sexta-feira, junho 09, 2006

Camp.Nac.Iniciados-2006

Há um ano comentei o seguinte, relativamente ao nacional de Iniciados2005:

« nível geral foi baixo. É assim há anos. Com honrosas excepções...
Uma referência aos juizes que se esqueceram das imposições obrigatórias relativamente à entrada do "TOELOOP". Os atletas que executavam toeloop, tipo Axel, com entrada de frente eram cotados de igual forma àqueles que tentavam fazer de acordo com as novas regras.
Aliás, bem vistas as coisas, neste Campeonato Nacional, ninguém fez a entrada de acordo as novas regras. Todos foram cotados como se fizessem bem.
Parece que ninguém está preocupado em fazer as coisas bem.
Relativamente à aplicação das regras de ajuizamento, não há critérios iguais em todos os Campeonatos.
No Torneio de Infantis houve penalizações (para quase todos). Neste Campeonato os juizes ou não sabiam ou, então, fizeram "vista grossa".
Nos Campeonatos deste tipo (escalões de formação) deveriam valorizar apenas a qualidade técnica. Fazer pouco, mas bem. Do que muito e mal.
Haverá alguém interessado em levar a patinagem portuguesa para a frente?»


Passado um ano pouco tenho a acrescentar... (este blog também tem esta possibilidade, pois permite fazer uma viagem no tempo para analisar a existência de alterações.
Se as houve, não as vejo. Pode ser deficiência minha, por isso gostaria que me dissessem.
Será que estou cristalizado no tempo?

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

cristalisados estamos todos nós. sempre com o mesmo tipo de problemas
a patinagem artistica precisa de gente nova de renovação
os correias, os claros os moitas e outros têm que dar a vaga

3:42 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Dar a vaga quem? Se calhar a alguns assanhados que há para aí. Mudar sim, mas nunca para pior. Os juízes se não julgam bem é porque não têm conhecimentos técnicos ou são influenciáveis a pressões. Uma das duas. Também reconheço que ao fim de visionar e avaliar 30 atletas estejam confusos.Às vezes estão distraídos e muitas vezes dão as notas pelos nomes. Dizia uma juíza neste campeonato: « vou ver este aquecimento porque tem umas míudas muito boas». Não terá este «efeito halo» condicionamdo o seu ajuizamento?

2:19 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

o quê???
ve-se os treinos para se ir dar notas? os treinos contam? quem foi a juiza? porque nao atuam os responsaveis? como é isso possível!??? estamos num pais de bananas. se fosse no futebol queria ver!

10:50 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

ao último leitor lá fora os juízes veem os treinos antes das provas, e não falo apenas dos aquecimentos oficiais.
Aliás são obrigados a isso pela cepa.
Assim não acontecia como neste campeonato que a terceira classificada de livres femininos fazia todos os duplos com meia volta a menos e os juízes puseram em 3º com atletas atrás com os duplos completos.

12:37 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

lá fora os juizes portugueses parecem uns cordeirinhos. cá são uns sabichões.

10:50 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

e foi só ai? e o de infantis? que ate a nota obrigaram a alterar para alguns juizes subirem a atletas com saltos incompletos?

12:50 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para quem escreveu às 12.37:
Imita bem, mas não convence.

1:55 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

Adorava saber como chegaram a brilhante conclusão que os juizes deram a mesma cotação a um toeloop roubado na entrada, "tipo axel de travão", e a um toeloop inteiro? A sério e honestamente digam-me como conseguiram, gostava de saber. Estiveram assim tantos juizes presentes e eu não vi? Tiveram acesso as anotações de cada juiz? Tem visão raio-X? Deram em bruxos? Videntes? viraram homens/mulheres invisiveis e consguiram estar ao nosso lado durante as provas e ver os nossos apontamentos? ou será só mm mais umas quantas postas de pescada que estão mais uma vez a atirar ao ar só porque não tem mais nada para fazer?
E já agora se parecem todos tão esclarecidos... esclareçam-me tambem a mim, porque é que continuam a haver miudos a fazer essa famosa entrada a "axel de travão"? Porque se bem me lembro essa entrada começou a virarar moda o ano passado (com este ano já vão dois) e mesmo assim continuam a ensina-la... estranho... é verdade dá que pensar... ou os treinadores não falam a mesma linguagem que os miudos ou então não sei... SIM PORQUE INDEPENDENTEMENTE DOS MIUDOS APRESENTAREM ESSA ENTRADA... OS TREINADORES JÁ MAIS IRIAM ENSINAR ALGO ERRADO NÃO É VERDADE? LOL...
Facto é que mais de metade dos miudos a fazem? Gostava que me explicacem... porque já que não entendo de patinagem a ver se começo a entender... pode ser que assim o meu ajuizamente e o dos meus colegas comecem a entrar em concordancia com o vosso... assim podera ser que os treinadores/ treinadores de bancada/dirigente/pais comecem a falar-nos não só no inicio mas tambem no fim das provas ;)

Abraço
Eduardo Medeiro

P.S. - Espero nesta minha entrega não chocar/ ofender qualquer mente mais sensivel. Tentei e consegui desta vez não usar "the M word" visto no mundo da patinagem não se usar... sim pk vê-se pais a bater em juizes (ou se preferem... fazer festinhas a juizes)... e vê-se pais a insultar juizes (ou se preferem a chama-los de amiguinhos/ amiguinhas, etc...) mas ninguem usa a "M word". Realmente no mundo da patinagem cada vez mais se encontra mais caturros... são tipo anjos caidos dos céus aos trambulhões ;)

1:16 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

para puto, és bem enjoadinho! gostava de saber o por quê de tanto rancor... LOL ;)

12:40 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

12:40 tendo em conta que não sei quem és... eu sou enjoado por dizer o que penso... e tu és o quê para me chamar de enjoado sem teres coragem de te identificar ;)

Edu

12:43 da manhã WEST  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter