terça-feira, outubro 24, 2006

ATENÇÃO: ZONA DE OPINIÃO LIVRE- senão gosta não leia

Um estimado anónimo vem em defesa dos bons costumes (!), provavelmente reflectir connosco sobre patinagem artística.

Escreveu o seguinte:
«não sei se o CT sabe ou não, mas parece que o blogueiro sabe. Mas pergunto-lhe agora eu: Sabe usá-la? Tem no seu blog 2 textos seus que foram baseados em puras mentiras. Portanto desdes os textos aos comentários, tudo não passa de ladrares à caravana que passa.
É essa a sua conduta moral para poder "socializar-se" com os fiéis seguidores do seu blog?
Torno a fazer outra pergunta: ignorância ou necessidade de "socializar" o povo que habita o seu blog?
Tenha cuidado pois se há pessoas que lhe têm respeito, com este tipo de comportamento algumas ficarão desiludidas, outras há que sorverão a chama para alimentarem a fogueira por onde andam.
Com todo o respeito»


Quanto à pergunta “Sabe usá-la?”. Por razões óbvias deixo ao critério dos leitores a resposta, aliás já respondida. Os meus juízos de apreciação reflectem o meu ponto de vista do que está bem e do que está mal. Pode-se não concordar.Quem não gosta pode ir para outros lados.

Depois diz: “Tem no seu blog 2 textos seus que foram baseados em puras mentiras”. Gostaria de saber onde estão as mentiras? E logo duas.

Como não concretiza quais as mentiras e em que textos, não lhe posso responder. Se é que merecesse resposta.
Faço notar que não tenho qualquer dificuldade em corrigir, no caso de existir desconformidade com a realidade.
Admito poder estar errado. Mas se estou, digam-me claramente. Pois aqui estou para emendar a mão e, se necessário, pedir desculpa.
Até lá, fico a aguardar...

Quando o anónimo fala em “ladrares à caravana que passa” posso dizer que com este vocabulário evidencia o seu subconsciente (e por ele se vê quem escreve). Na caravana têm um bom linguarejar...

Espero, muito sinceramente, que esta caravana passe. E que vá com pressa.

E como o cão é o melhor amigo do homem, não vejo problema na comparação. Agora, o que não consigo é ser serpente, ser traidor e dizer uma coisa e depois fazer outra. Como não consigo conscientemente mentir.

Quanto à outra pergunta: «ignorância ou necessidade de "socializar" o povo que habita o seu blog? »
A resposta é simples. Pensar sobre Patinagem Artística. Debater ideias. Analisar as condutas de quem tem responsabilidades institucionais. Comunicar sobre Patinagem Artística. Um conjunto de acções e comunicações que nos lugares e nos órgãos próprios não fazem. Não há Comunicação. Os únicos que falam gostam apenas de se ouvir.
Chama-lhe socializar? Será… Ignorante? Possivelmente , mas não por culpa própria, tento andar informado...o mal é quando não há fontes.

Uma coisa é certa, quem habita este blog é porque quer.
Mais disse:
«Tenha cuidado pois se há pessoas que lhe têm respeito, com este tipo de comportamento algumas ficarão desiludidas»

Agradeço, e muito, o Aviso.
Estranhamente já não é a primeira vez que ouço este tipo de conserva… e, estranhe-se, da mesma pessoa.

Estive a pensar qual o motivo dessa pessoa estar sempre a repetir esta ideia. Por momentos faz-me lembrar a lenga-lenga dos papás a acusar os filhos da desilusão que têm pelo caminhos desviantes que estes optaram.
Será que estamos perante uma câmara de eco?

Mas afinal quem é que está a desiludir quem? Não tenho qualquer intenção de (des)iludir ninguém.

Aproveito para fazer um aviso à navegação. Que aliás já não é primeira vez.
Não vale a pena insultarem. O gosto pela da patinagem e pelo bom senso deve imperar.

Agora não se pode confundir insultos com opiniões. Não confundo, o Mário Lago, pessoa que estimo, com o Mário Lago do CT, o qual, enquanto elemento do CT, não tenho concordado com algumas das decisões tomadas, onde ele não está só.
Não confundo as coisas.

Por vezes Há equívocos que surgem porque o CT não comunica. Há manifestamente procedimentos errados.Há outros actos incompreensíveis, principalmente para quem está do lado de fora, como é o caso de todos.

Falta muita coisa. Falta um plano de actividades público e concreto da Federação para Patinagen Artística. Faltam objectivos conhecidos.Falta critérios. Faltam atletas nas provas internacionais umas vezes vão outras não.PORQUÊ? Falta comunicar. Pois, nada dizem à opinião publica.

O que se vê do lado de fora é uma perfeita confusão e balburdia.
Existem terrenos que não estão delimitados. Depois gera-se a confusão.
As pessoas perguntam, sem obterem respostas.
Mas afinal quem selecciona? A opinião da Nina vale mais do que o CT, ou menos? Aquilo que se vê é o CT sem ter um enquadramento definido, vai fazendo de tudo um pouco. Às vezes interrogo-me o que anda lá a fazer...

Como tenho defendido: as pessoas que têm cargos em entidades publicas devem informar as pessoas, devem comunicar. E devem estar sujeitas às opiniões dos outros. Há portanto muita falta de comunicação.

Para não haver dúvidas: fui despedido do meu clube (meu, porque sou fundador). É verdade.
Disse: "Estás despedido. Agora vais tratar dos teus dois filhos". E pronto vim para a rua.
Quando estava na porta de saída disse: chamem o Manuel Magalhães que é um elemento válido. E pimba chamaram-no (peço desculpa ao Manel pela inconfidência, mas, na verdade, considero que ele é um elemento válido. Conjuntamente com o Hugo podem ser uma lufada de ar fresco. Fico, pois, na expectativa).

Agora passo os fins-de-semana com os meus dois pimpolhos e a minha mulher (coisa que não acontecia há muitos anos). Agora tenho tempo para ser pai. Os que o são sabem muito bem o que eu quero dizer com isto.

Esta parte nem o próprio sabia, fica aqui outra (in)confidência:
O mesmo aconteceu quando em 1993 saí da Académica de Gondomar, para o RCC, na altura disse: chamem o Mário Lago (pela mesma razão). E pimba chamaram-no.


Voltando ao tema:
Este blog é, isso mesmo, uma forma de comunicar. Concorde-se ou não.
Pretende-se comunicar, sobre Patinagem Artística.

Faço notar que qualquer pessoa que queira pode intervir neste espaço, livremente.

O próprio Mário Lago, que me lembre, veio uma vez falar do site do australiano.

LEMBRO: Quem não gosta deste blog, vá à sua vida. Vivemos em Liberdade. Graças a Deus!

Por aqui só deve passar quem quer. Este blog é dedicado apenas para quem gosta.

Para quem não gosta, sugiro: faça como aquela falsa mãe/pai: proiba, castigue e ralhe com voz forte. Mas por favor, peço-lhe, longe daqui.

Com todo o respeito.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pergunto-lhe uma coisa:
não tem os telefones do CT?
Não os conhece?
Alguma vez o trataram mal?

Ligue-lhes.

bastaria fazer uma chamada e teria as respostas às suas questões.
Porque prefere dizer coisas de que não tem a certeza?
só pode ser para divagar, nao para andar para a frente.

O CT não escolhe ninguém para ir aos mundiais.

Nem tão pouco aos europeus.

Nem tão pouco aos cadetes, juvenis, juniores e seniores da Taça da europa.

Bastava ter feito um telefonema a perguntar.
gastava alguns centimos.

E isso é público.

Já viu quantas maldades foram ditas sobre isso?

Tinha escusado colegas seus de serem maltratados neste seu espaço.

Onde está a ética profissional?

Bastava ser directo.
Frontal. Informava-se primeiro antes de "desinformar" os leitores do blog.
Que credibilidade dá ao seu espaço dessa forma?
Não é querer ser pai ou mãe ou avó ou avô.
É ficar desiludido com alguém que conhecemos há anos, que os conhece há anos e deixa que mentiras sejam ditas, por os pouco informados, sabendo a verdade.
Mas eu falo do CT... mas não foi o único visado.
Por aqui foram maltratados muitos.
falo por esses todos.
sempre com o seu silêncio.

Nem uma única palavra.
Deixou-os serem severamente maltratados. aqui, no seu espaço. em sua casa. e lembre-se que todos nós pertencemos à mesma casa que o CT.
Tenha as suas opiniões e algumas até são válidas, mas no meio de isto tudo, elas até passaram ao lado.
O CT e outros foram sempre o tema. os seus passaram despercebidos.

Não é querer ser pai, essa função é sua na vida real e aqui.

O problema É ver alguém que sempre olhei com respeito, olhar de volta com algum rancor nos olhos.
confesse que isso desilude qualquer um.

Mas digo-lhe que ainda acredito.
Não me pergunte porquê.
Estarei errado?
Responda.

9:28 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nem precisa responder.
"Fundamentalista" como sou, detesto errar.
ha coisas que mais tarde se sabem, mas também ha coisas que são ditas entre pessoas que ninguém precisa saber. e são essas que recordo e tento manter vivas. porque acredito.

9:42 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Parece que agora que deixou o rollar esta a encomodar muito mais, será que alguem tem medo de perder o seu tacho, ou influencias e pelo que parece esta pessoa é do norte.
Força amigo vá em frente, a patinagem só tem a ganhar.
Força Pepi

10:13 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ola Pepi, ao contrario do que algumas pessoas pensavam, eu ate acho que eras e es uns dos melhores treinadores que Portugal tinha e tem, porque eu acho que o abandono é meramente um tempo para ti para os teus e que mais tarde ou mais cedo regressas. A par de ti tenho em mente que so a Cristina Marques, no plano da antiguidade( nao vos chamando velhos, alias queriam muitos!). Agora diz-me quem para ti serao as grandes promessas como treinadores? Eu tenho a minha opiniao, e serao a Susana Romao de Serpa e o Filipe Sereno, embora a primeira ainda esteja muito na sombra da Lena, que tem graça, foi a mentora de quem eu acho terem sido os melhores treinadores e atletas da actualidade e passados, e por sinal uma excelente treinadora e que, em termos de postura na vida da modalidade, artisticamente e tecnicamente, porque nao, transmitiu muito a muitos. Tenho um sonho, e gostava, embora ja nao pratique ha ja alguns anos, de fazer uma mega homenagem a Lena, que dizes?

12:20 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde, gostei imenso do que acabou de escrever e gosto do seu blog, pois a maior parte das coisas passamsse em bastidores e são oultadas cá para fora. Só dizem o que querem e quando querem. Continue com o seu blog. Dedique-se aos seus filhos e esposa, mas não deixe a patinagem, as pessoas precisam de si. força

12:58 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Pepi é pena que tenha ido embora da Patinagem ,mas o seu valor será sempre lembrado.
Voçe fez algo por este Pais e faz com este Blog .
Enquanto se continuar a dizer mal de tudo o polvo desenvolve para pior...e quem ganha são os outros desportos.
A união da Patinagem era necessaria mas a outros que assim não pensam.
Em relação a bons e maus treinadores ,nimguem ensina mal depreposito .... acho eu!!!!
A bons treinadores que não tem resultados e a uns que tem resultados e talvez não sejam tão bons!!! quem anda na patinagem é por que gosta !!!
A treinadores bem pagos ..... Sr Fernando Andrade...Srª Cristina Claro...SrªSusana....Sr Mario Lago...SrªHelena Dias...Sr.Fredie...e muitos outros e não é o ordenado que dá vitorias!!!
Viva Patinagem e Vamos lutar por este nosso desporto.

Cintia

4:20 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ha um proverbio popular que no meu ponto identifica o nosso querido blogueiro é:


NÃO OLHES PARA O QUE EU FAÇO,OLHA PARA QUE EU DIGO.

Se como treinador/pessoa fosse tão prefeito como o que diz ,estariamos perante um pessoa que seria muito mais util para a patinagem.

4:21 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

O CT da FPP tem muito que aprender com o novo CT da APP.

As convocatorias não serão da responsabilidade dos CT.

É que para simplificar os visionamentos e as convocatorias vai adotar o mesmo sistema usado no Rolar á muitos anos.

O grupo dos atletas PRE_CONVOCADOS elege os atletas que não irão a provas.

4:43 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tive o prazer de ter um atleta a treinar com o Pepi, e quando leio comentarios como os do 4:21, fico a pensar como é que há pessoas tão estupidas que falam so para tentar apagar uma imagem impar na patinagem, pois o Pepi nunca andou a lamber as botas, que talvez essa pessoa o faça habitualmente pois pela forma que fala vê-se que nunca andou por perto para analisar o trabalho do Pepi, só espero e isso tenho a certeza que não vai impressionar nem o Pepi nem quem o conhece, o Pepi que volte rapidamente para a patinagem para bem da modalidade nem que seja para varrer essa escumalha.

5:49 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já q se falou no Filipe, gostaria de deixar aqui o meu apreço por ele. Acho q terá um belo futuro.... Dedicado, competente, interessado e preocupado com os seus atletas e não só! Um abraço
C. Ribeiro

1:56 da manhã WEST  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter