segunda-feira, maio 22, 2006

Dúvidas pertinentes

Um estimado leitor remeteu algumas questões. Agradeço a escrita. Vou tentar responder. Um Abraço

“quando tencionam aprovar o regulamento? “ RESPOSTA: Na Próxima Assembleia Geral da FEDERAÇÃO, penso que em Junho (ver site da fpp)

“estará em vigor ja para a proxima epoca?” RESPOSTA: Sim

“o regulamento não é claro como já atrás informa, mas é mais vantajoso para os atletas? RESPOSTA: Eu não disse que o regulamento não era claro. Ele é obviamente “claro”. Peço desculpa, mas disse coisa diferente, entenda-se, disse que era CONFUSO e de DIFÍCIL INTERPRETAÇÃO...

“continua a obrigar que os atletas que apesar de não terem condições de higiene, de treino entre outras que não vale a pena enumerar, fica até vontade do clube obrigatoriamente vinculado ao clube em que se inscreveu para sempre? RESPOSTA: Sim, continua vinculado, mas não para sempre (até ao final da época).Para mudar de clube poderá ter que pagar, depende da idade e... do clube. Por favor leia o seguinte:
No Regulamento Geral Estatutário da FPP)- TRANSFERÊNCIAS DE PATINADORES (página 41)ARTIGO 177º(ANULAÇÃO DA INSCRIÇÃO / REVALIDAÇÃO) 1. É admitida, nos precisos termos deste Regulamento, a transferência de Patinadores. 2. A transferência de qualquer Patinador só poderá efectuar-se após deferimento pela FPP, do pedido efectuado pelo próprio Patinador. ARTIGO 178º (NORMAS GERAIS) 1. Para efeitos de transferência, os Patinadores deverão ser classificados segundo a denominação seguinte:
a) BLOCO 1 – FORMAÇÃO: Patinadores dos 5 aos 14 anos de idade.
b) BLOCO 2 – TRANSIÇÃO: Patinadores dos 15 aos 19 anos de idade.
c) BLOCO 3 – COMPETIÇÃO: Patinadores com 20 ou mais anos de idade.
2. Para efeitos do número anterior a idade do Patinador será aquela que o mesmo tenha completado ou complete até ao dia 31 de Dezembro da Época em que faz a sua inscrição. 3. Nas transferências de Patinadores serão aplicadas taxas com as denominações seguintes:
a) VF – Valor de Formação
b) TT – Valor da Taxa de Transferência
4. Os valores encontrados, resultantes da aplicação das taxas enunciadas no número anterior,serão distribuídos de acordo com os artigos seguintes deste capítulo III do Regulamento. ARTIGO 179º (ABRANGÊNCIA) 1. Qualquer Patinador poderá transferir-se desde que cumpra com as normas previstas neste Regulamento. 2. As transferências de Patinadores com menos de 15 anos de idade à data de 31 de Dezembro da Época a que digam respeito, serão livres e não sujeitas a taxas nem a qualquer impedimento, salvo a observância do disposto no nº 5 deste artigo. 3. Estão sujeitas a normas especificas, previstas nos artigos seguintes, as transferências feitas nos seguintes casos:
a) Mediante o pagamento das contrapartidas financeiras previstas no artigo 182º;
b) Por imperativo de ordem escolar;
c) Por regresso ao Clube de origem;
d) Por imperativo de alteração de residência habitual;
e) Por cedência do Clube a que o Patinador esteja vinculado;
f) Por criação de um novo Clube;
g) Por abandono ou não actividade do Clube na categoria ou escalão etário a que o Patinador pertence;
h) Pela não participação do Patinador, ao longo de toda a Época oficial anterior;
i) Por limite de idade;
j) Por transferência para países estrangeiros.
4. As transferências de Patinadores serão permitidas, desde que o seu pedido dê entrada na Associação respectiva até ao dia 31 de Dezembro da Época a que respeitem, e ser por esta enviado à FPP até 15 dias úteis ,após aquela data.
5. Serão permitidas até ao dia 31 de Dezembro de cada Época, as transferências de Patinadores que, apesar de estarem já inscritos nessa Época e terem participado em jogos ou provas por um Clube, o pretendam abandonar, sendo nestes casos obrigatório, a apresentação na Associação respectiva, do acordo escrito entre o Clube que abandona, o Patinador e o novo Clube pelo qual se vai inscrever.
6. A inscrição e transferências de Patinadores estrangeiros estão sujeitas às mesmas condições que os Patinadores nacionais e ainda ao disposto nos artigos 163º ,164º e 165º deste Regulamento. ARTIGO 180º (NORMAS DE TRANSFERÊNCIA) 1. O pedido de transferência de qualquer Patinador tem de ser feito em impresso próprio, disponível nas Associações, e após preenchimento, será remetido, por estas, à FPP. 2. O pedido de transferência de um Patinador, menor de 18 anos, deverá ser acompanhado da autorização do seu Encarregado de Educação, ou de quem legalmente o substitua.ARTIGO 181º (CONTRAPARTIDAS FINANCEIRAS) 1. As contrapartidas financeiras expressas nas tabelas seguintes, destinam-se a compensar os Clubes pela cedência dos seus Patinadores.
FAZER donload in: http://fpp.pt/ficheiros/pdf/federacao/regulamentos/02-regulamento_geral_estatutario_FPP.pdf

“o atleta não é livre de decidir o que acha melhor para ele próprio?” RESPOSTA: Desse ponto de vista, o atleta não é livre. Está obrigatoriamente vinculado a um clube. E, pelos vistos, vai continuar. Penso que há uma corrente de opinião que até quer endurecer mais este vinculo. Pessoalmente não concordo.

”na minha opiniao pelo menos essa parte do estatuto devia ser alterada” RESPOSTA: se fosse só isso provavelmente também concordava. Mas, infelizmente há outras coisas que estão também mal e mal vão continuar. Estes problemas são graves, mas numa prespectiva positiva também servem para despertar alguns espíritos. Benvindo ao mundo real da Patinagem Artística

Tristemente quem paga é sempre o mexilhão (neste caso as crianças)

30 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito agradeço o esclarecimento
peço desculpa pelo meu mal entendido.
fiquei um pouco mais elucidada acerca

2:44 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu penso que os dirigentes dos clubes têm de se lembrar que os atletas que se encontram nesses seus clubes não é pela sua linda cara, mas sim pelos treinadores que lá se encontram. Por isso é que determinados atletas fazem diariamente 40, ou mais kilometros para treinar. Daí eu acho que se o treinador saí ou é forçado a sair nada deverá impedir a saída do atleta. Pois o atleta deposita toda a sua confiança no valor do treinador que o tem acompanhado.

3:03 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estou plenamente de acordo,mas acho que os pais deveriam preocupar-se mais com os filhos e saberem o que eles pretendem não irem so pelas promessas de resultados e objectivos......

4:50 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Tristemente quem paga é sempre o mexilhão (neste caso as crianças)"
É necessario que os pais se preocupem mais com os "mexilhões"

5:07 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se os pais pensassem nas promessas de resultados e objectivos, perante a mínima hipótese, que há muito se vislumbrava, de os filhos não poderem participar nos torneios e atingirem esses alegados objectivos e resultados, voltariam de imediato para o clube.

5:17 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já sabemos o que o GDCF ganha com a não ida dos ex atletas aos campeonatos. Premio: uma atleta no final da epoca do Gondomar

9:02 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Acabem com os clubes e façam sociedades em redor dos treinadores! De preferência cotadas na Bolsa, assim, as melhores cotadas recebem mais atletas e as outras ficam para o 2º mercado ou mercado de futuros. Quando as sociedades se desvalorizarem ou se corromperem perderão os respectivos activos, ou seja, os atletas que gravitam nessas sociedades; estes, por seu turno, passariam a flutuar em direcção a outra sociedade em subida. Que coisa simples! O que pensa disto, por favor, Senhor Provedor deste blog, qual homem providencial, que tudo sabe e que tudo lucida e transparentemente! nos diz!

9:29 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

o que o nosso colega das "sociedades" se esquece é que o "provedor deste blog" não "nos" diz!, ele apenas DIZ! Só lê quem quer, ou ainda não percebeu isso?! De "messias" está o mundo farto, restam os inconformados...

9:51 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro leitor dos comentários aqui deixados,

Seja prudente, agindo com sabedoria! Não formule ou emita opinião sem um conhecimento fundamentado e sólido!

11:29 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

CAROS LEITORES.Estou atrofiado do capacete:Ultima noticia;A COELHO VOLTOU PARA A PIRANHA,SERÁ POSSIVEL DEPOIS DE TUDO O QUE FIZEMOS POR ELA NO EUROPEU? DEPOIS DE TER SIDO PERSSEGUIDA PELA PIRANHA?Não restam dúvidas que filho de peixe sabe nadar"neste caso piranhar"será que vão repetir a façanha de três anos atrás a MARTA OU A MARIANA ,que são as duas mehlores juniores da actualidade,ficam a pescar e a piranhita vai passear a custa da piranha, só o tempo nos vai esclarecer

11:33 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caros dirigentes,

Seria realmente muito bom para o CDCF distanciar-se definitivamente destas pessoas (obviamente que me refiro exclusivamente a adultos)!

Quanto mais longe, melhor!...

12:50 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

falem do visionamento...quem lá esteve que comente para se saber...

8:31 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

Concordo em absoluto com a pessoa da mensagem deixada 12:50
distanciaem-se e aproveitem para se deixarem de jogos sujos!

2:00 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

«A mentira tem perna curta!»

Provérbio Popular

2:12 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

alguém me sabe dizer quem é a Coelho que volta para a Piranha, apesar do que lhe fizerem no Europeu. É que eu às vezes sou mesmo Daaaaa..., ou então ainda não estou bem dentro das fofoquices.
Já existe uma série de revista sobre as fofoquices dos VIP's, qualquer dia vai haver uma sobre a vida dos PATIN's

2:59 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quem tem telhados de vidro, não atire pedras ao seu vizinho

Outro provérbio popular

3:00 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cá se fazem, cá se pagam.

Ainda outro provérbio popular

3:01 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Torneio Nacional de Infantis

Femininos Livres

2-Mariana Santos CPM
4-Natália Pereira AGPA
7-Ana Corte Real AGPA
12-Cláudia Lopes AGPA
13-Carla Corte Real GDCF
15-Carolina Varela RCC

Femininos Obrigatórias

1-Mariana Santos CPM
3-Natália Pereira AGPA
6-Cláudia Lopes AGPA
7-Carolina Varela RCC
9-Ana Marques AGPA
11-Ana Corte Real AGPA

Masculinos Livres

1-Gonçalo Lourenço RCC
4-Francisco Lima AGPA
11-Jose Santos CPB

Masculinos Obrigatórias

1-Francisco Lima AGPA
4-Jose Santos CPB

Pares de Dança

1-Beatriz Soares/Nuno Ferreira ADP

Pares Artísticos

3-Carla Corte Real/Pedro Corte Real GDCF
4-Maria Santos/José Santos CPB

Lista dos Atletas da APP

BOA SORTE A TODOS

3:08 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Grão a grão enche a piranha o papo»

Outro provérbio popular com adaptação ao mundo dos humanos

3:37 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

### Anexo 3: A Origem do Tabú-Sexo

--- Nos tempos mais antigos... as mulheres teriam possuído toda a Liberdade e Independência.

--- Depois, mais tarde, pela necessidade de luta pela sobrevivência... ou ... pela ambição de ocupar e dominar novos territórios... alguém fez uma descoberta extraordinária: --> A REPRESSÃO DOS DIREITOS DAS MULHERES!
--- A Repressão dos Direitos das Mulheres tinha como objectivo tratar as mulheres como uns meros 'úteros ambulantes'... para que... as sociedades ficassem dotadas duma VANTAGEM COMPETITIVA DEMOGRÁFICA!!!!!!
--- De facto, quando as guerras eram lutas 'corpo-a-corpo' o factor numérico ( número de combatentes disponíveis ) era de uma importância decisiva... visto que...esse factor era ( frequentemente ) determinante na decisão das Batalhas e das Guerras...

--- Depois, pela necessidade de luta pela sobrevivência... ou ... pela ambição de ocupar e dominar novos territórios... alguém fez uma nova descoberta extraordinária: --> O TABÚ-SEXO!
--- O Tabú-Sexo tinha como objectivo proporcionar uma melhor Rentabilização dos Recursos Humanos da Sociedade!?!?!?!...
--- De facto, o Ser Humano não é nenhum Extraterrestre: tal como acontece com muitos outros animais mamíferos, duma maneira geral, as fêmeas humanas são 'particularmente sensíveis' para com os machos mais fortes...
--- Analisando o Tabú-Sexo:
- a sociedade dificultava o acesso das mulheres à independência económica;
- as mulheres que não casassem eram alvo de crítica social...
[ portanto... como é óbvio... as mulheres eram 'pressionadas' no sentido do Casamento ]
- não devia haver sexo antes do Casamento;
- as mulheres não deviam procurar obter prazer no sexo;
- as mulheres que se sentissem sexualmente insatisfeitas, não podiam falar nesse assunto a ninguém, pois o desempenho sexual dos machos não podia ser questionado;
- era proibido o divórcio;...
...........torna-se óbvio que o Verdadeiro Objectivo do Tabú-Sexo eram montar uma autêntica armadilha às fêmeas... de forma a que... estas fossem conduzidas a aceitar os machos sexualmente mais fracos!!!
--- Dito de outra forma, o VERDADEIRO OBJECTIVO do Tabú-Sexo era proceder à integração social dos machos mais fracos!!!

--- Nota: Quando as guerras eram lutas ' corpo-a-corpo', para além do factor numérico ser de de muita importância... frequentemente... o que decidia as guerras era a MOTIVAÇÃO com que os combatentes ( os homens ) lutavam...
--- Concluindo, ao permitir que fosse realizada uma Boa Gestão dos Recursos Humanos da Sociedade... o Tabú-Sexo fez com que... as sociedades ficassem dotadas duma VANTAGEM COMPETITIVA!!!...

MAIS:
--- Quando as batalhas eram lutas corpo-a-corpo... essas batalhas seriam autênticas carnificinas... portanto... era necessário uma grande disciplina... para não existirem homens cada um a fugir para o seu lado...
--- Ora, os responsáveis militares, da altura, não andavam a dormir... e sabiam que para se construir um exército disciplinado era necessário realizar previamente um Largo Trabalho Sociológico de Longo Prazo... no sentido de formar 'Homens Rudes'...; portanto, não é de admirar que tenham surgido na sociedade ' frases-feitas ' do tipo:
- " um homem nunca chora ";
- " não és homem não és nada se... ";
- " a tropa foi feita para os homens ";
- etc...

Que eu me lembre... eis três casos curiosos:
-1- as mulheres tinham de ficar em casa a cuidar dos filhos ( ou seja, era necessário assegurar a Capacidade de Renovação Demográfica...) , caso contrário, o inimigo impunha uma Guerra de Desgaste Demográfico... e ao fim de uma geração ( sem Renovação Demográfica do ‘outro lado’... )... ganhava a guerra 'com uma perna às costas'.
-2- as viúvas não podiam voltar a casar... pois... não era nada benéfico para a moral dos combatentes... eles pensarem que... se eles viessem a morrer no campo de batalha... depois a mulher ia 'curtir' com outro...
-3- existia uma forte repressão sobre os homossexuais... visto que ... a Sociedade necessitava de 'Homens Rudes' para combater nas batalhas ( autênticas carnificinas de lutas corpo-a-corpo... ).
[ Uma Obs. : Uma ineficiente capacidade de formação de 'Homens Rudes'... fez com que... muitas Sociedades não tivessem conseguido sobreviver até ao SÉC. XX ... ]

P.S.
--- A 'moderna' Sociedade Europeia é, sem dúvida alguma, a Sociedade mais HIPÓCRITA da História da Humanidade: pretende que sejam classificados como 'PRECONCEITOS'... determinados comportamentos... que foram ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIOS para a sua SOBREVIVÊNCIA!!!......

9:55 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os meus sinceros PARABENS a Academica de Gondomar PA depois de vencer a TAÇA FUTURO estara a representar a nossa Associação no Torneio Nacional de Infantis.

12:18 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

parabéns à académica. somos os melhores do mundo. nunca se viu clube tão bom no mundo. um verdadeiro fenomeno só mesmo noutra galactica é possivel encontrar clubew tão bom. a academica é o maximo até cristo tem inveja de nós.
agora vamos representar a nossa Associação além fronteiras no Torneio Nacional de Infantis. viva nós.

3:33 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Querida, ironias à parte até acho que tem razão. Só não entendo essa da representação da Associação. Deve ser alguém muito mal informado.
Beijos e continue assim divertida.

3:55 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ah! esqueci-me de me identificar

Sócia, ex-directora, mãe de Atleta, e fã nº 1 da AGPA....... sempre, apesar do seu evidente azedume.

3:58 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Os cães ladram e a caravana passa"

Outro provérbio popular

4:13 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

" A azeda volta a atacar" - Parte II

Outro filme em estreia perto de si

4:58 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

fofa, além fronteiras é porque é fora do nosso país (gondomar). percebeu?
afinal somos, ou não os melhores?
O resto é gentinha sem qualquer geito para isto. onde tocamos fazemos campeoes. viva nós.
Sócia, mãe de Atleta, e fã nº 0 da AGPA....... sempre,
apesar da sua evidente desconfiança.

12:52 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

3.55
A FPP no principio das Epocas elabora o numero de Atletas que as Associações tem direito a ter em cada Nacional
Logo os Atletas vão representar as suas Associações.

1:02 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

haaaa!!!!!!!
sou mesmo daaaaaaa.....
e leiga!!!!!!!!

2:33 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Entao parabens a dita academica que conseguiu o 3 lugar da taça de infantis..
e ja agora (!) parabens ao segundo e primeiro classificados, respectivamente..
2º - CLUBE DE PATINAGEM DA MAIA e a sua unica representante mariana santos..
e 1º - CLUBE DE PATINAGEM DE BAGUIM, igualmente bem representado pelos irmaos ze e mariana souto.

1:36 da tarde WEST  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter