segunda-feira, setembro 18, 2006

Campeonato Europeu de Juniores e Seniores - Monza 2006- mais um campeonato deitado ao lixo

Como é habitual, ficamos sem saber se os responsáveis da Federação consideraram esta presença da selecção uma boa ou má participação. E porquê?
Dá a sensação que ninguém liga à modalidade. O que se sabe é o que alguém desabafa cá para fora (o diz que disse).

Ficava-lhes bem dar uma pequena nota impressiva da participação da comitiva portuguesa.
Afinal, tantas foram as pessoas que (bem ou mal) estiveram a trabalhar.
Infelizmente, não existe o hábito na patinagem artística em Portugal de se fazer balanços.

Assim, os diferentes interlocutores reflectiriam no modo de actuar nas provas (antes, durante e após). Quem ganhava era a patinagem artística.
Ficava bem no final de tudo uma pequena palavra de incentivo (e porque não de chamada de atenção). Era bom para todos, atletas, treinadores e outros agentes.

Faz-me lembrar aqueles anúncios no jornal PRECISA-SE “atletas e treinadores precisam de alguém que lhes diga alguma coisa sobre o seu trabalho. Qualquer assunto não hesite escreva no site da FPP/Fóruns, ou envie o seu mail para equipatecnica-pa@fpp.pt”.

Desculpem-me, mas também, gosto de sonhar...

Vivemos com estes silêncios campeonato após campeonato. Os erros não são corrigidos. Muitas vezes porque não há diálogo e reflexão.

Estamos a deitar fora a experiência de todos. Há anos que anulamos a vivência dos Campeonatos, designadamente, as energias, as técnicas, os métodos, o trabalho e a dedicação de muitos dos intervenientes.
Em termos de eficácia há muito a fazer.
Por outro lado, temos que diminuir o desperdício de energias. Cada ano é um recomeçar do quase-zero.

Por isso eu digo: "Monza mais um campeonato deitado ao lixo".

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nao sei para que é essa conversa toda...conversas de dementes é o que é...se os atletas vao para as provas tentar dar o seu melhor e nao o conseguem a culpa nao é deles tá percebido?os atletas vao representar o pais e tentar trazer boas classificaçoes,e é para isso que la estao,isso é sem duvida..agora tar a dizer que terao que ganhar todos os anos ou que ninguem pode cometer erros, desculpem mas isso é coisa de gente bebeda...por isso calem-se que é o melhor que fazem e em vez de tarem a perder tempo em escrever essas merdinhas que so servem para irritar os outros calcem uns patins e vao voçes as provas e aguentem a pressao dos campeonatos ok?

4:15 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

O meu não sabes interpretar o que leste?

5:40 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

ó edu não sabes ler ?
“Infelizmente, não existe o hábito na patinagem artística em Portugal de se fazer balanços.”
BALANÇO=ver o k correu bem ou mal

“os diferentes interlocutores reflectiriam no modo de actuar nas provas (antes, durante e após). Quem ganhava era a patinagem artística.”

PERCEBES??
os atletas ficavam a saber p. melhorar

“Ficava bem no final de tudo uma pequena palavra de incentivo”

OUVISTE???
ficava bem pq ajudava os atletas. DAHA

“Estamos a deitar fora a experiência de todos. Há anos que anulamos a vivência dos Campeonatos, designadamente, as energias, as técnicas, os métodos, o trabalho e a dedicação de muitos dos intervenientes”

OUVISTE????
é preciso dar voz aos atletas e treinadores p. os + novos para não passarem pelos mesmos problemas

6:26 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Boas noites ( sou eu outra vez) mais uma vez outro artigo, ou seja outro rasgo de inteligência.
Parabens ao blogg, ( continuo sem saber quem seja ).
Nisto tudo o que faltava aqui dizer para as pessoas entenderem, algumas, nem todas, É QUE PRECISA-SE DE BALNEARIO NA FEDERAÇÃO, ou seja para quem não consegue perceber mais ou menos bem, eu explico, é necessário alguem que seja credivel no BALNEÁRIO ( TALVEZ um director tipo o espanhol) que quem anda nisto conheceo bem, GRANDE SENHOR( realmente o homem é grande) mas não é da altura que falo mas sim da presenca que o Sr. tem tanto para os treinadores como para os atletas Espanhois.
Ou seja este sr. tem " punho" coisa que nós nao temos.
E é obvio (para não dizer "Claro"- desculpem mas hoje estou com Humor)que atrás do director vem UM SELECIONADOR CREDIVEL, que tambem faz falta para os nossos atletas.
Agora um aparte para responder ali ao sr.das 4:15 pm West ( se me é permitido e sem querer ofender, aqui vai) á atletas e atletas é certo que vão para lá alguns que vão representar o pais, que vão suar as vestes que trazem no corpo que se der até comem o chão, que até choram pelas cores da nossa bandeira, que dão o litro até não poderem mais, independentemente se a prova corre bem ou mal não interessa, ESSES SIM VÃO REPRESENTAR O PAIS.
Agora deixa-me falar dos outros que tambem existem, aqueles que já costumam ir e é claro, têm de ir outra vez, ou seja aqueles que por eles pensão que VÃO FAZER UM GRANDE FAVOR AO NOSSO PAIS, PORQUÊ!!!
Pois é simples, têm um estatuto que não interessa perder, nunca foram educados de maneira a pensarem que o lugar deles estaria em risco, que mesmo estando debilitados fisicamente( e a federação a saber) vão na mesma pois os lugarzinhos deles estão sempre lá, e para quê, Já viram o lugar dos nossos atletas neste campeonato da europa de juniores e séniores ( atenção que não estou a falar mal dos atletas que foram, eu sou o primeiro a defende-los)deixai-me lembra-los que alguns ja foram anos atras campeões da europa,e agora vejam os lugares que ficam, É DISTO QUE O BLOGG FALA E NÃO SÓ, ( " BALANÇO" ), MAS é óbvio que não são os atletas que vão que tem a culpa, mas sim quem os convoca ( FEDERAÇÃO).
Tinha mais coisas para dizer mas já é tarde( pois para ficarem a saber eu costumo ir VER alguns campeonatos da europa e do mundo e sei perfeitamente bem das touradas que existem na nossa seleção, os atletas que lerem isto sabem do que estou a falar, por isso eu sei do que digo.
cumprimentos

12:21 da manhã WEST  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter