quarta-feira, outubro 25, 2006

ATENÇÃO: Para ser informado não é aqui!

O presente blog não serve para pessoalizar as questões, se pretenderem isso não falta pessoas a escrever.
Mas essas mesmas pessoas que abram um blog e que trabalhem, porque manter um blog dá trabalho.

Tenho verificado que há comentários que são absolutamente espantosos.
Outros há que só querem lançar a confusão e por isso não vale a pena perder tempo com eles.
Também existem os ridiculos. Estes dão vontade de rir, pela falta senso e do ridiculo, enfim ... há justificações que me fazem levantar as mãos ao céu.

Já não falo dos que insultam, dos agressores que atacam pessoas. Porque esses, só evidenciam o cuidado que temos que ter com certas pessoas que andam na patinagem artística.
Atacam pela calada. Também verifico que há pessoas que são agredidas que, confessadamente, utilizam o mesmo método sob a mesma capa do anonimato. Depois jogam o jogo do "vale tudo menos arrancar olhos".
Não me revejo nessas condutas, nem sou responsavel por elas, apesar de haver gente que queira misturar. Eu percebo porquê...dá-lhes geito.

Quanto aos telefones do CT, não tenho, nem quero ter (já ouviram falar dos telefonemas do Apito Dourado?). Se as coisas funcionam por telefonema, funcionam mal.
Transparência precisa-se. Fica aqui mais um dado para eventualmente analisar as movimentações de alguns… os telefonemas.

Relativamente ao CT, continuo a dizer que:
Concretamente, ninguém sabe o que ele faz.
Pelos vistos, faz tudo e não é responsável por nada.
Como disse, há determinadas condutas que considero erradas (já expliquei o porquê). Ninguém veio defender o contrário do que disse.
Dizer que é mentira não chega, é preciso mais.
Dizer que a atleta X não esteve no visionamento não é mentir. Dizer que ela está inscrita num campeonato, não é mentir. São realidades. As razões dessa situação?
Sabedor disso vou estar calado? vou telefonar? Por amor de Deus!

Por muito respeitáveis que sejam as pessoas, as condutas delas no CT ou noutro sitio da Federação devem ser passíveis de analise critica. Agora não se pode, nem se deve dizer uma coisa e depois fazer outra. Coerência precisa-se. e não se vê

Como nas diversas acções e em campeonatos vejo lá as pessoas do CT a assumirem protagonismo, sou levado a pensar que quem é responsável pelas condutas é o CT.
Não posso, nem devo pensar que são os elementos do Conselho Fiscal da Federação. Nem os conheço…

Até à presente data não apareceu ninguém do CT a esclarecer. Talvez por não sentirem necessidade.
E não estou a dizer que venham a este blog. Não! Por amor de Deus!

A federação tem meios próprios de comunicação: comunicados, ofícios e até tem um site que, pasme-se, publicita a venda de material usado…
Não, não vou telefonar.
Não sou eu que tenho a obrigação de informar. São eles que devem informar.
Aquilo que faço é analisar condutas. Sugerir soluções. Não interessam? Não faz mal, leiam o site da federação.


QUANTO ÀS MALFADADAS SELECÇÕES:
Seriam bom que a federação pusesse, preto no branco, quem efectivamente selecciona. E como o faz?
Provavelmente existem pessoas que sabem como são feitas as selecções. Eu e uma percentagem enorme não sabe quem faz as selecções. Posso dizer que já ouvi um elemento do CT pronunciar-se relativamente à selecção de atletas. O que posso eu pensar?


Para finalizar:
Eu não sei tudo. Nem tenho essa pretensão.

Mas há uma coisa que sei. Sei que estou metido com gentinha que utiliza a baixaria, o vale tudo.
Não me sinto responsável pela má educação, pela mediocridade alheia.
Esta má educação militante só vem dar razão às pessoas que dizem que a patinagem artística é muito mal frequentada.
Sempre defendi que não, mas presentemente verifico que há pessoas que no anonimato perdem a sua boa consciência e são verdadeiros criminosos.
Se pudessem fazer de forma anónima: olhavam com rancor e depois disparavam um tiro … o que distingue esta gente de um assassino? Provavelmente pouco…

Eu sei que Portugal tem gente mal formada. Por isso a patinagem está neste estado…
Quem vai para lugares de responsabilidade deve tentar fazer as coisas de forma transparente e publicamente.
Se repararem bem é só isso que peço.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostei muito do seu comentário. Há que louva-lo e ainda bem que continua. Existem pessoas que ás vezes não são muito correctas na maneira como escrevem ou como falam (nem toda a gente tem de ter o dom da palavra). mas as pessoas muitas vezes estão cansadas de ouvir e calar e quando tem uma oportunidade, falam e ás vezes demais. Os meus parabens pela continuação deste blog. PS Acho muito bem que as coisas não sejam feitas por telefone ou temos um patim dourado???

9:10 da manhã WEST  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter