sexta-feira, outubro 27, 2006

A mais bela modalidade do Mundo: Patinagem Artística (no gelo ou em rodas)

Gosto o suficiente da Patinagem Artística (PA) para andar em guerras pessoais.

Acredito, pois, que quem está hoje ao volante da modalidade, qualquer dia terá de o largar. É uma questão de tempo. Não é por não concordar com determinadas pessoas que a PA é mais ou menos bonita.

Para mim, repito, até à exaustão, é bela, belíssima. A mais bela modalidade do Mundo.

Obviamente que não estou a falar da portuguesa (mas sim enquanto modalidade com capacidades multifacetadas de expressão, côr e criatividade impares).

A PA tem pouca a ver com aquilo que se faz em Portugal. Alguns andam lá perto, mas ainda não chegaram lá (por isso alguém diz que o gelo é que é. Pois, é o gelo! Sem dúvida que a dinâmica da Patinagem Artítica no gelo está vocacionado para o espectáculo).
Talvez, por isso, noto uma clara mudança no discurso dos espanhois.
Por isso é que os espanhóis querem que Múrcia 2006 seja o melhor Mundial de sempre.
Querem, acima de tudo, lutar pela Patinagem artística em rodas.

Independentemente de quem ganha no ringue, eles já perceberam uma coisa muito simples: Se houver boas condições logísticas, de organização, com órgãos de comunicação social à mistura, quem ganha é, seguramente, a PA.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uma machadada na patinagem artistica:a FPP nomeou para atleta do ano para as votações da confederação do desporto de Portugal a Liliana Andrade!! deve ser o prémio pelo terceiro lugar no nacional deste ano , ou será pelo doping do ano passado? ou será pelo segundo lugar de á dois anos? Assim vai a patinagem ! com gente desta não sai do sitio.E não estou a dizer mal , estou é revoltado pela falta de critério e seriédade das pessoas que estão á frente destas decisões.

11:23 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

concordo plenamente. Não temos melhor??? Isto é o melhor da nossa patinagem apresentarem atletas dopados. lol. só mesmo neste pais.

4:06 da tarde WET  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter