
Um Estimado Leitor, de nome Flaviao
(suponho que residente no Brasil) alertou-nos que o Mundial na Austrália não iria ser transmitido ao vivo pela Internet. Contrariamente ao de Murcia-Espanha/2006.
Na verdade, quem acompanhou o fantástico esforço de Promoção e Divulgação dos Mundiais de Patinagem Artística (ROMA/2005 e MURCIA/2006- ringues iguais aos do gelo, organizações profissionais) constata que este Campeonato do Mundo na Austrália, é um regresso ao passado, pois trata-se de uma cópia do que decorreu em 1999.
Ou seja, em termos de Organização e Divulgação passaram oito anos e, na Austrália, a modalidade continua a ser vista da mesma forma. Um desporto fechado só para alguns...
Por todas as razões, a última edição do Campeonato Mundial em Murcia-Espanha/2006, foi, sem dúvida, o melhor de todos.
O investimento dos espanhóis foi virado para a Patinagem Artística como um desporto de futuro. Deram o seu contributo para melhorar este "esporte". Quem sabe uma modalidade Olímpica...
Deste ponto de vista, o Mundial da Austrália independentemente de ser transmitido AO VIVO pela Internet é já um retrocesso.
Porém, o nosso Estimado Leitor,
flaviao, como autentico defensor (um verdadeiro guerreiro) desta magnífica modalidade não se deixou abater e mobilizou o “Mundo” (na verdadeira acepção da palavra) para pressionar o Comité Organizador.
Acabou por nos dar uma grande lição de vida: O esforço na defesa deste “esporte” vale a pena. Todos nós podemos e devemos dar o nosso contributo.
Só assim conseguimos tirá-lo do anonimato em que vive.
Se cada um lutar, se todos lutarmos pela Patinação Artística talvez possamos, em breve, erguer este nosso esporte bem alto.
Caro flaviao: Muito Obrigado, pelo seu fantástico contributo.