segunda-feira, abril 11, 2005

1.º (do século)- Projecto de Curso para Treinadores de nível 1 da APP

Como é raro realizarem-se cursos para treinadores de patinagem artística, venho chamar a atenção para este [Vai a Federação Portuguesa de Patinagem conjuntamente com a Associação de Patinagem do Porto, realizar um Curso para Treinadores de nível 1, de Patinagem Artística e Hóquei em Patins].
No entanto, não se sabe quando se irá realizar, ou sequer se vai realizar-se.
De qualquer maneira, há quem pergunte qual a utilidade de um Curso de Patinagem Artística? Quando aqui em Portugal vigora a absoluta anarquia. Pois, qualquer mortal pode dar treinos sem sequer ter tirado um curso.
Na verdade, existem muitas razões para se destacar esta iniciativa, desde logo porque é a primeira do século, deste século (e também a primeira da década).
Parabéns aos organizadores!
Como estou interessado em fazer o curso tentei "apanhar" todos os dados importantes. Isto porque necessito de ter toda a informação, porém neste anúncio (http://www.apporto.pt/downloads/159.pdf) nada é concretizado.
Vejam alguns dados que faltam :
- Habilitações literárias: a indicar (No mínimo estranho. Que motivo existirá para que não indiquem as habilitações e logo as literárias?) por isso não sei se preencho os requisitos.
- O Curso realizar-se-á por módulos, nos seguintes horários:Sextas-Feiras: 20,00 às 24,00 horas Sábados: 09,00 às 19,00 horas - Domingos: 09,00 às 13,00 horas- Segundas-Feiras: 20,00 às 24,00 horas- parece ser de bom senso apontar os dias concretos. Razão (entre outras): € 125,00.
- Início: data a indicar
Quais as Sextas, Sábados e Domingos (serão em Maio, Junho, Agosto, Setembro, Dezembro, 2005 ou de 2006?) Esta pergunta tem razão de ser. Isto porque já fizeram um mesmo curso em dois anos diferentes.
- Qual é o plano do Curso? Que matérias e especialidades irão ser leccionadas? Vou pagar um curso que nem sequer conheço o objecto. Esta questão é elementar, digo eu. Básica, dizes tu?
- Quem são os formadores? Nada se diz, nada se sabe.
Será que iremos assistir a situações (ocorridas noutros cursos) em que o próprio formador se confessa ignorante relativamente à patinagem artística e que apenas fala de hóquei patins ?
Haverá mais interrogações? Haverá mais omissões importantes?
Perante estas incógnitas, não vou candidatar-me a um curso que não passa de um projecto.arrisco-me a apresentar uma previsão de adesão: haverá apenas 3 inscrições para o curso de patinagem artística.
Se conseguirem três inscrições sou o primeiro a felicitar os organizadores.
Será lógico pensar que:
1- quem está disposto a frequentar (Sextas-Feiras: 20,00 às 24,00 horas Sábados: 09,00 às 19,00 horas - Domingos: 09,00 às 13,00 horas- Segundas-Feiras: 20,00 às 24,00 horas) e a pagar (€125,oo) um curso vai inscrever-se quando não lhe é dada toda a informação?
2- quem organiza uma iniciativa destas tinha que, primeiro organizar e divulgar devidamente o plano de curso e os respectivos prelectores e, por fim, publicitar junto do público alvo a respectiva acção?
3- é mais fácil apresentar um projecto de um curso mal concretizado e depois, como ninguém se inscreve, acusar que culpa é de terceiros, que não aderem?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vamos fazer todos um protesto e encher a caixa de correio da APP e FPP sugerindo os conteúdos para este curso!

1:16 da manhã WEST  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter