sexta-feira, abril 28, 2006

Provas de Show para Portugal

Vejam esta minha ideia de uma possível regulamentação de provas de Show para Portugal

A- Quartetos (grupo composto por quatro atletas dos dois sexos)
1- Quartetos até iniciados
2- Quartetos Cadetes (tem a vertente competitiva europeia)
3- Quartetos Juniores
4- Quartetos Seniores (tem vertente competitiva europeia) .

Só duas categorias (Cadetes e Seniores) é que têm competição internacional. As restantes categorias teriam como objectivo a preparação daquelas duas competições internacionais, mas que em termos nacionais não havia um "buraco" competitivo.
Eventualmente nestas duas sem provas europeias, poder-se-ia organizar uma prova internacional de Quartetos iniciados e Juniores, com outras variantes Como Small Group Junior, etc..
Realização de Campeonatos Distritais (aqui poder-se-ia realizar um campeonato intercalar por zonas, conforme o número de praticantes) e Nacionais. Os três primeiros classificados nacionais teriam acesso ao Europeu. Se algum quarteto não quisesse ir poderia ir o imediatamente a seguir.

Cada grupo pode ser constituídos por atletas de um ou vários clubes. O que é preciso é constituir número de atletas e um grupo com um nome, do tipo: “Os fantásticos” (do Ramaldense/Estoril/Marinha Grande/Portimonense) ou “Show maravilha” (Bragança/União da Madeira/Sant5a Cruz. Cada quarteto pode ter até dois suplentes.

B- Pequenos Grupos (Small Groups) Show – que vai de seis até 12 atletas

1- Pequeno Grupo Show - Iniciados
2- Pequeno Grupo Show – Cadetes
3- Pequeno Grupo Show – Juniores
4- Pequeno Grupo Show – Seniores (tem vertente competitiva europeia)
Cada grupo pode ser constituídos por atletas de um ou vários clubes. O que é preciso é constituir um grupo com um nome e um número de atletas do tipo: “Os loucos” ou “Show Art”. Cada grupo pode ter vários suplentes.
Realização de Campeonatos Intercalar (aqui poder-se-ia realizar um campeonato por zonas, conforme o número de praticantes) e Nacionais. Os três primeiros classificados nacionais de Cadetes e Seniores têm acesso ao Europeu.

C- Grandes Grupos (Large Groups) Show – mais de 14 atletas

1- Grupo Show – Cadetes
2- Grande Grupo Show - Seniores
Cada grupo pode ser constituídos por atletas de um ou vários clubes. O que é preciso é constituir um grupo com um nome e um número de atletas do tipo: “Lusitanos em Show” ou “Show Portugal” (com todos os clubes nacionais, p.ex.). Cada grupo pode ter vários suplentes.
Realização de Campeonatos Distritais (aqui poder-se-ia realizar um campeonato por zonas, conforme o número de praticantes) e Nacionais. Os três primeiros classificados têm acesso ao Europeu e ao Mundial.

Cada atleta pode participar em vários grupos diferentes. Por exemplo: az parte do Quarteto "Os Loucos", Do Pequeno Grupo Show "Show Art" e do Grande Grupo Show "Show Portugal".
Por exemplo em Itália, a cidade de Roma tem uma equipa que está a participar neste europeu.
E por cá, por que é que não fazemos coisas identicas?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Neste projecto não existe patinagem de precisão?

12:46 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

a patinagem de precisão em Portugal, em termos regulamentares, está praticamente igual aos regulamentos internacionais (apenas falta a precisão junior, que é uma coisa recentíssima). As grandes alterações devem-se fazer ao nível do Show.
Por cá, o Show praticamente não existe, não há provas.

12:04 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esta Proposta para Show e igual ao regulamento Internacional?

11:40 da manhã WEST  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter