não deixará de trabalhar, estando já a preparar um novo programa que será publicado ao longo desta época na secção das Circulares.

A concentração deste fim de semana serviu para fechar uma etapa e para dar inicio à seguinte, e pôs em evidencia que os nossos patinadores estão cada dia melhor preparados em todos os aspectos, como também têm uma enorme vontade de continuar a trabalhar e a melhorar (evoluir), como ainda estabeleceram entre eles fortes laços afectivos que, de certeza, perdurarão no tempo.

Os nossos patinadores trabalharam esses dias com o técnico principal que começou com o programa, Leonard Lienhard; fizeram coreografias com patins e trabalho coreográfico sem patins sob as ordens de Juanjo Tocino; assistiram a sessões de psicologia e também fizeram a preparação física com o Director do Programa, Jaime Terry e com Elisabeth Mas.
E, apesar do cansaço, ainda houve tempo para que um grupo de 5 patinadores, os maiores, organizaram una gincana com a participação todos sem excepção.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

por cá tudo é feito secretamente. no site da fpp não se diz. em Portugal esta modalidade é para os amigos.
Quem não for amigo está tramado.

11:56 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Faz hoje um mês que o corpo tecnico da Associação de Patinagem do Porto tomou posse.
Os meus Parabens pelo trabalho desenvolvido neste ultimo mês. Continuem assim que estão a fazer um optimo trabalho em prol da modalidade no Distrito do Porto.

4:26 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que é que eles fizeram até agora?

10:24 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eles não fizeram nada e uma concentração de Atletas já foi ao ar.Espero que a que esta agendada para 10 de Junho não lhe aconteca o mesmo.

11:49 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

Balanço do estágio de formação de Patinagem Artística


Decorreu nos dias 7, 8, 9, 10 e 11 de Abril mais um estágio de formação de Patinagem Artística, promovido por esta Associação de Patinagem, tendo como técnica convidada a Sra. Sara Locandro. Deslocalizado pelos Pavilhões de Alverca (o Municipal e o do Futebol Clube de Alverca), e também em S.João das Lampas (Soc.Recreat.Santa Susana e Pobral), este estágio contou uma vez mais com grande aderência, o que vem não só provar o êxito desta iniciativa, bem como assegurar a sua continuidade, tendo em conta o interesse que desperta, e a quantidade de atletas e treinadores que movimenta.
A técnica italiana, Sara Locandro, deslocou-se novamente a Portugal, a convite do Comité de Patinagem Artística desta Associação, merçê das boas relações existentes e orientou o estágio que se realizou dentro das melhores expectativas, em termos organizativos e formativos, face também à qualidade técnica desta treinadora.
Deixamos uma palavra de agradecimento aos Clubes filiados que nos cederam os seus Pavilhões para a realização desta iniciativa.

Contamos brevemente dispor de uma fotografia de grupo dos participantes nesta acção de formação, a qual será publicada neste sítio.

NAS OUTRAS ASSOCIAÇÕES TRABAHA-SE ASSIM......

12:39 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

E antes esteve na Nazare no Patinamar pelo k se sabe tem feito um trabalho com ela .E nós no Porto!!!

3:23 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Afinal não é só em Espanha que trabalha bem.......

4:57 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

a diferença está entre o todo e as partes... por isso é que nós vamos tendo uns campeões aqui e ali, e a espanha é um país campeão!
de qualquer forma ainda bem que vai havendo quem trabalha assim... (que sirva para alguns aprenderem!)

6:22 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

O estagio foi sem duvida o melhor ate hoje... e bem organizado ! "no porto e assim" ?? E de salientar que é no Porto que esta a maioria do veneno da patinagem.. é de la que partem os conflitos.. as maiores intrigas, competiçao NAO saudavel, falsidades... talvez por isso nao possam ser organizados estes estagios.. onde os atletas estao juntos, se dao bem, treinam com aplicaçao sem olhar para o colega de lado... enfim
é pena, mas é assim .

4:17 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

em matéria de veneno tu és um especialidta ó fr...

11:17 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

mas disseram-nos que a tecnica devia ser a do gabriel

12:39 da manhã WEST  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter