quarta-feira, junho 27, 2007

HECATOMBE NO HÓQUEI!


Porque as coisas quando não correm bem no Hóquei a Artística também se recente, vejam este artigo:


«HECATOMBE !
Que pior para o hóquei português, que vive uma grave crise, do que uma eliminação nos quartos-de-final do Mundial ?
Num momento em que seria importantíssimo dar um novo impulso à modalidade no nosso país, e para tal, determinante uma boa presença nesta prova, eis que surge mais um duríssimo golpe no nosso já tão fustigado hóquei, que parece cada vez mais seguir alegremente para um enorme e irreversível precipício, perante a apatia de dirigentes incompetentes e sobranceiros.
Ainda custa a creditar. Portugal afastado das meias-finais de um Mundial !
Por muito que esta equipa tivesse dado sinais de fragilidade, nada fazia prever um desfecho destes. Sobretudo quando Reinaldo Ventura fez o 0-2 no jogo de ontem.
Depois desse momento, foi o descalabro técnico, táctico, emocional. Não me lembro de ver Portugal a jogar tão mal.
É bom que se diga que, se este é o pior resultado de Portugal de todos os tempos, ele corresponde inteiramente àquela que foi, quanto a mim, a pior selecção portuguesa de sempre, pelo menos desde que há cerca de 30 anos comecei a ver hóquei em patins.
Lembro-me dos últimos tempos de Livramento, e depois de Cristiano, Chana, Vítor Hugo, Paulo Almeida, Pedro Alves. Quem tem esta equipa a esse nível ? Ninguém ! Nem que se aproxime !
Para além de um dos mais frágeis planteis de sempre - ou mesmo o mais frágil, com alguns jogadores sem categoria internacional -, o treinador também está muito longe do mínimo exigível a um comandante de uma equipa candidata a um título mundial. Num país que tem José Querido, Vítor Hugo, Carlos Dantas e, sobretudo, Franquelim Pais, será que ninguém está disponível para, mesmo em part-time (ao fim e ao cabo as competições internacionais são sazonais) pegar na nossa selecção ?
Devo dizer que nunca acreditei que esta equipa fosse campeã, mas tinha esperança de que chegasse à final, ou na pior das hipóteses, achava que seria a Argentina a eliminar-nos. Isto nunca !
Mas de facto uma equipa que teve enormes dificuldades para bater a França e Moçambique, e depois perde com a Suiça num jogo em que foi completamente dominado, não merece vencer nada.
Que este resultado sirva de reflexão profunda a todos os que gostam de hóquei. A crise não é só desportiva, sendo difícil descortinar quem são o ovo e a galinha desta história.
Há muito que soaram os sinais de alarme. Esperemos não ter de ouvir em breve o toque a finados. »
...
« ... Portugal saiu pela porta dos fundos desta competição, e nem o quinto lugar foi capaz de segurar, vendo-se batido pela França, com toda a justiça diga-se, e pior que isso, sem surpreender.O balanço da prestação portuguesa já ficou em parte feito, e noutra oportunidade poderá ser complementado. Para já pouco mais resta a acrescentar. Pior era impossível.»

Free Hit Counters
Free Counter