terça-feira, maio 17, 2005

Brasil conquista duas medalhas

Com belas apresentações que encantaram o público presente no Complexo Esportivo Ilhas Malvinas, o Brasil conquistou duas medalhas na modalidade livre: prata para Marcel Sturmer (Sobre Rodas/RS) e o bronze ficou com Diego Dôres (Clube Internacional de Regatas/SP), na tarde desta sexta-feira, no Campeonato Pan Americano de Patins, que está sendo disputado em Mar Del Plata, na Argentina.
Para os atletas, que estavam recuperando a forma física nos últimos meses, “não poderia ser melhor. A competição serviu como intercâmbio. Nossa meta é aprimorar algumas técnicas para estar bem no Brasileiro, em maio no Rio Grande do Sul e garantir a nossa vaga para o Mundial, em Novembro na Itália”, desatacaram Marcel e Diego.
No feminino, Bruna Santos (Clube Atlético Santista) e Mayra Ramos (Clube Internacional de Regatas) terminaram em quarto e quinto lugar, respectivamente. Esta é a primeira vez que o Brasil consegue colocar quatro atletas entre os cinco melhores dos três continentes. “Só precisamos de um pouco mais de incentivo. O brasileiro leva jeito para patinar. Vamos fazer o possível para aumentar o número de competições regionais e auxiliar as federações na organização”, declarou o diretor da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, Alexandre de Almeida Filho.
Ontem, a Confederação Sulamericana de Patins realizou uma conferência que contou com a participação dos 18 países relacionados no torneio. Entre as decisões tomadas, duas poderão beneficiar directamente a patinação artística, que deverá ser confirmada nos Jogos Panamericanos, em 2007, no Rio de Janeiro.
Com isso, a modalidade tem grandes chances também de ser considerada um esporte olímpico a partir de 2012. Outra medida será estudada pelos governos de Portugal e Espanha, que poderão nos próximos meses organizar a Fundação Ibero-Americana de Patins.
Em julho, a entidade também confirmou a realização do Campeonato Sul Americano Infantil (de 8 a 11 anos), entre os dias 12 e 17, em Tunja-Boiaca, na Colômbia. Cada país poderá relacionar três crianças por cada modalidade
Free Hit Counters
Free Counter