quarta-feira, outubro 04, 2006

O Velho (vivo) e o Novo (prematuro)

Já repararam que o Velhinho Regulamento Geral da Patinagem Artística ainda está em vigor?
Isto porque o Novíssimo só entra em Janeiro.
Apesar disso, realizaram-se (e irão continuar a realizar) as provas de Solo Dance que à luz do regulamento ainda em vigor pertencem à época 2006/2007.
Parece uma perfeita balbúrdia regulamentar.
Para aqueles que entendem que o Velhinho já morreu (sem que exista uma deliberação ou norma a "matá-lo") então, neste caso, vivemos em género de Farwest regulamentar: "Vale tudo menos arrancar olhos".

Como alguém dizia: só mesmo em Portugal isto é possível.
Por isso eu falava em responsabilidade dos dirigentes. Pode ser que se criem Tribunais Desportivos. Pode ser, então, que as coisas mudem de figurino.

Como é possível? Como são possíveis estas provas? Num qualquer Tribunal Desportivo estas Provas de Solo Dance eram, do meu ponto de vista, anuladas e os clubes eventualmente poderiam pedir responsabilidades (e indemnizações) a quem anda a atropelar tudo e todos (regulamentos entenda-se).

Da forma como isto está, nada se pode fazer. O assunto morre no meio deste Polvo Burocrático que é esta Federação de Portugal dos pequeninos.
Andam os Clubes a pagar uma Farsa travestida de Legalidade Regulamentar.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem não tem o que dizer está calado.......

4:51 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Comprendo que goste de guerras e tribunais.....

5:11 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

A grande verdade é que este campeonato de solo dance podia ter sido realizado apenas num fim-de-semana. Quem lucrou com esta dupla jornada?

11:35 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

vamos ver no proximo quem lucrou

12:03 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

FPP suja Seleção Brasileira (1 de outubro de 2006)
Numa jogada considerada pelos brasileiros como de muito baixo nível, a Federação Portuguesa de Patinagem apresentou, pouquissimas horas antes de estréia da Seleção Brasileira, um e-mail, sem assinatura e com validade duvidosa, em que acusa a goleira titular do Brasil de ter sido pega em um exame de Anti-doping, em junho de 2006.
Mostrando total desconhecimento das leis de internacionais de anti-doping, geridas pela WADA (World Anti-Doping Agency), a Federação Portuguesa de Patinagem exigiu a expulsão da goleira Silvana Namie do Mundial, numa clara tentativa de prejudicar o Brasil. Vale lembrar que, nos últimos dois Campeonatos Mundiais, Portugal foi eliminado pelo Brasil, nas semi-finais.
A Delegação Brasileira informa que, pelas normas internacionais da WADA, caso a atleta tenha mesmo sido atestada como "positiva", teria sido comunicada oficialmente e teria direito a uma defesa. Como isso nunca aconteceu, é nítido que se trata de uma armação da entidade Portuguesa. Lamentável.

FPP apresenta falsificações ao CIRH (2 de outubro de 2006)
A Federação Portuguesa de Patinagem apresentou hoje para o Comitê Internacional de Rink Hockey uma série de documentos falsificados grosseiramente, como prova do suposto caso de dopagem envolvendo a atleta Brasileira Silvana Namie Nishi.
Os documentos apresentados foram aceitos como os oficiais da entidade para basear sua acusação, mas na verdade só causam o agravamento da situação, pois caracterizam crime material e falsidade ideológica.

http://www.maebee.com.br/hoquei.php

12:26 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

CIRH elimina o Brasil do Mundial (4 de outubro de 2006)
Nesta manhã de quarta-feira, aconteceu o improvável: por causa da palhaçada criada pela Federação Portuguesa, o Brasil está eliminado do Campeonato Mundial de Hóquei Feminino, que está sendo disputado no Chile.

12:27 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.maebee.com.br/hoquei.php

"Portugal FORA! (6 de outubro de 2006)
OPINIÃO
É com enorme satisfação que posso anunciar a eliminação da Seleção Portuguesa do Campeonato Mundial, mesmo que, infelizmente, tenha acontecido na pista, numa semi-final. A derrota foi para a Seleção Chilena, por 3-4, de virada, mesmo após estar vencendo o primeiro tempo por 3-1.
Desta forma, a Federação Portuguesa de Patinagem viu sua Seleção cair na mesma etapa dos últimos dois últimos Mundiais, quando o Brasil era seu adversário.
Depois de inventar e forjar os documentos para tirar o Brasil de seu caminho, a Seleção de Portugal não teve forças para superar o Chile que, jogando com sua torcida, fez o papel que sempre coube à nós: mandá-las de volta pra casa.
Meus pêsames para as jogadoras Portuguesas que nada têm a ver com a fraude, a quem respeito muito e muita das quais eu conheço e já convivi pessoalmente. Fica então a lição apenas aos criminosos: mesmo quando crime parece compensar, aparece a justiça Divina para pôr ordem nas coisas.
Aqui se faz, aqui se paga!

Marcelo Albuquerque"

http://www.maebee.com.br/hoquei.php

12:33 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Quem não tem o que dizer está calado....... "
Os regulamentos são só quando interessa atacar atletas e clubes.

é habitual ver pessoas a defender o que sabem estar errado. são os lambe-botas do costume

11:56 da manhã WEST  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter