segunda-feira, outubro 16, 2006

CAMPEONATO DEL MUNDO MURCIA 2006-LA PISTA

TRADUÇÃO (livre) DO SITE ESPANHOL:
«Finalizadas as obras da pista onde se realizarão o Campeonato do Mundo.
O Comité Organizador e o “Ayuntamiento” (Câmara) de Murcia querem garantir as melhores condições para que se leve a cabo o Campeonato do Mundo.
Um dos aspectos mais importantes é ter uma pista com um piso que seja do agrado de todos os patinadores e que dê garantias de firmeza e segurança, com o qual os programas de competição se podem executar com o seu máximo esplendor sem necessidade do patinador ter de estar dependente de uma maior ou menor fricção das rodas na pista.
Em principio pensou-se instalar um novo parquet sobre a superficie de “hormigón” que possui o palácio dos Desportos de Murcia, um investimento relativamente económico (12.000 euros) que, no principio, se pensou como melhor opção.
Depois, por haver vários tipos de parquet pensou-se que não que ficasse bem, tentou-se a possibilidade de mudar o piso original da instalação (cimento polido), já que não tem uma “planimetría” (não é muito plano) e uniformidade adequada para um mundial. Esta obra exigia levantar o solo e fazê-lo de novo, opção que finalmente foi escolhida.
No día 3 de Julho iniciaram-se as obras, com o levantamento total do pavimento e alisou-se. Depois deste primeiro tratamento aplicou-se uma capa de 15 mm de “hormigón” (tinta??) autonivelante para deixar a “planimetría” (um plano) perfeito, com pulimento a lazer e um acabamento superior de resina com finalização de um branco brilhante.
O resultado final da pista é espectacular e o “Ayuntamiento” trabalhou rapidamente para que a pista estivesse em condições nos finais de Julho, já que o Comité Organizador pôs como condição ter a pista finalizada entre 1 e 10 de Agosto, a qual se utilizará no Mundial para poder experimenta-la com alguns patinadores da Equipa Espanhola que participaram no Europeu de Monza .
O investimento final na remodelação do pavimento do Palácio dos Desportos foi de 58.000 euros, uma aposta que o “Ayuntamiento” fez, para que este Campeonato seja o melhor da historia.
Informação facilitada por Jaime Terry Andrés, Presidente del Comité Ejecutivo COMU 06


COMENTÁRIO MEU:
Mais um Campeonato do Mundo com um piso branco - igual ao gelo. Assim, faz-se mais uma acção de promoção desta modalidade para se possa chamar os Media e se apresente um evento de alta qualidade. São estas iniciativas que podem fazer com que a Patinagem Artística seja um desporto Olímpico. Não é com conversa, é com acção!

Viram este investimento só num piso???? 58.000 euros. Se queremos um desporto Olímpico temos que mudar o discurso (lembram-se aquilo que a Sara disse em Monza?). Os espanhóis já estão a mostrar serviço.

Por cá o investimento neste Mundial é praticamente nulo. O Deserto...

Como é habitual, Portugal vai fazer-se representar com mais elementos no staff do que patinadores.

Vai ser, sem dúvida, muito enriquecedor para os dirigentes e para os juízes.

O juiz português escolhido vai ficar muito contente por estar entre os melhores. Pessoalmente vai sentir um imenso orgulho por representar-se a si próprio e ao ajuizamento português.

O mesmo acontecerá ao juiz do Taipé.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o jojo vai ser recompensado pelas maldades que anda a fazer aos atletas.

12:59 da tarde WEST  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter