quarta-feira, abril 05, 2006

Um ano de Blog

Este blog fez um ano de existência. Um ano em termos temporais não é nada.
Por vezes fui mal interpretado quando me insurgi contra pessoas que deviam agir com transparência e não o fizeram. Reclamei por situações de absurda injustiça ou inoperância. Aqui se apresentou muitas propostas. Muitas vezes fiquei indignado. nunca tive intenção de ferir ninguém. Se o fiz foi inadevertidamente e nesse caso peço desculpa. O que aqui escrevo não agrada a toda a gente. Ninguém agrada a toda a gente. Jesus, filho de Deus, também não agradou a muitos...

Bem ou mal, aqui se tentou reflectir sobre a patinagem artística em Portugal. Quero agradecer a todos os leitores e também a todos os comentadores.


Muita coisa se disse. Estive a ler o que se escreveu e verifico que as coisas pouco melhoraram.

A patinagem artística em Portugal, em termos de expressão desportiva, tem pouca relevância. Muitas vezes pergunto porquê. É um desporto tão bonito, tem por isso todas as condições para ser um desporto de massas.

Porém, ao ler os comentários verifico que as pessoas ainda não se aperceberam que ao atacarem os seus colegas (sejam pais, treinadores, atletas, clubes) estão-se a atacar a si.

Com isto não quero dizer que as pessoas devam ficar caladas. Mas ataques gratuitos é que não levam a nada.

Portugal tinha tudo para que a Patinagem Artística fosse um desporto de sucesso. Com honrosas excepções, poucos se mobilizam para o bem comum da modalidade.

Somos todos obrigados a dar condições aos atletas para que eles brilhem.
Temos que criar campeões. Temos que criar vedetas e promove-las para que a patinagem artística seja um espectáculo. E não há espectáculo sem vedetas. Qual é o problemas de se ser vedeta?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

PARABENS......

4:40 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Parabens pelo ano de existência.

Deixe para lá. A guerra não é entre ATLETAS. (esses só querem trabalhar e brilhar). Daí realmente MEREÇAM ser chamados de vedetas. Também não acredito que seja entre TREINADORES. Esses embora possam ter a suas pequenas "coisas" lá vão superando em prol dos seus Atletas e da Patinagem.
Quanto aos juízes, sabem que façam o que fizerem vão ser sempre criticados. Façam orelhas moucas e tentem fazer o melhor possível. Sejam justos, tentem olhar para os Atletas como Atletas de Patinagem e não como Atletas de um Clube.

A guerra é mesmo entre papás frustados e pretensos treinadores mal amados.

Bem haja e continue a escrever.

4:53 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Todos sabemos que quando escreve é só para melhorar o que pensa estar errado.
Obrigada pelo seu trabalho.

9:59 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns por este ano!!!

11:09 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Parabens pelo ano no blog...

E continue o bom trabalho...

8:50 da tarde WEST  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter