segunda-feira, junho 26, 2006

VIVA O NOVO REGULAMENTO DE P.A.- PORTUGAL- PORTUGAL dos pequeninos

Este fim de semana estiveram reunidos, em assembleia geral, os vários sócios da Fede... .
Atenção, esta informação vem de fonte anónima (neste tipo de matérias vive-se como no tempo mais duro do Fascismo), isto porque as fontes oficiais, essas, não existem. E as que existem guardam tudo no silêncio dos deuses (ou melhor: dos diabos).

Parece incrível, mas é verdade: No século XXI a Fed... vive uma democracia muito especial. É o exemplo de como as coisas não devem funcionar:
Discutem e Aprovam os regulamentos nas costas de todas as pessoas.
Provavelmente têm MEDO de viver em regime aberto neste Mundo Globalizado. Têm medo das opiniões e dos contributos de todos.
Ou então, têm medo de dizer o que lhes vai na alma. Provavelmente, a escuridão das ideias não lhes permite falar.
Talvez por isso, não abriram o projecto do Regulamento (na sua totalidade) à discussão dos interessados. Talvez por isso, escondem-se, cobardemente, nos cargos que impune e miseravelmente ocupam.

Não dão explicações a ninguém. Pensam que todos nós passamos um cheque em branco e assim transformam-se em reizinhos saloios.
Como os ditadores das Áfricas usam o lema do: "Quero, Posso e Mando". Nem salazar era tão bronco.

Do outro lado, os fantoches das Associações, quais ignorantes, a fazer o papel do analfabeto, em estado bruto, quando tenta escrever uma redacção à senhora professora da primária. Ou então, numa outra imagem sugestiva, que me foi dada ontem: "parece que o calceteiro trocou o martelo pela caneta e começou discutir e a aprovar os regulamentos da patinagem artistica".

Estes fieis compadres juntam-se todos e combinam tudo nas costas dos clubes e demais entidades. E sai um (ou vários) regulamento(s) magnificos. Obras de arte que dispensam quaisquer comentários.

Segundo as mesmas fontes anónimas, desconfia-se que algumas Associações só aprovaram o regulamento porque lhes foi prometida troca de favores pessoais.
Eis, um belo exemplo de Portugal. Portugal no seu PIOR. O PORTUGAL DOS PEQUENINOS
Contrastando com o Portugal Campeão. PORTUGAL! PORTUGAL! (estou a lembrar-me do 1-0 frente à Holanda, no Mundial da Alemanha).

Na Fed... vive-se em perfeita Democracia. É a chamada Democracia do silêncio. A Democracia da falta de transparência. É a Democracia das jogadas de bastidores. Da podridão humana. Do concluio. Da troca de favores.

Viva O NOVO Regulamento!Já nasceu?
Deve ser um belo exemplar. Se for igual à imagem dos progenitores, podermos estar perante um aborto vivo.

Alguém sabe de alguma coisa? Eu também não.
Se o viram, tenham cuidado, muito provavelmente estará ligado à máquina dos cuidados intensivos. Afinal naturalmente os abortos têm um fim.

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Artº 18º do ESTATUTO DA FPP
1. Compõem a Assembleia Geral, com direito a voto:
1.1. Os representantes dos Sócios Colectivos, a que corresponde um total de 75 % (setenta e
cinco por cento) dos votos;
1.2. Os representantes dos Sócios Ordinários, a que corresponde um total de 25 % (vinte e cinco por cento) dos votos, cuja repartição será efectuada do seguinte modo:
a) Aos representantes das Associações Nacionais de Praticantes corresponde um total de 10% (dez por cento) dos votos;
b) Aos representantes das Associações Nacionais de Treinadores corresponde um total de 6% (seis por cento) dos votos;
c) Aos representantes das Associações Nacionais de Árbitros, Juízes e Calculadores corresponde
um total de 6% (seis por cento)dos votos;
d) Aos representantes das Associações Nacionais de Outros Agentes Desportivos corresponde um total de 3% (três por cento) dos votos.

Como vez tem hipotese de te exprimir e fazer valer as tuas pretenções... talvez pelos treinadores andarem de constas voltadas uns com os outros a PATINAGEM não vá para a frente.
Em relação ao novo Regulamento esperemos que ele saia para depois comentarmos!
Tambem por fontes anonimas sei que como representantes das associações não estava lá ninguem para discutir o dito regulamento e nem contrapor o que estava mal.

9:22 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Viva O NOVO Regulamento!Já nasceu?
Deve ser um belo exemplar. Se for igual à imagem dos progenitores, podermos estar perante um aborto vivo."

ó...o engenheiro pinto n é assim tão feio...

12:00 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

ó amigo calceteiro, não reparaste o que o autor do blog quis dizer?
Talvez ainda não percebeste muito bem o que está em causa neste tipo de coisas.

1º Ninguém sabe da existência de uma assembleia geral e qual os pontos em discussão. Por isso fala em falta de transparencia e publicidade.O que numa instituição de utilidade publica é o minimo que se pode exigir.
2º Os próprios dirigentes fecham-se e nada dizem (esquecem-se que foram eleitos e que devem manter os eleitores informados, o que em democracia é básico)
3º Não houve discussão prévia da proposta de regulamento (o que em democracia é elementar)
4º Denuncia as trocas de favores habituais (o que em democracia é ilegal)
5º E por fim, diz o que eu tambem penso:este regulamento só pode ter tronco e membros deficientes porque o engenheiro Pinto e os restantes compadres nada sabem de Patinagem.

As deliberações só devem ir a assembleia geral depois dos representantes dos sócios colectivos estarem devidamente legitimados . Sabes o que é isso?

São as regras da Democracia representativa!!!!!!!!!!!!!
Percebes? Não? Talvez por isso sejas calceteiro.

3:03 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

o engenheiro pinto é um dos responsaveis pelo mau estado da patinagem em portugal

3:05 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

E o mal da patinagem fosse o eng. Pinto... Pobre senhor... Por ele, ja tinha abandonado a patinagem há muito! Reparem que deve ser das poucas pessoas que está nas direcções da patinagem sem o objectivo de receber algo em troca. Deixem-no abandonar e reparem quem aparece para o substituir... Mais abutres, chupistas, graxistas e ditadores à imagem dos Claros, Correias e demais familias.... Esses trabalham muito sujo e às escuras. São esses os 1ºs causadores do estado da patinagem. 2º a má formaçao de juizes e treinadores (culpa dos 1ºs). 3º Má qualidade dos atletas (culpa dos 2ºs), por aí fora...

4:30 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

permitam-me continuar! Enquanto se quiser melhorar a patinagem de baixo para cima, não vamos a lado nenhum. Isto é, dos atletas aos ditadores.

4:37 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

1º Para esse assunto basta ligar para as associações, porque estas devem pedir sempre uma opinião aos clubes, mas atenção quem cala consente.
2º Isso tanto se aplica aos dirigentes da FPP, Associativos e dos Clubes se eles lá estão foi porque alguém confiou neles para dirigir eles não se auto impõe.
3º Mas se já com o antigo estava mal e ninguém propôs nada !! Mas tenho que concordar que não houve tempo para o discutir. Gostava de saber se das duas versões que saíram do regulamento alguém fez propostas alternativas? (Pelo menos uma!!)
4º Tenho que concordar contigo! Mas para isso temos que combater com trabalho, apresentando coisas concretas…. É o espelho do nosso Portugal Favorecido.
5º Se esta deficiente está na mão dos Treinadores, Clubes, Associações o corrigirem onde esteja mal. Acho que se todos derem um pouco ele fique um verdadeiro regulamento.
Se não estão legitimados acho que a assembleia da FPP não os devia ter deixado entrar, isso e motivo de impugnar a mesma. Se as associações não estão a representar os clubes, isso e factor de correcção (coloquem lá as pessoas certas).
Acho que os Pais dos Atletas, Treinadores, Dirigentes e demais afins deviam olhar menos para o seu umbigo e meter mão à obra. É fácil falar mal do Império Claro e Império Correia e seus favorecidos (se o pilar da patinagem esta mal, logo esta tudo mal), mas eles estão lá porque alguém confiou neles e quem não confiou, calou ou ficou amorfo à situação.
Demos o benefício da dúvida a quem tentou mudar algo na patinagem e aproveitemos esse algo para modificar algumas mentalidades Juízes, Treinadores e Afins). Acho que chega de factores críticos sem apresentações de alternativas!
Critiquem mas ao mesmo tempo apresentem propostas alternativas, acho que estamos (quem gosta de patinagem) a querer que ela cresça que ela tenha alguma credibilidade perante todos.
E para rematar: Se a patinagem Artística for uma disciplina com muita massa atlética talvez deixe de ser uma disciplina familiar onde prevalece as guerras familiares perante os interesses da modalidade (espero que daqui a uns anos a única diferença não seja a mudança dos nomes dos Imperadores).

6:03 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

O problema é que o engenheiro pinto para governar foi-se rodeando de pessoas que nao entendem patavina... de vez em quando la pedia "olha isto" e "olha aquilo" mas para tapar os olhos.
as vitimas eram algumas da nossa praça que depois viam que nao podiam trabalhar assim.
vê.se a arrogancia da associação do porto. a arrogancia que esconde a falta de muita coisa.

5:42 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não avalio, nem comento o trabalho administrativo da Federação/Associaçoes/Clubes/etc... não sou pago para isso... Concordo que a mudança e sangue novo é sempre necessário em qq instituição... mas não se esqueçam de uma coisa... que acho já ter sido referida anteriormente... se quem lá está sair provavelmente ninguem os substituirá... e isto porque? Porque é mais facil vir para aqui dizer mal... são só uns minutinhos por dia não é verdade... e não transtorna muito a vidinha de cada um... do que arregaçar as mangas e proporem-se para os cargos ou tentarem mudar algo de forma efectiva! Pois é... isto esta complicado... Por isso se querem mudar... ou se mechem ou então aguentem-se a bomboca... ou acham que é vindo para aqui ter conversas de bancada que resolvem as coisas? Já que estava tão intressados... porque não foram a reunião em que se falou do regulamento? Não tiveram tempo? Estavam a escrever comentários para blogs? LOL

Abraço

Eduardo Medeiro

P.S. - Cuidado não disse nem que concordava nem que não concordava com o novo regulamento... não formei ainda opinião sobre o assunto... pois ainda o estou a ler. Quando tiver algo formado aviso-vos caros colegas ;)

1:46 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

Também gostava de ler esse regulamento mas não o encontrei no site da FPP (assim como critérios de selecção e outros documentos de interesse publico)
Eduardo, como tiveste acesso a ele? Temos de estar ligados a alguma associação, federação, clube, partido politico?
Prometo que mal o tenha (em formato digital), o publicarei no meu site.

1:07 da tarde WEST  
Anonymous Anónimo said...

era so para meter mais lenha para a fogueira

12:22 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eduardo Medeiro said... Não avalio, nem comento o trabalho administrativo da Federação/Associaçoes/Clubes/etc... não sou pago para isso...

EU TAMBÉM NÃO SOU PAGO PARA COMENTAR SOBRE UM DESPORTO QUE GOSTO. PORÉM, TENHO A MINHA OPINIÃO QUE É MUITO CRITICA. ACHO QUE DE UMA FORMA GERAL TRABALHAM MUITO MAL. QUAL É O PROBLEMA DISSO.BASTA LER ATENTAMENTE ESTE BLOG. EU FAÇO MUITAS COISAS NA VIDA SEM SER PAGO. QUEM SE COBRA SÓ PARA FAZER AS COISAS POR DINEHRIO, PODE SER UM GÉNERO DE PROSTITUTO.

Concordo que a mudança e sangue novo é sempre necessário em qq instituição... mas não se esqueçam de uma coisa... que acho já ter sido referida anteriormente... se quem lá está sair provavelmente ninguem os substituirá...

NESSA PERSPECTIVA O SALAZAR (ESQUELETO DELE) AINDA ESTAVA NO PODER AMARRADO À CADEIRA, PARA NÃO CAIR

e isto porque? Porque é mais facil vir para aqui dizer mal... são só uns minutinhos por dia não é verdade... e não transtorna muito a vidinha de cada um... do que arregaçar as mangas e proporem-se para os cargos ou tentarem mudar algo de forma efectiva!
O ACESSO AOS CARGOS ESTÁ BLINDADO. SÓ QUEM NÃO ESTÁ ATENTO É QUE NÃO VÊ QUE PARA IR PARA UM CARGO FEDERATIVO/ASSOCIATIVO É PRECISO SER CONVIDADO.

Pois é... isto esta complicado... Por isso se querem mudar... ou se mechem(MEXER) ou então aguentem-se a bomboca...
EU QUERO MUDAR, MAS PESSOAS COMO TU MANTÊM OS INCOMPETENTES.

ou acham que é vindo para aqui ter conversas de bancada que resolvem as coisas?
É SEGURAMENTE VINDO PARA AQUI QUE SE FALA DE PATINAGEM. É SEGURAMENTE AQUI QUE SE FALA LIVREMENTE SEM SE SER PERSEGUIDO COM PROCESSOS DISCIPLINARES. É SEGURAMENTE AQUI QUE SE DISCUTE IDEIAS.

Já que estava tão intEressados... porque não foram a reunião em que se falou do regulamento?
QUAIS REUNIÕES? ONDE SÓ APRESENTRARAM PARTE DO REGULAMENTO. PORQUE A OUTRA PARTE ESTEVE ESCONDIDA. SERÁ ISSO CORRECTO?

Não tiveram tempo? Estavam a escrever comentários para blogs? LOL
É PREFERÍVEL ESCREVER NOS BLOGS DO QUE SER GOZADO NAS REUNIÕES EM QUE SE VOTA UMA COISA E DEPOIS APROVAM OUTRA

12:41 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro... se acha que vir para aqui resolve o problema... pelo menos identifique-se... se não é mais um fantasma.
Relativamente a ser pago... o sr efectivamente dá a sua opiniao MUITO CRITICA que tendo em conta o caso... CAI EM SACO ROTO POIS COMO REFERI VEM DE UM FANTASMA...
Relativamente ao adjctivo prostituto... eu devo ser o menos indicado para o aplicar LOL... mas mais lhe digo... pelo menos eu tenho "tomates" (traduçao para as mentes mais sensiveis testiculos, e fui ver ao dicionario, não é regulado como palavrão) para dar a minha opinião... AQUI... NAS PROVAS... NAS BANCADAS... EM TODO O LADO... SEM MEDO DAS CONSEQUENCIAS... ao contrario de uns e outro... NAO NECESSITO DE UM BLOG PARA DIZER O QUE PENSO... SO OS COBARDES É QUE SE MANTEM NA PENUMBRA A PICAR OS OUTROS PARA SE MEXEREM POR ELES, COM MEDO DE SEREM QUEIMADOS... POIS SE QUIZEREM QUE ME QUEIMEM... PELO MENOS EU FALO NO QUE ACREDITO... E DISCUTO ABERTAMENTE SOBRE AS MINHAS OPINIÕES COMO O TENHO FEITO AQUI... e retiro sempre uma lição e estou aberto sempre a evolução.

É por continuarem a lutar no virtual que a realidade continua a mesma "The M Word"! Que tal se deixarem de brincadeiras de crianças e fazerem algo de util? Já ouvi falar de muitas coisas intressantes... mas nunca concretizadas! Vias barradas? Só por convite? sempre me disseram só não consegue quem não acredita e as vezes para se andar um passo tem de se recuar dois...

Abraço

Eduardo Medeiro

12:23 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

Só mais uma coisinha... o amigo consegues referir:
"NESSA PERSPECTIVA O SALAZAR (ESQUELETO DELE) AINDA ESTAVA NO PODER AMARRADO À CADEIRA, PARA NÃO CAIR"
mas depois...
diz que:
"O ACESSO AOS CARGOS ESTÁ BLINDADO. SÓ QUEM NÃO ESTÁ ATENTO É QUE NÃO VÊ QUE PARA IR PARA UM CARGO FEDERATIVO/ASSOCIATIVO É PRECISO SER CONVIDADO"
... deixou-me baralhado!?!

É que não me lembro de Salazar ter convidado os que o derrubaram para tomar chá lá em casa! As tantas até o fez... este mundo tá cheio de gente louca...
... até os prostitutos ajuizam patinagem...

Mas já agora... o amigo tb diz:
"EU QUERO MUDAR, MAS PESSOAS COMO TU MANTÊM OS INCOMPETENTES"
Que me lembre, sim porque as vezes pelos vistos não sei o que faço, nem o que digo, mas que me lembre... eu não os levo ao colo para lado nenhum, não voto para eles lá estar. E se existem pessoas com coisas para contar... uma delas sou eu ;)

E tb... o meu caro disse:
"É SEGURAMENTE VINDO PARA AQUI QUE SE FALA DE PATINAGEM. É SEGURAMENTE AQUI QUE SE FALA LIVREMENTE SEM SE SER PERSEGUIDO COM PROCESSOS DISCIPLINARES. É SEGURAMENTE AQUI QUE SE DISCUTE IDEIAS"
Eu vou para as provas, para os clubes, para qualquer sitio onde se fala e faz patinagem e sempre disse o que pensei (e quem me conhece sabe disso), e ate hoje não sei o que é um processo... nunca tive nenhum.

E só mais este pontinha. O meu amigo tb refer que:
"QUAIS REUNIÕES? ONDE SÓ APRESENTRARAM PARTE DO REGULAMENTO. PORQUE A OUTRA PARTE ESTEVE ESCONDIDA. SERÁ ISSO CORRECTO?"
eu não tive lá mas já falei com muitas pessoas que foram e dos diversos sitios do país. O meu amigo não foi? Não foi avisado? se não refira que tem uma caixa de mail que usa mais que a caixa do correio, ou então peça para se discutir esses assuntos por blog... assim está mais assiduo, fala avontade porque não se identifica como tanto gosta... e mesmo que lhe acentem um processo o meu amigo está escondido como sempre... pode continuar a aparecer nas provas como carneirinho que ng o identifica.

E mesmo só para acabar. Quando diz:
"É PREFERÍVEL ESCREVER NOS BLOGS DO QUE SER GOZADO NAS REUNIÕES EM QUE SE VOTA UMA COISA E DEPOIS APROVAM OUTRA"
Não se esqueça quantas vezes não foram miudos gozados por não ter nivel para estar em prova e sem culpa nenhuma disso.

enfim...

outro abracinho ;)

Eduardo Medeiro

12:36 da manhã WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já saiu o falado regulamento.
basta ir á pagina da FPP.
Aborto não saiu mas com deficiencias sim.
1º convinha trazer como anexo o regulamento da FIRS da CERS da CIPA e da CEPA, ja que somos constantemente remetidos para ele.
2º ok treinadores independentes e atletas independente sejam bem vindos, agora e mesmo o Clube do Treinador Independente X que roubou atletas ao Clube Colectivo Y (que por acaso ate formou o atleta).
3º Espero que a analize do ponto 2 esteja errada. A ver vamos se a Taça de Portugal não tenha os dias contados, ou então e a Taça de Portugal dos Pequeninos

2:31 da tarde WEST  

Enviar um comentário

<< Home

Free Hit Counters
Free Counter